Image default
Games Top 5½ Últimos Destaques

Top 5 ½: Power-ups que são uma verdadeira mão na roda

Você consegue imaginar o quão estranho seria jogar Super Mario sem cogumelos e estrelas, tendo que passar por todos aqueles desafios contando apenas com seus pulos? E atravessar as cavernas estreitas e cheias de inimigos da série Metroid sem poder contar com o Screw Attack ou a Morph Ball, como seria?

Esses itens e poderes concedidos ao longo do jogo são imprescindíveis dentro do conceito de cada franquia, principalmente se for dentro de um jogo clássico, mais ainda se for um de plataforma.

O Top 5 ½ dessa semana traz pra vocês uma listinha com cinco poderes essenciais, sem os quais seus respectivos donos certamente já teriam partido dessa para a melhor. Confiram!

 

5. Spread Gun (Contra)

Contra é uma das séries mais cabulosas da década de 80, com desafios de nível elevadíssimo e algumas das trollagens mais épicas do mundo dos games. Para se dar bem no meio daquela enxurrada de tiros que vinham por todos os lados, só mesmo com a Spread Gun e seus disparos multidirecionais, capazes de eliminar uma pá de inimigos de uma só vez. Tão boa quanto a Heavy Machine Gun (ouviu a voz?) de Metal Slug!

spread-gun-contra-playreplay

 

4. The Kick (Bomberman)

Esse aqui além de útil, é uma das maiores sacanagens já criadas para um jogo, no melhor estilo Looney Tunes: o adversário se dá ao trabalho de colocar uma bomba bem pertinho de você, e tudo o que você faz é dar uma bicuda nela de volta, geralmente bem a tempo de explodir seu próprio dono, sem dó e nem piedade.

Facilmente o melhor power-up da série, além de ser o mais recompensador!

 

3. Screw Attack (Metroid)

Um grande facilitador na vida da Samus, sem dúvidas! Em vez de ficar se preocupando na hora de pular as plataformas, muito mais fácil usar a própria armadura como arma em um salto giratório praticamente invencível. Poderosa!

screw-attack-metroid-playreplay

 

2. Bottled Fairies (The Legend of Zelda)

Fadas engarrafadas, por que não? Sempre que a situação apertar e você precisar recuperar alguns corações, basta tirar uma garrafinha do bolso e todos os seus problemas estarão resolvidos! Só resta saber se as fadas estão de acordo com tudo isso ou se foram enclausuradas à força!

zelda-fairy-playreplay

 

1. Super Leaf (Super Mario Bros. 3)

O nosso camarada bigodudo poderia muito bem encabeçar uma lista própria de power-ups, tamanha a quantidade de poderes à disposição de Mario e Luigi em todos esses anos.

super-mario-3-playreplay

Foi difícil escolher apenas um deles para estar aqui, mas optamos por manter a folhinha mágica de Super Mario Bros. 3, um dos itens mais marcantes de um dos melhores jogos da franquia. De tão importante, acabou retornando em jogos mais recentes do encanador, inclusive na série Mario Kart.

 

½. Running Shoes (Sonic)

Esse é um poder que, em geral, mais atrapalhou que ajudou em todos esses anos.

A ideia de tornar o ouriço (que completa 25 anos em 2016, yay!) ainda mais rápido é boa, mas, como dizia o comercial da Pirelli, potência não é nada sem controle!

sonic-running-playreplay

Correr que nem louco e perder toda a precisão dos saltos nunca pareceu um bom negócio, principalmente naquelas fases com espinhos por todos os lados (vide Green Hill Zone 2).


Concorda? Discorda? Gostaria de acrescentar algum power-up que deixamos passar? Não deixe de escrever com a sua opinião!

Related posts

Top 5½ Invertendo os papéis: Os maiores musos dos games

Luciana Anselmo

Top 6 jogos indicados pelo PlayReplay

Guilherme Soares

Novo personagem de Hyrule Warriors deve ser divulgado em breve

Rodrigo Estevam