Image default
Games

Top 5½ Invertendo os papéis: Os maiores musos dos games

Sempre vemos discussões sobre a objetificação de mulheres nos games e como muitas delas são retratadas de forma sexy e irreal. Isso realmente acontece, mas não é algo exclusivo das personagens femininas, já que também vemos isso com os homens.

Se realmente prestarmos atenção, não vamos encontrar muitos personagens (independente do gênero) fora do padrão do que é considerado atraente, mas, mesmo assim, só vemos as pessoas falando das garotas. Como o mundo já está cheio daqueles artigos bobos com as “mulheres mais sexy dos games”, nada melhor do que aproveitar o Top 5½ desta semana para listar os maiores musos dos games!

 

5. Sam Fisher (Splinter Cell)

Sam Fisher é praticamente um Snake melhorado. Não estamos falando das habilidades stealth (que são maravilhosas também) mas de sua aparência. Ele também é um pai dedicado e está sempre pronto para enfrentar missões super perigosas e até arrisca sua vida para salvar os outros.

Como diria nosso colega de redação, o Thomas Schulze: “Ele é um homem provedor”. Seja lá o que isso signifique…

April 29th, 2010 @ 06:35:43

4. Link (The Legend of Zelda)

Link começou como um pequeno amontoado de pixels que foi crescendo e se tornando o maior galã de Hyrule. Basta lembrar de todas as mulheres da franquia The Legend of Zelda que já fizeram algum comentário sobre a aparência ou sobre um possível interesse no rapaz que fica fácil perceber que ele é um partidão.

Muitos dizem que ele tem ganhado traços mais delicados ao longo dos anos, mas é tudo inveja da concorrência. Meio calado, aventureiro, corajoso e com ótimas habilidades de dar cambalhotas, ele é o cara que viaja no tempo só para te salvar e ainda não enche o saco falando o dia todo.

wiiu-zelda-link

3. Nathan Drake (Uncharted)

Opa, esse aqui é unanimidade com o público feminino (e masculino também, é claro!) Um dos maiores musos do PlayStation, Nathan Drake, é engraçado, corajoso, aventureiro mas também tem aquele lado meio ladrão pra dar um charme especial.

Além do mais, seja com a ajuda da tecnologia ou não, ele foi ficando cada vez mais bonito a cada jogo novo. Isso ficou mais do que comprovado com seu visual um pouco mais realista em Uncharted 4. Se juntarmos isso à coleção de remasterizações dos games anteriores da franquia, fica até difícil de não querer um PS4!

nate

2. Geralt de Rivia (The Witcher)

Quando joguei o primeiro The Witcher jamais poderia imaginar que Geralt ficaria tão bonito com o passar do tempo. Sua estreia nos games aconteceu em 2007 e certas limitações técnicas da época não permitiam que ele tivesse uma aparência tão agradável assim. Nosso bruxo favorito era magrinho, com cabelo meio estranho e um rosto longe de ser atraente.

Felizmente, já vimos algum avanço em The Witcher 2, mas foi no terceiro game que o pessoal da CD Projekt Red realmente caprichou no visual de Geralt e o tornou em um verdadeiro muso dos games. Apesar de ter quase 100 anos de idade, o bruxo de Rivia está com tudo em cima, sabe lutar como ninguém e tem um charme irrestível.

the-witcher-3-wild-hunt-geralt

1. Leon S. Kennedy (Resident Evil)

Ah, Leon… Juro que foi amor à primeira vista quando te vi na capa de uma revista de games quando você estreava seu primeiro jogo: Resident Evil 2. Muitos anos depois, você estava lá novamente para protagonizar “Resident Evil 4”, só que muito mais bonito e habilidoso em matar zumbis.

Além de ser mais bonito do que qualquer homem real existente no mundo, ele tem um humor ácido, é leal, se sacrifica pelos outros, usa uma faca como ninguém quando não tem munição e ainda estrela os melhores jogos de sua franquia. Bem que a Capcom podia mandar o chato do Chris Redfield pro Call of Duty logo de uma vez e deixar a gente com o maior muso dos games!

leon

½. Joel (The Last of Us)

Ele pode ser um pouquinho mais velho que os alguns musos da nossa lista, mas quem disse que idade importa quando o cara é tão charmoso quanto o Joel? Futilidades à parte, temos que ser práticos. Joel é um ótimo pai, engraçado, toca violão, sabe sobreviver em situações extremas e mata zumbis quase sem recursos. Ele realmente é o homem perfeito para se ter ao lado durante o fim do mundo.

joel

Related posts

The Last of US Remastered: confira diversas novas imagens

Rodrigo Estevam

Nintendo explica como funcionarão os amiibo em Hyrule Warriors

Rodrigo Estevam

Sheik, Darunia e Ruto, de Ocarina of Time, estarão em Hyrule Warriors

Rodrigo Estevam