Image default
Cinema Top 5½

Top 5½ filmes de terror para ver nesta noite de sexta-feira 13

Sexta-feira 13. Dia de terror, sustos e tudo o que de ruim (mas que no final é muito bom). Dia de não cruzar o caminho de gato preto e nem passar debaixo de escada. Já a noite, ahhh, a noite. A noite é de assistir aquele filme de terror de arrepiar cada pelo do corpo.

Por isso, listamos cinco sugestões de filmes pra você assistir nesta noite de sexta-feira 13.

 

5- Eraserhead (1977)

Lançado nos cinemas norte-americanos em 1977, Eraserhead é um dos grandes títulos no currículo de David Lynch, o icônico diretor responsável por Twin Peaks, série de TV de sucesso nos Estados Unidos e no mundo. Trata-se de um filme de terror surreal, no melhor estilo do famoso diretor.

Eraserhead conta a história de Henry Spencer, um cara normal que precisa lidar com a pressão do trabalho, com a namorada irritadiça, com o choro incessante de seu recém-nascido filho mutante… sim, mutante. No final das contas, para Henry, aguentar a própria rotina se torna uma questão de sobrevivência. Tá esperando o que pra assistir?

LOJA PLAYREPLAY

 

4- Uma Noite Alucinante (The Evil Dead, 1981)

Se o seu lance é uma pegada um pouco mais leve e fantasiosa, talvez essa seja a melhor opção. The Evil Dead, um dos maiores clássicos do gênero, conta a história de cinco amigos que vão passar um final de semana em uma cabana na floresta.

O problema é que ali, com eles, se encontra o Livro dos Mortos, encadernado em pele humana e tudo. E graças ao livro, uma entidade maligna começa a assombrar o grupo, que logo se vê no maior perigo de suas vidas.

Além da trama simples, mas potencialmente assustadora, se você quer mais um motivo para assistir a The Evil Dead essa noite, aqui vai: Bruce Campbell interpreta Ash, o protagonista da série. Groovy!

 

3- Invocação do Mal (The Conjuring, 2013)

Pra quem curte filmes de terror baseados em fatos reais, que tal ficar com Invocação do Mal? O filme conta a história de Ed e Lorraine Warren, uma dupla de médiuns conhecidos mundialmente, que são convocados para ajudar uma família assombrada por forças sobrenaturais.

O filme é genuinamente assustador, com cenas com potencial pra te deixar sentando na pontinha da poltrona de tanta ansiedade angústia. E o conjunto da obra deu tão certo que sua continuação, Invocação do Mal 2, chega aos cinemas em junho deste ano com a promessa de mais cenas assustadoras.

 

2- O Exorcista (The Exorcist, 1973)

Baseado no livro homônimo, O Exorcista conta a história de Regan MacNeil, uma menininha de 12 anos que começou a sofrer convulsões e teve uma repentina mudança de comportamento. Mas seus pais começam a ficar preocupados de verdade quando a menina começa a exibir poderes sobrenaturais. E sua voz muda, ficando muito grave. E ela começa a praguejar e blasfemar.

Assim que seus pais percebem não se tratar de um efeito da puberdade, entra em ação o padre Karras, que também é psicólogo. E aí, meus amigos e amigas, o filme fica cada vez mais assustador, tenso e todos os adjetivos semelhantes que você conseguir imaginar.

Por que você deve assistir? Bom, o filme saiu em 1973 mas eu tinha tanto medo que só finalmente topei assisti-lo completo em 2004. E quase me borrei de medo enquanto assistia. É motivo o suficiente?

 

1- A Bruxa (The Witch, 2015)

No século XVII, nos EUA, uma família de colonos ingleses se estabelece em Nova Inglaterra. Banidos do lugar de onde moravam, o casal e seus filhos pequenos se vê obrigado a ir viver isoladamente no interior.

Até aí, tudo bem. O problema real começa mesmo quando o bebê da família desaparece, e vários outros acontecimentos dão indícios de algo muito errado está rolando por ali. Ao que tudo indica, uma presença maligna está rondando a família.

Quer sentir aquele gostinho de medo, de pavor, de claustrofobia? Quer sentir a aflição de não saber o que está acontecendo, de temer pela segurança daquela família? Então assista A Bruxa.

 

0,5- Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 1980)

O que seria deste dia sem o clássico Sexta-Feira 13? Se o que procura é mesmo uma legítima experiência de sexta-feira 13, então assista logo ao filme original ou escolha logo um dos outros 11 filmes da série e curta a noite com o famoso maníaco, vilão e assassino Jason Voorhees!

Colaborou: Luciana Anselmo

Related posts

CCXP 2018 | Sebastian Stan é confirmado como atração do evento

Thomas Schulze

Transference | Ubisoft anuncia jogo de terror focado na narrativa

Rodrigo Estevam

Vingadores: Guerra Infinita | Filme caminha para os 2 bilhões na bilheteria

Thomas Schulze