Image default
Últimas Notícias

Vírus do ebola marca presença e se espalha no mundo de Plague Inc.

Plague Inc., jogo que simula a propagação de vírus no mundo, está fazendo sucesso. Segundo o desenvolvedor James Vaughan, o jogo melhorou seus números de download por conta do vírus ebola.

O objetivo de jogo consiste em propagar a doença o mais longe possível do local de origem. O desenvolvedor também diz que quer usar sua criação para ajudar no combate da doença, que já matou muitas pessoas na África.

Essa é a primeira vez que algo do mundo real tem um efeito considerável, principalmente quando o ebola chegou à América. As pessoas têm curiosidade de saber mais sobre as doenças infecciosas. Plague Inc. pode ajudar nisso, já que mostra de forma inteligente como os vírus se espalham. O jogo tem uma audiência de 35 milhões de jogadores desde seu lançamento. Quero ajudar a caridade de qualquer forma, mesmo que isso signifique levantar fundos.

plague-inc-playreplay

Dentro do jogo, o jogador pode dar aos vírus o nome que quiser. As doenças no jogo de Vaughan são diferentes do ebola em sua forma de transmissão, pois elas são transmissíveis pelo ar e não há contabilidade de dias ou semanas antes de uma possível contaminação. O desenvolvedor disse que não planeja alterar o jogo para que haja combate ao surto de ebola.

De um ponto de vista acadêmico, o modelo poderia ser facilmente adaptado. Mas no momento, é importante manter o foco no controle de propagação. Não quero dar a impressão de estar banalizando o jogo tornando isso oficial. Uma doença em um país afeta todo mundo. O povo tem falado sobre colocar o oeste africano em quarentena para que não nos preocupemos, mas é um pensamento errado. Em um mundo conectado, uma doença, mesmo longe, é uma ameaça a todos.

Fonte: Polygon

Related posts

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 4 da Temporada 9

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Evento Fortnite: Pesadelos chega ao fim

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | As Trevas Ressurgem com a chegada da Temporada 6

Rodrigo Estevam