Image default
Anime Últimos Destaques

Zombie Land Saga é uma das melhores estreias da temporada

Zombie Land Saga (ゾンビランドサガ) foi anunciado cheio de mistério, com trailers enigmáticos e sinopses vagas. Mas bastou estrear na Crunchyroll nacional nesta temporada Outono 2018 de para que a colaboração entre a Cygames com a Avex Pictures (com animação do estúdio MAPPA) caísse nas graças da galera.


Veja também:


E não é para menos: ao longo dos 12 episódios prometidos para o ano 1, seguimos um grupo de idols montado pelo empresário Kotaro Tatsumi com a missão de salvar a cidade de Saga resgatando sua credibilidade através do sucesso das moças. A pegadinha? Todas as meninas do grupo são zumbis!

Logo no comecinho do episódio temos um humor negro muito engraçado e chocante quando a protagonista Sakura Minamoto é morta em um atropelamento brutal. Então ela acorda em um local misterioso cheio de outras zumbis que, como descobrimos, são parte do projeto de Tatsumi em busca do sucesso.

Tatsumi está disposto a explorar o talento de suas idols zumbis para chegar ao topo, e naturalmente isso acaba se tornando um óbvio comentário sobre a exploração de idols na cultura japonesa, onde elas fazem muito, muito sucesso com seu trabalho muitas vezes abusivo. É uma metáfora brilhante, especialmente porque o anime diverte mesmo que você não queira pensar muito nela.

Zombie Land Saga é uma das melhores estreias do outono 2018
Zombie Land Saga é uma das melhores estreias do outono 2018

Na maior parte do tempo você vai estar ocupado demais rindo das hilárias interações entre os personagens, violência gráfica e situações absurdas, normalmente colocadas no clímax dos episódios, quando as meninas precisam fazer seus shows em lugares improváveis, como um festival de death metal ou, meu favorito, um show para idosos pacatos que acaba se transformando em uma batalha de rap.

Como o traço e animação são incríveis, tudo fica ainda mais divertido, e imagino que nas próximas semanas e meses ouviremos falar bastante sobre as meninas de Saga e sua improvável jornada rumo ao sucesso. Provavelmente teremos muitos bonequinhos inspirados nas carismáticas garotas, e eu não me surpreenderia de ver a Sakura em versão morta-viva figurando na maioria das listas de best girls da temporada.

Ah, e as músicas são muito, muito boas e engraçadas, então se bobear até a trilha sonora do anime vai fazer sucesso, caso os próximos episódios mantenham o alto padrão de qualidade do que foi ao ar até agora. Será que Zombie Land Saga será a melhor estreia desta temporada? Conte pra gente o que acha aqui nos comentários!

Related posts

Dragon Ball Super | Revelado o título do episódio final

Thomas Schulze

Crunchyroll | Plataforma divulga dados de audiência do mês de maio de 2019

Rodrigo Estevam

Steam | Confira as principais promoções do Ano Novo Lunar

Luciana Anselmo