Image default
Séries Últimas Notícias

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

É um dia triste para a dublagem nacional: foi confirmada a morte do dublador Waldyr Sant’Anna, aos 81 anos de idade.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas ele morreu na manhã deste sábado, dia 21 de abril, após passar mal em uma sessão de dublagem.

Sua voz pode ser facilmente reconhecida como o primeiro Homer do desenho Os Simpsons, além de ser a voz do ator Eddie Murphy em Um Tira da Pesada II e Um Príncipe em Nova York.

Seu amigo, o também dublador Guilherme Briggs, prestou uma bela homenagem em seu Instagram particular:

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em

aaa

Related posts

Produtor promete temporada de The Walking Dead focada em Rick

Thomas Schulze

Fã recria vinheta da Marvel Studios, agora com X-Men

Thomas Schulze

FOX libera trailer do ano 11 de Arquivo X

Thomas Schulze