Image default
Últimas Notícias

Twitch bane streaming de jogos com classificação Adulta

O serviço de streaming Twitch anunciou hoje que não serão mais permitidas transmissões de jogos com classificação “Só para adultos”, segundo os padrões da ESRB. O anúncio foi feito no blog oficial da companhia.

“Nós já havíamos tomado decisões anteriormente sobre games que poderiam ou não estar disponíveis para transmissão, geralmente baseados em seu conteúdo sexual ou violência gratuita”, disse o post da empresa. “Contudo, dessa forma não fica claro o bastante, gerando apenas confusão entre os usuários do Twitch. Nós gostaríamos de tornar a nossa política o mais transparente o possível”— acrescentou.

Com isso, as regras de conduta do serviço de streaming serão atualizadas, tudo para “criar um ambiente seguro, acolhedor e inclusivo onde todos possam se sentir confortáveis e se divertir”.

hatred-ao-playreplay
Hatred é um dos games banidos por seu nível elevado de violência

Não são muitos os títulos marcados como adultos pelo ESRB. Segundo a classificação do próprio órgão, há apenas 26 títulos com essa marcação. Três títulos foram citados pelo Twitch como banidos devido ao seu conteúdo: Manhunt 2, Fahrenheit: Indigo Prophecy: Director’s Cut e Hatred. A companhia também proibiu títulos como Second Life, BMX XXX e Sakura Spirit de figurarem entre os jogos transmitidos.


 

O PlayReplay tem um canal no twitch! Já acompanhou nossos gameplays por lá?

LOJA PLAYREPLAY

Related posts

A tendência da indústria dos videogames no Brasil

Rodrigo Estevam

Outward | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Guilherme Soares

Darksiders III | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch, YouTube e Facebook

Guilherme Soares