Image default
Games Top 5½

Top 5½ Jogos de super-heróis que infelizmente foram cancelados

Os super-heróis estão em alta nos últimos anos, tornando-se um dos mais lucrativos formatos de filmes em Hollywood (quem aí não está morrendo de ansiedade pelos lançamentos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil?) e, vez ou outra, emplacando algum jogo interessante.

No mundo dos videogames, por exemplo, temos a ótima série Arkham, que nos brindou com grandes títulos como Batman: Arkham City e o mais recente Batman: Arkham Knight. Mas nem todos os heróis tiveram a mesma sorte do Homem Morcego, e desde o boom dos heróis na cultura pop lá início dos anos 2000 vimos diversos projetos bacanas sendo cancelados.

Veja também:

Top 5½ Jogos Cancelados
Top 5½ Melhores jogos da série Star Wars

Por isso, listamos agora cinco e meio games de super-heróis que infelizmente foram cancelados.

 

5. Daredevil: The Man Without Fear

Se você assistiu recentemente à série do Demolidor na Netflix e ficou imaginando como seria um jogo do personagem, saiba que tem gente sofrendo com a ausência desse game no mundo há mais de 10 anos, quando um jogo de ação e aventura em terceira pessoa baseado no personagem da Marvel estava em produção.

O game estava sendo produzido pelo pessoal da 5000ft, mas infelizmente a publicadora Encore mandou cancelar tudo em 2004 (gerando um prejuízo de 5,6 milhões de dólares ao final daquele ano fiscal). Tenso.

 

4. Superman: Blue Steel

Enquanto o Batman recebe jogos e mais jogos, um dos personagens mais legais e poderosos da DC Comics costuma ficar de lado. Astro de um dos piores games lançados para o Nintendo 64, Superman, o último filho de Krypton, amarga anos e anos de esquecimento gamístico.

Limitado a participações (de destaque ou não) em jogos da DC, o Homem de Aço estrelou seu último game em 2006, quando chegou aos consoles a adaptação do filme Superman – O Retorno. Essa história seria um pouco diferente se, em 2008, a Brash Entertainment não tivesse encerrado suas atividades, obrigando a produtora Factor 5 a cancelar o projeto (que seria lançado para PS3 e Xbox 360). Uma pena.

 

3. The Flash

Enquanto a Marvel domina os cinemas, podemos dizer que a DC é a líder quando o assunto são séries de TV. O jogo pode até mudar com a chegada de mais séries da Casa das Idéias na Netflix, mas por hora a turminha do Arqueiro Verde tem sido a grande campeã nas telinhas. E grande parte desse sucesso se deve a The Flash, série que leva para a TV as aventuras de Barry Allen, um cientista forense que ganha poderes e se torna um super-herói capaz de se mover muito, mas muito rápido mesmo.

Daí você se pergunta “mas e onde está o jogo do Flash pra eu poder correr feito um louco pelas ruas de Central City a altíssimas velocidades?”

Bem, esse jogo, assim como os demais dessa lista, foi cancelado. E em 2008, bem antes de o personagem se tornar tão popular graças à sua série de TV. Ah, e adivinha só: a culpada desa vez também parece ter sido a Brash Entertainment. Pô, Brash qual é?!

 

2. The Avengers

Os maiores heróis do planeta se juntaram em uma aventura divertida nos cinemas, quando Os Vingadores foi lançado nas telonas, e a galera ia pra casa louca pra se manter conectada àquele mundo de alguma forma. E que jeito melhor de se fazer isso do que com um game? Melhor ainda, um que fosse diretamente ligado à trama do filme?! E pensar que quase tivemos isso ao alcance de nossas mãos…

Com o fechamento da THQ, infelizmente fomos privados de encarnar Capitão América, Homem de Ferro e companhia neste que parecia um jogo promissor (e bastante divertido).

 

1. Jogo de luta da Marvel

Se Injustice: Gods Among Us está na sua lista de jogos favoritos, você curte games de lutas e é fãs dos super-heróis da Marvel, saca só o que a gente perdeu: um jogo de luta em cenário aberto no melhor estilo Dragon Ball Xenorverse com os personagens da Marvel!

Pouco se sabe sobre esse projeto, cujo gameplay que você viu logo acima foi revelado no Youtube no canal PtoP. Mas a premissa, os lutadores, a ambientação e, principalmente, o potencial do projeto deram ao game o primeiro lugar na nossa lista. Afinal, esse podia ser um daqueles jogos pra curtir por horas e horas sozinho ou acompanhado — e por pessoas de todas as idades.

 

½. Gotham by Gaslight

Que uma coisa fique clara: independente de quantos jogos do Batman já existam, eles nunca são o bastante. Esse é o motivo de estarmos tão animados com aquele anúncio de um jogo do Morcegão pelas mãos da Telltale — e também por termos escolhido Batman by Gaslight para a nossa “meia” posição.

Inspirado na história em quadrinhos homônima, Batman by Gaslight mostraria uma versão do Batman no século 19 (e no melhor estilo steampunk), enquanto o herói seguia no encalço do assassino conhecido como Jack, o Estripador. Com visual caprichado e repleto de invenções sensacionais compondo o arsenal do Homem Morcego, Batman by Gaslight foi mais um jogo com bastante potencial a cair no limbo.

Produzido pela Day 1 Studios, Batman by Gaslight foi oferecido à THQ como um novo game do Morcegão com uma pegada diferente, mas a publisher não abraçou a ideia e o projeto foi engavetado.


Vamos concordar que perdemos possíveis ótimos games com esses cancelamentos não é verdade? Ou você discorda? Acha que algum outro cancelamento merecia estar nessa lista? Conte-nos sua opinião nos comentários!

Related posts

Star Wars | HQ de Poe Dameron é cancelada nos EUA

Thomas Schulze

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Rodrigo Estevam

Espaço de armazenamento do Xbox 360 poderá ser aumentado para 2 TB

Kate Silva