fbpx
Conecte-se conosco.

Games

Fãs de vampiros estão sedentos por um novo grande jogo do mito – e Bloodlines 2 pode ser a chave

Saiba como Bloodlines 2 pode ser ajudar a modernizar o mito dos vampiros e entregar uma aventura de peso nos videogames

Publicados

on

Vampiros sempre permearam nossas vidas… midiáticas. Antes do clássico filme Nosferatu em 1922, diversos livros já haviam sido lançados sobre o mito que regularmente ganha nossa atenção em formato cinematográfico, musical ou até mesmo em jogos.

Entretanto, para muitos a imagem mais recente dos vampiros não é a do Drácula de Entrevista Com O Vampiro, ou o sanguinário Blade da série homônima. Ao invés disso, pensar em vampiro no pós-2008 é ter um flashback do fenômeno Crepúsculo, cuja série de livros e de adaptações de cinema gerou rios de dinheiro, atenção e críticas pesadas quanto à qualidade da obra.

Não precisamos entrar nos méritos da qualidade da obra criada por Stephenie Meyer, que nem tinha a intenção de lançar a série ao público quando ela foi criada em meados de 2003. Porém, a imagem dos vampiros reluzentes de Crepúsculo está longe do que temos como referência em um passado nem tão distante.

Fonte: “Vampire” por Kevin Dooley (CC BY 2.0)

Fonte: “Vampire” por Kevin Dooley (CC BY 2.0)

Além do cinema e dos seriados, como True Blood da HBO, os jogos também moldaram nossa percepção do mito. Desde o Dracula/Alucard da série Castlevania, até os vampiros que estampam alguns dos jogos de cassino online da Redbet, a imagem que os jogadores de videogame tem dos vampiros é bem diferente daquilo que se tornou a visão prevalente em tempos recentes – o que explica em parte também a grande rejeição que Crepúsculo teve, e tem até hoje.

Entre esses jogos, temos Legacy of Kain em uma série que durou entre 1996 e 2004 com jogos de grande qualidade para a época que até hoje não tiveram qualquer tipo de sinal de atualização ou renovação. Mesmo o apelo dos fãs não moveu projetos de desenvolvimento de um novo jogo da franquia na geração atual, com a mesma basicamente colecionando projetos lançados e cancelados.

Outra série clássica destes tempos é Vampire: The Masquerade. O primeiro e até então único jogo da série, Bloodlines, é baseado em um RPG de vampiros já bem famoso entre jogadores de tabuleiro por tratar não só da temática mítica, mas também por enveredar em temas bem mais sérios como política, ética, morte e afins.

Bloodlines foi lançado de forma incompleta em 2004, e ainda assim conquistou uma legião de fãs graças à sua trama totalmente envolvente. Os aspectos técnicos como gráficos, áudio e jogabilidade pecam bastante até mesmo em comparação à jogos da época, onde a competição vinha da Valve com a esperada continuação de Half-Life, e da Konami com o terceiro jogo da série Metal Gear Solid.

Fonte: “vampire-masquerade-redemption” por Gordon Cameron (CC BY 2.0)

Fonte: “vampire-masquerade-redemption” por Gordon Cameron (CC BY 2.0)

Os fãs cult de Bloodlines ajudaram muito a manter o jogo vivo consertando bugs e outros problemas que apareciam com mods e patches independentes. Sua grandeza é lembrada até hoje muito graças a essa dedicação, que faz com que o jogo outrora quebrado de 2004 possa ser jogado até hoje e apreciado.

E essa dedicação foi premiada no começo desse ano. A Paradox Interactive, publicadora e criadora de jogos como Crusader Kings II e Cities: Skylines, lançará em 2020 uma sequência ao primeiro Bloodlines.

O impacto da notícia pode ter sido limitado comparado a outros anúncios. Mas para a tão dedicada base de fãs de Bloodlines, essa talvez tenha sido a melhor notícia do ano. Ainda assim, o impacto de um novo Bloodlines, desta vez carregando o selo Paradox de qualidade, não deve se limitar a esses fãs. Já faz tempo que bons jogos de vampiros não são lançados, e tentativas de modernização de séries antigas como a supracitada Castlevania tem sido esforços sem sucesso.

Bloodlines 2 pode ser a chave para mudar o recorde. A história será escrita pelo mesmo roteirista da primeira obra; e a desenvolvedora, Hardsuit Labs, tem experiência prévia em jogos de ação – justamente aquilo em que o primeiro Bloodlines mais pecava. É uma união que tem muito para dar certo, e colocar vampiros de volta em voga. Adicione tudo isso à falta de um estúdio triplo-A pressionando pela maximização de lucros nessa obra, e é difícil não ficar animado!

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Games

Fortnite | Todos os desafios da Missão Os Restos

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Os Restos de Fortnite Battle Royale

Publicados

on

Os Restos, uma nova Missão por Tempo Limitado, foi adicionado a Fortnite Battle Royale recentemente.

Nesta Missão com temática pós-apocalíptica adicionada ao jogo na terceira semana da Temporada X, jogadores devem concluir desafios para receber estrelas de batalha, pontos de experiência e uma Tela de Carregamento.

Fortnite – Desafios: Missão Os Restos

Abaixo você confere a lista de desafios da Missão Os Restos de Fortnite e como completá-los.

  • Cause dano com armas Explosivas a oponentes (250)
    • Utilize qualquer arma explosiva para causar duzentos e cinquenta (250) pontos de dano a adversários. Você pode utilizar granadas, lançadores de granadas, lançadores de foguetes ou quaisquer armas que causem dano de explosão
  • Eliminações com escopeta (5)
    • Utilize escopetas/espingardas de qualquer raridade para derrotar cinco (5) adversários
  • Elimine membros da Horda na Via do Varejo (20)
    • Siga até a Via do Varejo (onde antes se localizava o Super Shopping, agora transformado pela Área de Fenda) e derrote vinte (20) membros da Horda (os infames zumbis)
  • Dure mais que oponentes no modo Duplas ou Esquadrões (150)
    • Jogue os modos Duplas ou Esquadrões e sobreviva por mais tempo do que cento e cinquenta (150) adversários
  • Use um item lançável em diferentes partidas (3)
    • Utilize qualquer item lançável (como granadas e bombas de fedor, por exemplo) em três (3) partidas diferentes
  • Desbloqueia em 20/08
    • Em breve
  • Desbloqueia em 21/08
    • Em breve

Fortnite – Recompensas: Missão Os Restos

Concluir desafios faz com que jogadores avancem na Missão, desbloqueando recompensas. Abaixo você vê a lista de recompensas da Missão Os Restos:

  • 10 estrelas de batalha
  • 500 pontos de EXP
  • Tela de Carregamento “Os Restos”
  • 10 estrelas de batalha
  • 1000 pontos de EXP
  • 10 estrelas de batalha
  • 2000 pontos de EXP

Lembre-se que, diferente dos Desafios das temporadas anteriores, na Temporada X as recompensas são desbloqueadas de maneira progressiva conforme desafios vão sendo concluídos!

Continue lendo

Games

Nintendo Switch | Ori and the Blind Forest é confirmado para o console

Jogo do Xbox Studios vai chegar ao console híbrido da Nintendo

Publicados

on

Conforme divulgado pela própria Nintendo, hoje aconteceu uma apresentação via streaming da empresa chamada de Nintendo Indie World, na qual foram anunciados diversos jogos independentes que chegarão para o console híbrido em breve. Um dos maiores destaque entre os anúncios é o premiado jogo de plataforma Ori and the Blind Forest, originário das plataformas da Microsoft.

Lançado originalmente para PC, Xbox One e Xbox 360 em 2015, Ori and the Blind Forest é um game de plataforma com elementos de ação visualmente belíssimo e com um grande apelo emocional. Inclusive, esse anúncio pode ser um indício de que, futuramente, podemos ter sua continuação, Ori and the Will of the Wisps, anunciado para Xbox One e PC em 2020, no híbrido da Big N.

Ori and the Blind Forest está agendado para chegar ao Switch em sua “Edição Definitiva” em 27 de Setembro. Esse anúncio foi um dos maiores destaques principalmente por apontar para a continuação do relacionamento próximo que Microsoft e Nintendo estão apresentando.

Episódios como o anúncio de Banjo-Kazooie como um personagem jogável no Super Smash Bros. Ultimate e o lançamento do Cuphead, outro antigo exclusivo do Xbox e PC para o Switch, são outros sinais dessa parceria.

via Eurogamer

Continue lendo

Games

Nintendo | Jogos do Indie World serão exibidos no dia 19/08

Apresentação da Nintendo Indie World acontecerá às 10h do horário de Brasília

Publicados

on

Conforme divulgado em sua conta no Twitter, a Nintendo fará uma apresentação via streaming no próximo dia 19 de agosto, às 10h no horário de Brasília, para mostrar suas últimas novidades no mundo dos jogos indies.

A Nintendo Indie World terá duração de 20 minutos e poderá ser vista tanto no site oficial, quanto na conta oficial da Nintendo no YouTube.

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games20 horas atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Os Restos

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Os Restos de Fortnite Battle Royale

Tecnologia21 horas atrás

Huawei Watch GT Active | Relógio inteligente chega ao Brasil

Bateria com até duas semanas de duração e funções de monitoramento de bem-estar são alguns destaques do wearable da Huawei

Games22 horas atrás

Nintendo Switch | Ori and the Blind Forest é confirmado para o console

Jogo do Xbox Studios vai chegar ao console híbrido da Nintendo

Games4 dias atrás

Nintendo | Jogos do Indie World serão exibidos no dia 19/08

Apresentação da Nintendo Indie World acontecerá às 10h do horário de Brasília

Games4 dias atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Mundos Colidem

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Mundos Colidem da Semana 3 da Temporada X de Fortnite Battle Royale

Games5 dias atrás

PlayStation 4 | Novo Mega Pacote do console está disponível

Novo Bundle PlayStation 4 Mega Pack conta com Days Gone e Detroit: Become Human e Call of Duty: Black Ops...

Games5 dias atrás

The Witcher | Mod de The Witcher 3 deixa Geralt com rosto de Henry Cavill

A série da Netflix baseada na série de livros de The Witcher está cada vez mais perto, mas isso ainda...

Games5 dias atrás

PlayStation 4 | Novas cores de DualShock 4 são reveladas

As novas cores passam a integrar o grande leque de opções em que os DualShocks 4 podem ser adquiridos

Games5 dias atrás

FIFA 20 | Trailer oficial do modo Volta é revelado

No vídeo, a EA mostra detalhes de alguns dos recursos que estarão disponíveis neste modo que promete ser o retorno...

Games6 dias atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Duelo ao Amanhecer

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Duelo ao Amanhecer de Fortnite Battle Royale

Games6 dias atrás

No Man’s Sky Beyond | Atualização 2.03 já está disponível

No Man’s Sky passou por uma jornada interessante desde o seu desastroso lançamento, conseguindo se redimir aos poucos ao longo...

Games6 dias atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.10

Veja todas as novidades que a atualização v10.10 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Games7 dias atrás

Free Fire | Jogo recebe novo modo com partidas 4×4

Novo modo de jogo de Free Fire vai botar dois esquadrões de quatro jogadores para se enfrentarem em mapa remodelado

Games7 dias atrás

No Man’s Sky | Jogadores constroem uma cidade cyberpunk no game

Jogadores criam cidade inspirada em Blade Runner no jogo da Hello Games

Games1 semana atrás

Nintendo Switch | Controle do SNES sem fio pode chegar para o console

Documentos sugerem que o Switch pode ganhar controle inspirado no Super Nintendo

Em alta