Image default
Cinema Últimos Destaques

Vingadores 4 | Teorias, saídas, e para onde a Marvel pode ir depois do clímax da Guerra Infinita

Logo de cara, vale o aviso amigo: se você não assistiu a Vingadores: Guerra Infinita FECHE ESSE TEXTO IMEDIATAMENTE. Ou continue lendo e corra o sério risco de esbarrar com spoilers pesados de Vingadores, como quem morre, quem vive, e o que acontece no final de Vingadores: Guerra Infinita.


Veja também:


*Última chance de fechar o texto sem ler spoilers sobre o novo filme da Marvel, hein!*

São apenas negócios

Bom, como o alerta já foi dado, vamos relembrar que, nos últimos minutos de Vingadores: Guerra Infinita, o Titã Louco Thanos consegue o que queria e, com um estalar de dedos, causa uma espécie de “Terceiro Impacto” do Evangelion (alerta de spoiler de Evangelion aqui também, aliás. Se não viu o anime, pule para o parágrafo seguinte), ao invés de todo mundo virar suco de laranja, metade do universo se transforma em poeira.

Com isso, boa parte dos heróis do MCU também vão pro brejo. Talvez um pouco mais de sutileza tivesse ajudado na suspensão de descrença aqui, por sinal. Quer dizer, a gente sabe que o Homem-Aranha, Pantera Negra e Guardiões da Galáxia ainda aparecerão em outros filmes, inclusive em aventuras cinematográficas solo.

Também preparamos um veredito em vídeo de Vingadores: Guerra Infinita. Clique no player acima para conferir nossas impressões enquanto jogamos o game Captain America and the Avengers no Nintendinho!

A gente sabe disso não apenas pelos contratos assinados, mas também porque parte desses longas até já foram anunciados, como o Guardiões da Galáxia Vol. 3. Você quer mesmo que alguém acredite que o novo filme vai estrelar apenas o Rocket? Ou seja, está na cara que Vingadores 4 vai desfazer rapidinho o final de Guerra Infinita. Agora só nos resta teorizar COMO isso vai acontecer.

Uma saída barata com a Feiticeira Escarlate

Que fique claro, eu sou totalmente contra a ideia que vou propor a seguir, só acho que vale a pena mencioná-la como um exercício de imaginação mesmo. Você lembra qual foi a oponente final que o Thanos enfrentou logo antes de obter a última Joia do Infinito? Pois é, foi a Feiticeira Escarlate, que estava tentando destruir a joia do Visão!

Embora a Feiticeira seja até bem poderosa nos filmes, a sua versão em quadrinhos vai ainda mais longe, pois consegue manipular as probabilidades e, por tabela, a realidade de todos à sua volta. Com isso ela já conseguiu, por exemplo, ter filhos com o Visão, e até dar um basta aos poderes dos outros mutantes nos quadrinhos dos X-Men.

Nos filmes seu poder ainda não foi tão longe mas, em A Era de Ultron, testemunhamos Wanda manipular a cabeça dos heróis, os fazendo acreditar em tudo que viam. Como ela treinou e se fortaleceu bastante entre esses filmes, não seria de todo absurdo pensar que ela, enquanto arremessava raios na direção de Thanos, pode ter feito o Titã apenas acreditar que estava com a joia, e que tinha exterminado meio universo em uma mera ilusão!

O Grande jogo do Doutor Estranho

O problema da teoria acima é que bancar a saída “foi tudo um sonho/alucinação” é um truque muito barato no cinema, que faz a plateia se sentir enganada pelo tempo investido. Especialmente quando você precisa esperar até maio de 2019 para descobrir como essa situação vai se resolver para valer.

Elementar, meu caro MCU...
Elementar, meu caro MCU…

Sabe qual seria uma solução mais elegante, então? Que tal se tudo que aconteceu até agora estiver de acordo com um grande plano do Doutor Estranho? Vamos lembrar de quando ele estava meditando e vendo os milhões de futuros possíveis para a batalha com Thanos, cravando que em apenas um cenário os heróis sairiam vitoriosos.

Se considerarmos que o Doutor falou sério quando disse ao Peter e Tony Stark que preferia sacrificar os dois a entregar sua joia ao vilão… fica ainda mais evidente que, quando Strange voluntariamente entrega a Thanos sua joia, fez isso plenamente ciente de que esse era o comportamento que levaria ao cenário da vitória posteriormente, tudo de acordo com a linha do tempo que ele vislumbrou.

Muito me surpreenderia se a Marvel não resolvesse a questão a partir desse ponto, então só nos resta pensar sobre COMO exatamente as coisas serão desfeitas. Será que o Doutor Estranho viu que Thanos se arrependeria de seus feitos, especialmente com o peso do sacrifício de Gamora? Será que isso foi tudo uma desculpa para invocar a Capitã Marvel? Ou quem sabe esses eventos todos vão dar início a uma maratona de viagens no tempo e terras paralelas? Pelo jeito, só descobriremos na estreia de Vingadores 4. Até lá, compartilhe sua teoria com a gente nos comentários aqui embaixo!

Related posts

BTS | Ouça aqui o novo disco Love Yourself: Tear

Thomas Schulze

Attack on Titan | Live actions chegarão aos cinemas brasileiros

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar uma coroa de trailers

Rodrigo Estevam