Image default
Últimas Notícias

Turquia está investigando o jogo Minecraft por considerá-lo “violento demais”

Na Turquia, o jogo Minecraft está sendo investigado devido alegações de que é muito violento. O jogo é considerado um dos jogos menos violentos no mercado.

O ministro da família e políticas sociais do país, Aysenur Islam, demonstrou preocupação quanto ao conteúdo do jogo depois de falar com a imprensa, quando um repórter sugeriu que Minecraft retrata violência contra a mulher e poderia promover agressão. Islam disse que o jogo será examinado para ver se as informações são verídicas. A investigação poderia terminar em banimento do jogo em todo o país.

minecraft-playreplay

Jonathan Jordan, editor britânico da revista Games Magazine, falou sobre o assunto:

Minecraft é um dos últimos jogos que eu pensaria que seria banido baseado em conteúdo violento. Ele não é mais violento que os filmes de Senhor dos Anéis. Existem espadas, arcos e flechas, mas a maioria dos ataques é feito em monstros e criaturas ao invés de humanos.

Dr. Andrew Przybylski, psicólogo experimental da Oxford University, conduziu pesquisas sobre violência e jogos, e diz que Minecraft é um jogo de exploração que não é violento de forma realística. Além disso, concorda com Jordan:

Pensar que a investigação sobre Minecraft ser violento é a mesma coisa que pedir uma investigação por LEGO ser violento.

Fonte: Newsweek

Related posts

Criador de Minecraft fala sobre sua saída da Mojang após venda para a Microsoft

Rodrigo Estevam

Minecraft ganha DLC temático de Stranger Things

Luciana Anselmo

DLC de Halo virá à Minecraft em múltiplas plataformas

Luciana Anselmo