Xbox Series X|S ganham data de lançamento

Fãs do Xbox, podem comemorar! A notícia que tanto esperavam finalmente saiu: os novos consoles Xbox Series X|S chegam no Brasil no dia 10 de novembro, acompanhando o lançamento global.

“É quando a experiência mais compatível e imersiva já vista no universo dos games se tornará realidade por meio dos consoles mais poderosos e de melhor custo-benefício da próxima geração”, diz o comunicado enviado para a imprensa hoje pela manhã. Os novos consoles da Microsoft chegam ao mercado no mesmo dia em que o EA Play chega ao Game Pass, adicionando um catálogo com diversos jogos da EA ao serviço de assinatura sem nenhum custo adicional.

Xbox Series X|S chegam no Brasil no dia 10 de novembro

“Esse é o momento mais esperado pelos nossos fãs. Estamos muito felizes em lançar os Xbox Series X|S no Brasil, o que só foi possível com uma grande priorização do nosso mercado”, afirma Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil, indicando que a Microsoft está de olho no mercado brasileiro.

O Xbox Series S, totalmente digital, tem preço sugerido de R$ 2.999. O console possui “todos os benefícios da nova geração no menor e mais elegante Xbox já produzido” e serve como uma opção de entrada mais barata.

Já o Xbox Series X tem preço sugerido de R$ 4.999. “Projetado para rodar os títulos mais recentes com tempo de carregamento mais rápido”, o console tem maior poder de processamento e leitor de disco. Os pacotes incluem o console, um controle e os cabos necessários para o funcionamento dos dispositivos.

Posts relacionados

“O desenvolvimento de dois consoles em paralelo, desde o início, nos permitiu oferecer o hardware mais poderoso de todos os tempos no Xbox Series X e tornar a próxima geração de jogos disponível e acessível para mais jogadores no lançamento com o Xbox Series S”, afirma Bruno. “Ambos entregam maior imersão usando o da DirectX Ray Tracing, 60 FPS com possibilidade de chegar a 120 FPS, carregamento rápido usando do poder do SSD e grande poder gerado pelo balanço entre CPU e GPU”.

Retrocompatibilidade no Series X|S

Os novos consoles serão retrocompatíveis com jogos dos consoles anteriores da Microsoft. Isso significa que você poderá jogar os games comprados nas gerações anteriores sem precisar comprá-los novamente (porém os jogos comprados em mídia física somente poderão ser jogados no Series X).

O catálogo de games lançados para os consoles da marca deve ser otimizado para que rodem melhor no Series X|S, porém mesmo sem essa otimização a maioria dos jogos já funciona e roda muito melhor e mais rápido nos novos consoles.

A Microsoft disponibilizou um link com os principais revendedores onde é possível comprar o Series X|S.

Rodrigo Estevam

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Estevam

Posts recentes

Fortnite | Encontre todas as Moedas de XP da Temporada 5

A Temporada 5 de Fortnite, da Epic Games, causou uma porção de mudanças na ilha…

4 dias atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios da Temporada 5

O Agente Jonesy e a Ordem Imaginária estão fazendo de tudo para manter o Ponto…

4 semanas atrás

Cyberpunk 2077 é removido da PlayStation Store e Sony libera reembolso em massa

Depois de seu lançamento conturbado, na noite de ontem Cyberpunk 2077 foi removido completamente da…

1 mês atrás

O Espião Interior, novo MTL de Fortnite, é suspeitamente parecido com Among Us

Em seu novo modo por tempo limitado, Fortnite parece estar imitando o formato de Among…

1 mês atrás

CD Projekt Red se desculpa por falhas em Cyberpunk 2077 e promete ajuda para jogadores que procuram reembolso

Não é segredo para ninguém que Cyberpunk 2077, o novo aguardado jogo do estúdio CD…

1 mês atrás

Veja agora os ganhadores do Brazil Game Awards 2020

Depois do TGA, agora chegou a vez do Brazil Game Awards (BGA) revelar sua lista…

1 mês atrás