Image default
Games

Derrote zumbis na base do drible em Zumbi Olé

O mundo foi dominado por zumbis! Enquanto a população se esconde assustada, temendo o ataque dos mortos-vivos, a corajosa Yara sai por aí distribuindo belos dribles nas criaturas desmortas, não se deixando abalar e nem desistindo de seu sonho de se tornar a maior futebolista de todos os tempos!

Criado por Raul Tabajara, Game Designer e Diretor de Arte na Carranca Games, Zumbi Olé é uma produção conjunta do pessoal da Carranca e da Trixter Interactive que, acredite, durante os sete meses de trabalho no jogo jamais se encontrou pessoalmente. Toda a comunicação entre a turma de produtores do jogo rolou via internet, facilitando a vida da galera e possibilitando o esforço conjunto de pessoas talentosas alocadas no ABC Paulista, em Florianópolis, em Natal e em São Paulo.

“A ideia do Zumbi Olé estava parada fazia 2 anos,” explica Raul Tabajara. “É o que eu sempre digo nas minhas aulas: parece contraditório com tudo o que se ouve por aí, mas nos games uma ideia não é nada! Ela fica facilmente parada e esquecida. Todos temos milhares de ideias maravilhosas a cada segundo. Cadê a produção?” Segundo o Diretor de Arte e Game Designer, “o importante é participar de equipes, colocar na mesa as ideias e todos decidirem por uma e seguirem em frente. Uma andorinha gamer não faz verão! E a união da Trixter Interactive com a Carranca Games foi a melhor experiência que já passei em todos os meus anos de trabalho!”

Segundo a equipe de produção do game, Zumbi Olé mistura os conceitos de Arcade e Casual. No jogo, você controla Yara, uma jovem brasileira que sonha em ser a maior jogadora de futebol do mundo, que vai até uma praça pública distribuir “olés” nos zumbis invasores. A interface de Zumbi Olé foi criada para dar a ideia de que o jogo é na verdade uma filmagem feita pelo igualmente corajoso irmão de Yara, que filma toda a ação da menina para registrar o momento para gerações futuras.

Zumbi Olé está disponível gratuitamente com versões para iOS e Android.

Related posts

Fortnite | Como completar todos os desafios da Semana 1 da Temporada 2

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.21

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Como completar o desafio das Provas de Tempo na Temporada 6

Rodrigo Estevam