Image default
Últimas Notícias

Windows 10 chega hoje ao mercado com novidades para o público gamer

É inegável que a Microsoft domina o mercado de computadores. Afinal, a maioria dos computadores em uso hoje em dia utiliza alguma versão do Windows, como o Windows Vista, o Windows 7 e o Windows 8.

E, agora, a família acaba de crescer: com o lançamento do Windows 10, que chega hoje ao mercado, a Microsoft só reforça seu papel de líder no segmento e de uma maneira simplesmente sensacional: para quem já usa o Windows 7 ou o Windows 8, a atualização para a versão 10 sai totalmente de graça.

Dentre as novidades mais bacanas para todo o público estão o Microsoft Edge, o novo navegador de internet que chega com a missão de substituir o bom e velho Internet Explorer, e a Cortana, a assistente por voz que sai de Halo direto para o seu computador para servir como uma espécie de “Siri” do Windows.

cortana-windows-10-playreplay

Benefícios para os gamers

Para quem usa o computador para jogar, o Windows 10 chega cheio de ótimas novidades. A começar pelo DirectX 12, que vai ajudar sua placa de vídeo a proporcionar gráficos ainda mais detalhados, e ao total suporte a gráficos em resolução 4k.

Além disso, o Windows 10 tem suporte nativo aos controles do Xbox One, conta com conquistas, faz streaming do Xbox One na tela do monitor do computador e ainda permite jogatinas entre jogadores no PC e no Xbox.

windows-10-xbox-one-streaming-playreplay

Para quem gosta de gravar seus gameplays, o Windows 10 contará com a função de gravação, edição e compartilhamento das suas jogatinas — tudo isso dispensando a necessidade de uma placa de captura ou de softwares de terceiros.

Totalmente grátis — funcionando a pleno vapor para aqueles que tiverem uma licença original do Windows 7 ou do Windows 8, ou de forma limitada para quem utiliza versões pirata do SO —, o Windows 10 é uma daquelas atualizações de software simplesmente indispensáveis.

Já atualizou o seu computador?

NE: A matéria equivocadamente atribuía a personagem Cortana à série de jogos Mass Effect, quando na verdade ela surgiu em Halo. Valeu pela dica, Fellipe Camarossi!

Related posts

Fortnite Battle Royale | Veículos são retirados temporariamente

Luciana Anselmo

E3 2019 | Assista a todas as conferências

Rodrigo Estevam

Five Nights at Freddy’s 3 já está disponível para download na Steam

Kate Silva