Image default
Games Últimos Destaques

Os vinte jogos mais aguardados de 2016

Chegou 2016, e com ele a oportunidade de jogar novos títulos e consoles! Nós mal conseguimos nos livrar das sobras de pernil do último Natal e já estamos sendo bombardeados com aquela chuva de lançamentos promissores que vão limpar a nossa carteira, sem dó e nem piedade!

Pra não ser pego de calças curtas, melhor dar uma conferida nessa nossa lista com vinte jogos imperdíveis que serão lançados em 2016. Não se esqueça de tirar os pisca-piscas da janela, porque o ano novo oficialmente começa agora!

 

20. Mario & Luigi: Paper Jam (3DS)

Super Mario RPG (Snes) foi um grande traço de loucura e ousadia por parte da Nintendo, ainda na década de 90. Transportar o maior ícone dos jogos de plataforma para um RPG foi uma cartada de mestre que acabou dando origem a duas séries: Mario & Luigi e Paper Mario, ambas bem sucedidas e com elementos bastante distintos entre si. Nessa nova aventura os mundos estarão misturados! Promete!

Lançamento: 22 de janeiro.

 

19. Deus EX: Mankind Divided (PS3, XONE, PC)

Adam Jensen está de volta, dessa vez na ainda nova geração de consoles!

A série Deus EX fez bastante sucesso ao apresentar para o mundo um universo Cyberpunk, mesclando elementos de RPG e FPS com maestria.

O jogo se passa dois anos depois dos acontecimentos de Human Revolution (2011).

Lançamento: 23 de fevereiro.

 

18. Dragon Quest Builders (PS4, PS3, PS VITA)

Voltar a Alefgard, terra onde se passam os eventos do primeiro Dragon Quest, deveria ter ares de nostalgia e cheiro de mofo. Em vez disso, rola uma leve brisa de novidade e uma tentativa clara de atingir um público-alvo mais jovem. De que forma? Surfando nas ondas de Minecraft, é claro!

Se souber jogar com as cartas certas, pode se sair tão bem quanto!

Lançamento: 28 de janeiro.

 

17. Horizon: Zero Dawn (PS4)

De autoria da Guerrilla Games, mesma empresa que criou a série Killzone, Horizon: Zero Dawn nos promete uma experiência selvagem e perigosa, explorando um planeta que mescla elementos da natureza intocada e animais mecanizados.

Como essa loucura vai se desenvolver em um RPG de ação, só o tempo dirá.

Estamos loucos para assumir o controle de Aloy, a caçadora que protagoniza a aventura!

Lançamento: Indefinida.

 

16. Tom Clancy’s The Division (PS4, XONE, PC)

Mais um jogo que carrega o nome do aclamado escritor norte-americano, mestre das tramas de espionagem e que faleceu em 2013.

The Division é um MMO de tiro ambientado em uma Nova Iorque pós-apocalíptica, que sofre com uma pandemia devastadora. Mais uma grande aposta da Ubisoft!

Lançamento: 8 de março.

 

15. Gears of War 4 (XONE)

Uma das maiores franquias exclusivas da Microsoft, ao lado de Halo. Gears of War 4 carrega o imenso peso de ter que superar seus antecessores, mas sem dar chance para o azar ao descartar elementos clássicos da série. O visual do jogo está incrível, mas ainda não temos muitos detalhes sobre a sua história.

https://www.youtube.com/watch?v=rwbYhvlrQbc

Lançamento: Entre agosto e outubro.

 

14. Doom (PS4, XONE, PC)

Até pouco tempo atrás o jogo era chamado de Doom 4, mas perdeu a numeração no momento em que foi anunciado como um reboot para a série.

Revelado durante a E3 2015, o título foi apontado como uma das grandes cartadas da Bethesda, ao lado do já lançado Fallout 4.

Mesmo com poucas informações reveladas até então, já tem um lugarzinho de destaque na nossa lista por tudo o que a série já foi no passado.

Lançamento: Primeiro semestre.

 

13. Tekken 7 (Arcade, PS4, XOne, PC)

Esse clã Mishima parece não se cansar nunca de viver em guerra! E o pior é que agora a treta interna do clã respingou até mesmo pro lado do perigosíssimo Akuma! É, isso seria inimaginável durante a era de ouro dos jogos de luta na década de 90!

Segundo a equipe responsável pelo jogo, Akuma terá todos os seus movimentos clássicos de Street Fighter. Como será que isso vai se encaixar em uma franquia onde predomina o contato direto? Não sabemos!

Lançamento: Já lançado para Arcade no Japão. Chega ainda em 2016 para os demais sistemas.

 

12. Mirror’s Edge: Catalyst (PS4, XONE, PC)

Se já era divertido praticar parkour com Faith em 2008, imagine agora que o título foi reimaginado para ter uma movimentação muito mais fluida e acrobática!

Seu lançamento estava previsto para fevereiro, mas acabou sofrendo um delay de três meses para aprimorar ainda mais a experiência do jogador com o controle nas mãos. Com certeza vai ser mais um daqueles títulos que eu vou me divertir, mas dificilmente vou conseguir terminar!

Lançamento: 24 de maio.

 

11. Cuphead (XONE, PC)

O patinho feio da lista, mas só no sentido figurado! Visualmente falando, Cuphead dá um banho de qualidade e nostalgia ao apelar para um estilo baseado nos cartoons da década de 1930.

Você está no controle de dois personagens com cabeças de xícara (daí o nome do jogo, durr) que fizeram uma aposta com o demônio e perderam. Bem louco, né? Agora tenta imaginar pra quem vai sobrar manter a alma deles intacta? Pois é.

Lançamento: Sem data prevista.

 

10. Mass Effect: Andromeda (PS4, XONE, PC)

Depois de toda aquela polêmica envolvendo o fim da trilogia original de Mass Effect, eis que surge uma nova oportunidade de viver intensamente em um RPG da BioWare.

Ainda não foram reveladas muitas informações sobre o título, mas é certeza de que a franquia vai voltar com tudo para arrebatar o coração dos que ficaram órfãos desde Mass Effect 3.

Lançamento: Dezembro.

 

9. Street Fighter V (PS4, PC)

Se a parte gráfica já não tem muito mais pra onde evoluir, o mesmo não pode ser dito da jogabilidade que vai muito bem, obrigado.

Mudanças cirúrgicas na mecânica da série, além da reinvenção de boa parte dos personagens (indo muito além da parte estética) deram novo gás para a franquia que reina absoluta entre os jogos de luta.

O que dizer desse Zangief mais overpower que nunca? É puro amor!

Lançamento: 16 de fevereiro.

 

8. No Man’s Sky (PS4, PC)

Uma das maiores promessas das duas últimas E3, No Man`s Sky é um jogo extremamente ambicioso, focado em explorar um sem-fim de planetas e suas peculiaridades.

Sem uma história definida, aqui tudo é regido pela vontade do jogador; desde a rota a ser seguida até a opção de matar ou não um animal silvestre. E cada uma dessas escolhas, é claro, pode desencadear uma nova rota.

Lançamento: Junho.

 

7. Quantum Break (XONE)

Quantum Break é uma super produção que tem tudo para encabeçar todas as listas de melhores de 2016: o jogo é estrelado por Shawn Ashmore (o Homem de Gelo dos filmes de X-Men) e exibe, em paralelo às missões, uma série de televisão que ajuda a ambientar e complementar a história.

Lançamento: 5 de abril.

 

6. Star Fox Zero (Wii U)

A missão de Fox e sua trupe é um pouco mais pesada que o habitual dessa vez: reanimar os donos de Wii U que andam cabisbaixos com os poucos lançamentos de peso reservados para o console, muito por conta da sombra de seu sucessor NX.

O jogo em si promete reescrever os rumos da série, principalmente por conta da interação entre as telas da TV e do gamepad.

Lançamento: 21 de abril.

 

5. Persona 5 (PS4, PS3)

A série Persona tem como característica maior trazer o mundo místico dos RPGs para um ambiente mais contemporâneo e metropolitano. São tramas estudantis que envolvem pessoas “quase-normais”, mesclando momentos mundanos como o que fazer depois da escola e experiências sobrenaturais.

Persona 5 retoma a série que vivia em um hiato desde 2008, quando Persona 4 foi lançado para PlayStation 2.

Lançamento: Sem data prevista.

 

4. Uncharted 4: A Thief’s End (PS4)

Sabe todas aquelas aventuras que você viveu nos três últimos jogos da série? Pois então, tenta multiplicar isso por cem e adicionar mais umas três boas pitadas de adrenalina. Se o jogo for tão acelerado quanto os trailers exibidos até agora, já temos um grande candidato a campeão de 2016.

A coletânea remasterizada dos jogos anteriores foi um belo aperitivo, principalmente para quem não teve a oportunidade de viver tudo isso na geração passada. Agora é hora do prato principal!

Lançamento: 26 de abril.

 

3. Final Fantasy XV (PS4, XONE)

Já foi Versus, já mudou de diretor e ja teve duas demos lançadas para PlayStation 4. Não aguentamos mais esperar, tamanha a ansiedade para colocar as mãos no carango de Noctis e sua trupe.

O sistema de combate em tempo real representa um grande salto para a a franquia, dividindo opiniões entre a galera mais conservadora e os fãs da nova geração. Independente disso, é sucesso na certa.

Lançamento: Sem data prevista.

 

2. Dark Souls III (PS4, XONE, PC)

Se os títulos anteriores da série já eram considerados grandes sucessos, imagine depois do aprendizado que a From Software teve com Bloodborne? Aqui não tem essa de se dar bem apenas as custas de um bom set de equipamentos. Tem que ter habilidade no controle e paciência!

Dark Souls tem espaço cativo nos corações dos jogadores das antigas, afinal, só assim pra ter coragem de encarar todos aqueles desafios!

Lançamento: 24 de março.

 

1. The Legend of Zelda (Wii U)

Sabemos pouco sobre a nova aventura de Link. Na verdade ainda não sabemos quase nada além de que a aventura se dará em um mundo aberto. Sequer temos certeza de que o jogo será mesmo lançado para Wii U ou se pretendem segurar até a próxima geração, mesmo que o staff da Nintendo jure de pés juntos.

Um dos grandes motivos para a galera se interessar pelo Wii U foi justamente a possibilidade de explorar Hyrule se aproveitando ao máximo dos recursos prometidos pelo então novo console da Big N. Ainda temos esperanças!

Lançamento: Sem data prevista.

Related posts

Final Fantasy XV terá DLC de Assassin’s Creed

Luciana Anselmo

Crunchyroll | Mapa revela os animes mais vistos por Estado no Brasil

Thomas Schulze

Novo Super Smash Bros. e TODAS as novidades do Nintendo Direct!

Thomas Schulze