Dattebayo! Quem nunca ouviu falar de Naruto Uzumaki, o ninja mais atrapalhado da face da Terra (depois desse cara)? Além dos famosos mangá e anime, Naruto também é bastante popular nos videogames, estrelando títulos para consoles como Nintendo DS, Xbox 360 e PlayStation 4.
Veja também:
- Naruto to Boruto | Beta de Shinobi Striker já começou
- Começa hoje a beta do MMORPG Naruto Online
- Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 dá tom apoteótico ao fim da série
Kunais pra cá, jutsus pra lá e a obra de Masashi Kishimoto foi acumulando uma legião de fãs desde o seu lançamento, ainda na década de 90. Desde então, foram lançados milhares de produtos licenciados, incluindo alguns joguinhos espalhados por boa parte dos consoles mais conhecidos, nos mais diversos estilos.
Desde jogos de plataforma, passando por inúmeros títulos mais focados em combates até os RPGs, os ninjas e kunoichis de Konoha se mostraram peritos em outras mídias, indo muito além dos mangás e animes.
No Top 5½ dessa semana listamos os 5 melhores jogos da série, além de um outro que ainda não chegou ao mesmo prestígio.
5. Naruto RPG 2: Chidori vs. Rasengan
Lançado para Nintendo DS, Naruto RPG 2 cobre os acontecimentos da história até a fuga de Sasuke e diverte bastante, principalmente se você for um entusiasta do gênero.
Destaque para os combates e para as boas animações dos golpes. Vai te prender por horas!
4. Naruto – The Broken Bond
Baseado em uma das fases mais marcantes da série, Naruto – The Broken Bond cobre os acontecimentos do mangá até a deserção de Sasuke. O sistema de batalhas apresentado aqui lembra bastante o dos títulos atuais, mas com uma movimentação ligeiramente mais lenta e menos natural. Nada mal para um jogo de oito anos atrás. Confira o vídeo abaixo, do World of Longplays.
3. Naruto – Ninja Council 2
Só pra variar um pouco a nossa lista, decidimos incluir um dos títulos de plataforma baseados na série. Ninja Council 2 foi lançado para Game Boy Advance e cumpre bem a missão de entreter, mesmo sem nenhuma grande inovação para um gênero tão batido.
Bons gráficos e jogabilidade competente conseguem prendê-lo até o fim de um aventura relativamente curta. Vale pela curiosidade.
2. Naruto Shippuden – Ultimate Ninja 5
Foi o game definitivo da série para PlayStation 2, imperando absoluto nas jogatinas por anos.
Com um rol de personagens bastante satisfatório, Ultimate Ninja 5 é baseado em combates bidimensionais, resultando em lutas bastante rápidas, beirando a confusão. Aos olhos de um leigo, tudo se resume a apertar botões como um doido e spammar jutsus pela tela. Mas não se engane: a linha tênue entre o sucesso e o fracasso se resume a um bom ‘timing’, além de uma estratégia consistente. Um verdadeiro clássico.
1. Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution
Ainda é o game mais atual da franquia, digno de estar no topo da nossa lista (no rodapé na verdade, já que a contagem é decrescente =P).
Sai o modo história tradicional e entra um torneio muito louco envolvendo todos os personagens da série, no melhor estilo Dream Match, com até quatro personagens se estapeando de forma enfurecida. Pra fechar o pacote, um modo que complementa a trama do mangá, amarrando pontas deixadas pelo autor. Quer um exemplo? Que tal a história de Uchiha Shisui? Ou o crescimento da Akatsuki, com o recrutamento dos principais shinobis da organização.
Quer saber mais? Então clica no nome do jogo e lê a nossa análise! =P
½. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
Próximo game na lista de lançamentos da série, NS:UNS4 promete manter a fórmula consagrada pelos títulos anteriores, mas com algumas melhorias em diversos aspectos. Só pelo fato de estar presente entre a nova geração, já é o bastante para criar um hype entre a galera que curte o anime.
Acréscimo de personagens, jutsus e transformações completam o pacote do que pode ser a batalha derradeira de Naruto. Confiram o trailer oficial, logo abaixo: