Xbox Series X|S ganham data de lançamento

Fãs do Xbox, podem comemorar! A notícia que tanto esperavam finalmente saiu: os novos consoles Xbox Series X|S chegam no Brasil no dia 10 de novembro, acompanhando o lançamento global.

“É quando a experiência mais compatível e imersiva já vista no universo dos games se tornará realidade por meio dos consoles mais poderosos e de melhor custo-benefício da próxima geração”, diz o comunicado enviado para a imprensa hoje pela manhã. Os novos consoles da Microsoft chegam ao mercado no mesmo dia em que o EA Play chega ao Game Pass, adicionando um catálogo com diversos jogos da EA ao serviço de assinatura sem nenhum custo adicional.

Xbox Series X|S chegam no Brasil no dia 10 de novembro

“Esse é o momento mais esperado pelos nossos fãs. Estamos muito felizes em lançar os Xbox Series X|S no Brasil, o que só foi possível com uma grande priorização do nosso mercado”, afirma Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil, indicando que a Microsoft está de olho no mercado brasileiro.

O Xbox Series S, totalmente digital, tem preço sugerido de R$ 2.999. O console possui “todos os benefícios da nova geração no menor e mais elegante Xbox já produzido” e serve como uma opção de entrada mais barata.

Já o Xbox Series X tem preço sugerido de R$ 4.999. “Projetado para rodar os títulos mais recentes com tempo de carregamento mais rápido”, o console tem maior poder de processamento e leitor de disco. Os pacotes incluem o console, um controle e os cabos necessários para o funcionamento dos dispositivos.

Posts relacionados

“O desenvolvimento de dois consoles em paralelo, desde o início, nos permitiu oferecer o hardware mais poderoso de todos os tempos no Xbox Series X e tornar a próxima geração de jogos disponível e acessível para mais jogadores no lançamento com o Xbox Series S”, afirma Bruno. “Ambos entregam maior imersão usando o da DirectX Ray Tracing, 60 FPS com possibilidade de chegar a 120 FPS, carregamento rápido usando do poder do SSD e grande poder gerado pelo balanço entre CPU e GPU”.

Retrocompatibilidade no Series X|S

Os novos consoles serão retrocompatíveis com jogos dos consoles anteriores da Microsoft. Isso significa que você poderá jogar os games comprados nas gerações anteriores sem precisar comprá-los novamente (porém os jogos comprados em mídia física somente poderão ser jogados no Series X).

O catálogo de games lançados para os consoles da marca deve ser otimizado para que rodem melhor no Series X|S, porém mesmo sem essa otimização a maioria dos jogos já funciona e roda muito melhor e mais rápido nos novos consoles.

A Microsoft disponibilizou um link com os principais revendedores onde é possível comprar o Series X|S.

Rodrigo Estevam

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Estevam

Posts recentes

Jogos gratuitos da PS Plus em dezembro de 2020

A Sony anunciou hoje a lista de jogos que serão disponibilizados gratuitamente para assinantes da…

2 dias atrás

Crash Bandicoot 4 : It’s About Time é a continuação que todo fã merecia!

Os anos 90 foram repletos de jogos de plataforma de qualidade. A Nintendo tinha Super…

3 dias atrás

Novo Chromecast pode virar seu console de jogos retrô favorito

Atualmente é muito difícil encontrar um produto eletrônico sem recursos “smart”: A conexão com a…

2 semanas atrás

Cassinos online apostam em novidades tecnológicas para atrair público

Sabemos que a paixão pelos jogos não é algo recente, e que desde os tempos…

2 semanas atrás

PlayStation 5 ganha novos preços após a redução do IPI

A Sony anunciou hoje os novos preços do PlayStation 5 em suas duas versões e…

3 semanas atrás

Com IPI mais baixo, Xbox Series X|S têm preços oficialmente reduzidos

Após redução do IPI ser anunciada pelo governo e publicada no Diário Oficial, Microsoft anuncia…

4 semanas atrás