fbpx
Conecte-se conosco.

Séries

Top 5½ Séries sobre viagem no tempo

Publicados

on

Viajar no tempo é um dos desejos mais antigos, procurados, utópicos e… versáteis (?) da humanidade. Corrigir erros da sua vida? Desfazer guerras e injustiças históricas? Mudar a sua própria vida para ganhar benefícios? Tornar-se adulto para salvar o mundo? Ficar rico com um almanaque de resultados de jogos esportivos? Ir em um restaurante exótico? É, tem muita coisa para fazer!

Mas já que não temos tanto tempo disponível assim, separamos as cinco melhores séries de TV sobre viagens temporais para você assistir e acompanhar — e uma que não consegue ir muito bem nesse quesito. Está pronto para essa viagem pela ficção? Não temos mais um minuto para enrolar nesse Top 5 ½!

5. DC’s Legends of Tomorrow

Quando o futuro do planeta está em perigo, um viajante do tempo volta até 2016 e reúne um time de super-heróis e vilões, cada um com uma especialidade… ou quase isso! Rip Hunter, um Mestre do Tempo desertor, quer evitar que o maléfico e imortal Vandal Savage domine o mundo no futuro.

Após ver sua esposa e filho serem assassinados por Savage, Rip decide viajar até 2016 e reunir uma equipe de heróis e vilões habilidosos e viajar através do tempo para tentar impedir os planos do tirano antes de sua ascensão ao poder. Segundo Rip, mais do que mocinhos ou bandidos, no futuro os membros de seu grupo serão conhecidos como verdadeiras lendas.

Agora, ao lado de Átomo, Canário Branco, Nuclear, Mulher-Gavião, Gavião Negro, Capitão Frio e Onda Térmica, Rip segue os rastros de Savage no passado, presente e futuro da humanidade em aventuras que vão desde lidar com humanos-pássaros-mutantes dos anos 50 até combater robôs gigantes no século 22.

E o melhor de tudo: a série se passa no mesmo universo que The Flash e Arrow, então não é muito raro que personagens dessas séries façam participações especiais. Se você curte histórias de super-heróis e viagens no tempo, dê uma chance para DC’s Legends of Tomorrow!

4. 12 Monkeys

No futuro, a maior parte da humanidade morreu. O motivo: um vírus poderosíssimo foi liberado pelo terrível “Exército dos 12 Macacos” e dizimou mais de 90% da população mundial.

No ano de 2043, uma brilhante cientista chamada Katarina Jones e sua equipe descobrem uma forma de enviar pessoas através do tempo e resolvem tentar a sorte ao mandar James Cole para o passado visando ajudar a doutora Cassandra Railly, uma brilhante virologista, a encontrar uma forma de impedir a liberação do vírus e salvar o futuro dos humanos na Terra dos planos do Exército dos 12 Macacos.

Cheia de reviravoltas, personagens interessantes e com uma trama muito bem construída, 12 Monkeys é baseada no filme homônimo estrelado por Bruce Willis em 1995, mas segue uma linha um pouco diferente. Vale a pena conferir!

3. Quantum Leap

A Organização Mundial de Manipulações no Tempo sempre adverte que toda viagem temporal deve poder responder duas perguntas: “para onde estamos indo?” e “como vamos voltar?”. Felizmente, pra nós, o cientista Sam Beckett não prestou atenção nas recomendações. Ele é o protagonista de Quantum Leap, série americana lançada pela NBC nos anos 90 e que durou interessantes cinco temporadas.

Depois de participar de uma experiência arriscada no projeto científico que pesquisava, Sam incorpora o papel de uma outra pessoa na história a cada salto no tempo e deve cumprir uma “missão”, mudando o curso dos fatos, para continuar viajando. Suas únicas companhias são o super computador Ziggy e Al Calavicci, seu melhor amigo, que aparecem em suas viagens para ajudá-lo a conhecer o seu propósito naquela linha temporal.

Uma ótima pedida para aqueles que não gostam de extraterrestres e/ou coisas fantásticas no meio da história, Quantum Leap revisita muitos momentos e personalidades históricas — de Michael Jackson e Marliyn Monroe a Donald Trump e o assassino de John Kennedy — com muita emoção e personalidade. Com aquele toque clássico dos anos 90 e uma trama interessante, a série tem tudo para conquistar os amantes mais novos de viagem no tempo.

2. Life on Mars

Convenhamos que, para nenhum ser humano normal que viajar no tempo, vai ser fácil aceitar essa condição. Já que, por enquanto, consideramos viagens temporais algo inalcançável pela ciência, não seria incomum pensar que morremos, entramos em um estado de coma ou algo do tipo (não é mesmo, Ash?). Essa dúvida é o ponto-chave da trama de Life on Mars, uma ótima série feita pela BBC entre 2006 e 2007, com apenas duas temporadas.

Tudo gira em torno da figura de Sam Tyler, um detetive que trabalhava na Greater Manchester Police até ser atingido por um carro e, bom, acordar no ano de 1973 para trabalhar, também como detetive, mas agora nos primórdios de seu emprego antigo. Além de ter que enfrentar uma realidade completamente diferente que os anos 70 tinham, Sam tinha a grande missão de entender se ele realmente viajou no tempo ou está em coma, em algum lugar, apenas sonhando tudo.

Mesmo que não tenha chegado forte ao Brasil, Life on Mars fez um grande sucesso mundo afora, chegando a ser regravado nos Estados Unidos, Espanha e Rússia, com personagens e ambientes locais de cada país. Além de uma trilha sonora invejável (o nome da série é uma música de David Bowie, por exemplo), a trama vai te conquistar e, provavelmente, te deixar um pouco mais confuso que o próprio Sam.

1. Doctor Who

Viagens temporais, alienígenas, paradoxos, regenerações, grandes aventuras e uma máquina do tempo que é maior por dentro: essa é a fórmula da “série de ficção científica mais bem sucedida da história”, segundo o Guinness Book. Doctor Who surgiu ainda no longínquo ano de 1963, com a premissa de ser uma série educativa feita pela BBC, mas tornou-se rapidamente um ícone da cultura britânica e um dos maiores clássicos das aventuras pelo espaço-tempo.

Toda a série conta a vida d’O Doutor, um ser da raça dos Senhores do Tempo, que gosta de viajar por aí usando a sua máquina do tempo, a TARDIS, que tem o lado de dentro maior que o de fora e, por uma falha nos seus sistemas, ela tem uma camuflagem de “cabine policial azul dos anos 60”. Além disso, ele assume, de tempos em tempos, novas personalidades (e novos atores), fato chamado de “regeneração”, que revigora a série a cada novo Doutor que aparece.

Ele sempre anda com as suas “companhias”, amigos (quase sempre) humanos, que o acompanha em suas aventuras para salvar momentos históricos, visitar planetas alienígenas e conhecer as raças mais estranhas e perigosas do universo. Estranhas mesmo, eu diria… Afinal, quem diria que os Daleks, os arqui-inimigos dos Senhores do Tempo, pareceriam saleiros gigantes com um desentupidor na cara?

Em mais de 50 anos de série, Doctor Who acumulou cerca de 35 temporadas, um filme e um número enorme de livros, histórias em quadrinhos e audiodramas, mostrando a importância do universo expandido da série, fato que a fez sobreviver por um hiato de 16 anos (de 1989 a 2005, quando voltou a ser produzida). Por isso, seja por onde vai começar, você sempre vai ter uma nova aventura do Doutor para se maravilhar e se emocionar.

½. The Flash

Ainda que não seja exatamente uma série sobre viagens no tempo, este é um tema recorrente em The Flash, e por isso a série do velocista escarlate merece a posição ½ da nossa listinha.

Devido à sua capacidade de correr a altíssimas velocidades, Barry Allen, um cientista forense que recebeu super-poderes após ser atingido por um raio durante a explosão de um acelerador de partículas, utiliza suas habilidades para salvar pessoas e fazer o bem. O lance é que, às vezes, Barry corre tão rápido que quebra a barreira do espaço-tempo e vai parar não apenas no passado ou futuro, mas até mesmo em outras dimensões.

Quando viajando no tempo, Barry precisa evitar ao máximo modificar toda e qualquer coisa sob o risco de mudar o futuro como o conhecia, mas isso não é exatamente uma tarefa fácil para alguém cuja vida muitas vezes é extremamente dramática: além do trauma de, quando criança, ter presenciado o assassinato de sua mãe pelas mãos de um velocista maléfico, por vezes Barry é testemunha da morte de seus amigos ou da vitória de seus inimigos — e aí “não voltar no tempo e mudar tudo” deixar de ser uma opção.

São justamente os episódios de viagem no tempo que muitas vezes se destacam durante a série, que recentemente chegou ao final de sua segunda temporada.

Colaborou: Rodrigo Estevam

Compartilhe

Cientista da computação em formação pela USP São Carlos, sempre encontra tempo para falar sobre jogos, tecnologia, viagens no tempo e outras loucuras. Desenvolve jogos, aprecia chocotones, escreve sobre ciência no Deviante e fala sobre pérolas desconhecidas dos games na coluna Free to Play, aqui no PlayReplay.

Comentários

Games

The Witcher | Mod de The Witcher 3 deixa Geralt com rosto de Henry Cavill

Publicados

on

A série da Netflix baseada na série de livros de The Witcher está cada vez mais perto, mas isso ainda não diminuiu as opiniões divisoras de águas acerca da escolha do ator Henry Cavill (o Superman de Liga da Justiça) para o papel de Geralt de Rívia. Porém, pensando em aproximar mais o ator do personagem, alguns fãs do game da CD Projekt Red  criaram um mod que coloca Henry Cavill na versão de PC de The Witcher 3: Wild Hunt.

O responsável pelo mod é o usuário Adnan, que criou o mod, segundo ele, para ser “uma base para diferentes visões de Henry Cavill no futuro”. O mod funciona de acordo com o sistema de física do próprio jogo. Assim, além do penteado de Geralt continuar crescendo como no jogo base, é possível mudar seu corte de cabelo e barba.

Além disso, o mod também permite que o status de toxicidade de Geralt seja utilizado e, combinado com alguns outros modificadores que o acompanham no pacote, é possível também alterar os olhos de Geralt, deixando-os negros e bem assustadores. O mod serve para ver como pode ser possível se acostumar com a ideia do rosto que antes foi o Superman agora sendo o bruxo de Rívia.

Vale lembrar que este mod está disponível somente para a versão de PC de The Witcher 3: Wild Hunt, não abarcando as versões de PlayStation 4 ou Xbox One. Além disso, a série da Netflix que está prometida para o final de 2019 ainda não possui muitas informações além de um trailer divulgado há alguns meses. E aí? O que acharam do novo visual extraoficial de Geralt?

via Eurogamer

Continue lendo

Séries

Carnival Row | Amazon Prime Video divulga trailer oficial

Nova série se passa em um mundo de fantasia Vitoriana repleto de criaturas mitológicas cujas terras exóticas foram invadidas por impérios dos homens

Publicados

on

O Amazon Prime Video divulgou hoje o trailer oficial de Carnival Row, sua nova série estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne.

A série chega ao catálogo do serviço de streaming no final deste mês com áudio original, mas receberá versões dubladas em outros idiomas em novembro deste ano.

Veja o trailer de Carnival Row logo abaixo:

Orlando Bloom (Piratas do Caribe) e Cara Delevingne (Esquadrão Suicida) estrelam Carnival Row, uma série que se passa em um mundo de fantasia Vitoriana repleto de criaturas mitológicas imigrantes, cujas terras exóticas foram invadidas por impérios dos homens.

Proibida de viver, amar e voar com liberdade, essa crescente população luta para coexistir com os seres humanos. Mas mesmo na escuridão, a esperança sobrevive quando o detetive humano Rycroft Philostrate (Bloom) e a fada refugiada Vignette Stonemoss (Delevingne) reacedem uma relação amorosa perigosa, apesar de uma sociedade cada vez mais intolerante. Vignette guarda um segredo que põe em perigo o mundo de Philo durante o caso dele mais importante: uma série de assassinatos horrendos que ameaça a complicada paz da cidade.

Carnival Row estreia no dia 30 de agosto no Amazon Prime Video. A série estará disponível na versão original em mais de 200 países e territórios. Já as versões dubladas em idiomas estrangeiros serão lançadas em 22 de novembro de 2019.

Continue lendo

Séries

Titãs | Assista agora ao trailer da segunda temporada

Série do DC Universe recebeu trailer que mostrar novos visuais para rostos conhecidos, novos personagens e o vilão da temporada 2

Publicados

on

A segunda temporada de Titãs, a série do serviço por assinatura DC Universe, chega este ano e agora o trailer da Season 2 da série foi liberado para o público.

Fãs finalmente podem conferir o visual de novos personagens como Aqualad, Superboy, Bruce Wayne e até mesmo Exterminador, o vilão da temporada.

Também vemos oficialmente pela primeira vez os novos visuais de Moça-Maravilha, Ravena e Estelar.

Veja o trailer da Temporada 2 de Titãs logo abaixo:

Titãs tem Brenton Thwaites como Dick Grayson/Robin, Teagan Croft como Rachel Roth/Ravena, Anna Diop com Koriand’r/Estelar, Ryan Potter como Gar Logan/Mutano, Minka Kelly como Dawn Granger/Columba, Alan Ritchson como Hank Hall/Rapina e Curran Walters como Jason Todd/Robin. A segunda temporada recebe o reforço de Joshua Orpin como Superboy, Chelsea Zhang como Devastadora, Chella Man como Jericó, Esai Morales como Exterminador e Iain Glen como Bruce Wayne.

Robin, Ravena, Estelar, Mutano e cia retornam ao DC Universe em setembro deste ano nos Estados Unidos. No Brasil a série é exibida pela Netflix mas ainda não tem data de estreia definida.

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games5 dias atrás

Pokémon Sword and Shield | Formas Gigantamax da 1ª geração divulgadas

As inéditas formas gigantescas de Pokémon Sword and Shield irão afetar alguns Pokémon da primeira geração também, como Pikachu, Charizard...

Games2 semanas atrás

The Outer Worlds | Jogo terá legendas em português e cópias físicas

Game de RPG espacial será lançado em 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Games2 semanas atrás

PlayStation 5 | Console será lançado no final de 2020

As informações vieram oficialmente do próprio Jim Ryan, CEO da divisão de games da Sony, garantindo que o PS5 chegará...

Games2 semanas atrás

Trover Saves the Universe | DLC gratuito já está disponível

DLC Trover’s Important Cosmic Jobs já está disponível de forma gratuita para PC e PS4.

Games4 semanas atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Na Mosca

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Na Mosca da Semana 9 da Temporada X de Fortnite Battle Royale

Games4 semanas atrás

PlayStation Plus | Jogos gratuitos de outubro revelados

The Last of Us Remastered estará disponível juntamente com MLB The Show 19 para os amantes de esportes.

Games4 semanas atrás

The Last of Us Part II | Jogo ganha data de lançamento

A espera acabou! Ou pelo menos tem data para acabar. No evento de divulgação interno batizado de State of Play,...

Games4 semanas atrás

Batman | Novo jogo pode estar em desenvolvimento

A Warner Bros. Montreal, estúdio responsável por Batman Arkham Origins, solta dicas de que um novo game do morcego pode...

Games1 mês atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Góthico

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Góthico de Fortnite Battle Royale

Games1 mês atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Pilotos da Tempestade

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Pilotos da Tempestade da Semana 8 da Temporada X de Fortnite Battle...

Games1 mês atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.31

Veja todas as novidades da atualização v.10.31 de Fortnite que traz mudanças, melhorias e correções para os modos Salve o...

Games1 mês atrás

Pokémon Sword and Shield | Evolução de Farfetch’d divulgada

Batizado de Sirfetch'd, a evolução do "pássaro do alho poró" da primeira geração vem com mudança de tipo e exclusividade.

Games1 mês atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Vira-Verão

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Vira-Verão de Fortnite Battle Royale

Games1 mês atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Espírito de Equipe

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Espírito de Equipe da Semana 7 da Temporada X de Fortnite Battle...

Games1 mês atrás

Trover saves the Universe | Game terá DLC grátis em outubro

Cosmic Jobs é o nome do DLC do jogo feito pelo criador de Rick and Morty.

Em alta