Image default
Games Thomas Lá, Dá Cá

Uncharted mora ó, no s2

Por mais que remasterizar jogos da geração passada seja uma ideia que já mostra claros sinais de desgaste, há games que simplesmente merecem ser jogados e apreciados mais uma vez. Especialmente quando falamos do que, possivelmente, é a melhor e maior franquia do PlayStation 3.

Os três primeiros capítulos de Uncharted são clássicos absolutos dos videogames, criações da Naughty Dog que, imediatamente, viraram sinônimo de ação e gráficos primorosos. Unindo esses dois elementos, os jogos acabavam simulando a experiência de um legítimo filme de aventura.

Felizmente, com a remasterização que a Bluepoint (a mesma de Golden Abyss, o Uncharted do PlayStation Vita) realizou para o PlayStation 4, tudo que já era bom ficou ainda melhor. O tratamento HD realmente fez muito bem para Nathan Drake e seus amigos.

Não há forma melhor de esperar pelo lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End do que revivendo — ou conhecendo! — cada uma das jornadas anteriores. Fazem parte do pacote Drake’s Fortune, Among Thieves e Drake’s Deception.

Apesar de contarem com os mesmos princípios básicos de jogabilidade, cada game é uma experiência única que merece ser curtida ao máximo. Há uma imensa variedade de locações para explorar enquanto Drake faz o seu tour ao redor do mundo, e fica até difícil decidir quais são seus melhores momentos.

Seria a escalada glacial nas gélidas montanhas do Nepal? Quem sabe o duelo contra nativos selvagens em El Dorado? A escapada de um avião em pleno ar, apenas para cair num gigantesco deserto? O chateau em chamas? A escalada de um trem pendurado? Jogar Uncharted é ser marcado por esses e outros momentos inesquecíveis. Personagens e situações cuidadosamente arquitetados para cativar o jogador.

Apesar dos capítulos serem meio curtos , há muitos motivos para revisitá-los. Não apenas para se divertir revendo os incríveis diálogos e interações entre os personagens, mas também para caçar as dezenas de tesouros escondidos nos cantos mais secretos das fases.

A trilha sonora é magistral e parece soar melhor do que nunca na remasterização, casando perfeitamente com o tom de exploração. Nada mais adequado para uma série que abusa das citações à Marco Paulo, Lawrence da Arábia, Francis Drake e outros aventureiros lendários de nossa história.

Infelizmente, as divertidas modalidades multiplayer presentes nos jogos originais foram retiradas da coletânea, talvez num pequeno preço a ser pago em troca dos ajustes gráficos. Pelo menos há uma troca bem justa: quem comprar o jogo poderá curtir o beta do multiplayer de Uncharted 4 assim que ele for disponibilizado na PlayStation Store.

Com mais esse grande lançamento debaixo dos braços, fica ainda mais evidente que a Naughty Dog é uma das desenvolvedoras mais talentosas em atividade, e que os donos de um PlayStation 4 têm muita sorte por poder curtir exclusivamente uma das melhores franquias de todos os tempos.

Related posts

Fortnite Battle Royale | Veja o último teaser da Temporada 10

Rodrigo Estevam

Moonlighter | Jogo deve receber novidades em breve

Luciana Anselmo

Lost Sphear ganha demo no Switch, PS4 e PC

Luciana Anselmo