fbpx
Conecte-se conosco.

Cinema

Thomas Lá Dá Cá #15: [ALERTA DE SPOILER E CLICK BAIT] Tudo que eu não gostei em Star Wars: O Despertar da Força

Publicados

on

Você já leu os elogios e reviews deslumbrados.

Você já leu os fanboys chorando e anunciado que tínhamos em mãos um filme melhor que O Império Contra-Ataca (hahaha).

Você já esqueceu que A Ameaça Fantasma teve a mesma recepção na semana de estreia.

O que você não viu ainda foi um velho chato reclamando de tudo que ele não gostou (apesar de ter chorado umas cinco vezes no cinema e ter adorado o filme).

Permita-me resolver esse último “problema” em:

TUDO QUE DEU ERRADO EM O DESPERTAR DA FORÇA
Alerta: essa é sua última chance para fechar a janela e sair daqui sem tomar spoilers. Depois não adianta gritar “NOOOOOOOO!”

Eu já vi esse filme
Sabe o que eu mais quero de um filme de Star Wars? Aquele sentimento bacana de deslumbramento e descoberta.

Só que é meio difícil sentir isso quando a estrutura de O Despertar da Força segue à risca cada elemento de Uma Nova Esperança. Dos arquétipos ao ritmo do filme, o único modo de se surpreender com suas “reviravoltas” é… bom, nunca tendo assistido os filmes anteriores da saga.

Felizmente, graças ao bom texto de Lawrence Kasdan, que roteirizou maravilhosamente os novos personagens (Rey, Finn e Poe <3 ), piadas e conversas, o impacto dessa sensação de deja-vu é atenuado. Mas não o bastante para a reciclagem preguiçosa travestida de homenagem passar incólume.

Veja também:

Tudo o que adorei em Star Wars: O Despertar da Força
Estamina #06: J.J. Abrams me fez entender a Força de Star Wars [SEM SPOILERS]

Starkiller

Eu achava que nada seria menos relevante que Naboo Starfighters atacando uma nave da federação do comércio como clímax de um Star Wars.

Eu estava errado.

Aliás, a Resistência deve ter o pior sistema de inteligência de toda aquela galáxia muito, muito distante para deixar uma arma dessas simplesmente surgir do nada. Não era mais fácil atacar a Starkiller antes dela estar completa?

John Williams

O mestre é meu compositor favorito de trilhas cinematográficas, então foi com muito pesar que constatei uma triste verdade: sua fonte de inspiração para o universo de Star Wars parece ter secado.

Numa tremenda injustiça histórica, os problemáticos episódios I a III ficaram com as melhores músicas da saga, como Duel of Fates, Across the Stars e Battle of Heroes. O tema da Rey (que passa batidíssimo no filme, mas brilha muito na OST) é super legal, mas faltou um musicão novo que resumisse perfeitamente o tema do novo filme.

O crédito de john Williams é infinito, mas se for para continuar assim, espero que chamem o talentoso Michael Giacchino para orquestrar o próximo episódio.

R2-D2, o babaca

PROVAVELMENTE eu estou errado e devo ter perdido alguma fala entre minhas lágrimas de alegria com o filme, mas… por que diabos ele só se religa sozinho no final do filme? Aconteceu alguma coisa pra ele resolver mostrar o seu pedaço do mapa só depois do Han Solo morrer? Eu sinto que perdi alguma coisa além da conveniente explicação “ele está no modo de conservação de energia desde que Luke foi embora”, então agradeço se puderem esclarecer.

Primeira Ordem

De onde diabos ela veio? Eu precisava de mais informações, nem que elas viessem apressadas e resumidas no texto inicial.

Pode me chamar de burro e limitado (“tenho um mau pressentimento sobre isso” e acho que vai rolar nos comentários de todo modo), mas eu não consigo conceber como a queda do Imperador Palpatine poderia gerar uma organização ainda mais rica, poderosa e ameaçadora que o Império Galático.

Por sinal, como ficou o Senado? E a República? Por que a resistência é tão fraca? Como os X-Wing não evoluíram quase nada nesses 30 anos, mas a Estrela da Morte conseguiu ficar mais de dez vezes maior?

Capitã Phasma

É possível um personagem causar menos impacto que ela?

Resposta: Não.

Snoke

Ele é um gigante com design escrotíssimo ou só foi projetado assim naquele holograma?

Sério, seu visual me pareceu totalmente incoerente com o universo dos sete filmes lançados até agora. Tá certo que é o mito Andy Serkis ali, mas ele precisa mesmo parecer um monstro saído de O Senhor dos Anéis?

PS. Por favor, se ele não for mesmo um gigante, me corrijam nos comentários. Adoraria estar errado sobre isso. :)

[atualização] Um amigo comentou que o universo expandido dá fortes indícios de que ele não é um gigante. Se não for, o design permanece escroto, mas fico feliz pelo menos. Maldito JJ pregando peças assim… [atualização]

Ainda procurando Luke, porque esse cara não é ele

Salvo uma enorme reviravolta no Episódio VIII (o que é totalmente possível, vale frisar), seu personagem foi absolutamente descaracterizado.

Como é possível que o mesmo herói que largou seu treinamento com Yoda, partindo despreparado para enfrentar Darth Vader no auge da coragem e altruísmo, tenha aceitado numa boa largar todos os seus amigos por trinta anos? Pior: como ele foi capaz de largar seu sobrinho atormentado e nem cogitar ajudar Han na cena derradeira do Episódio VII? Aliás, isso nos leva a outro problema, que atende pelo nome de…

Kylo Ren

Certo, então o filho de Han Solo e Leia Organa foi seduzido pelo lado negro. Tudo bem, isso pode acontecer, certamente há precedentes disso na própria família Skywalker. O que eu não entendo é como diabos Han, Leia e especialmente Luke deixaram o garoto chacinar todos os novos Padawans.

[atualização] Parece que eu entendi errado isso e ele, na verdade, não chacinou todos (ou ninguém?), mas sim seduziu e levou uma galera para a ordem dos cavaleiros de Ren ou algo assim. Se for o caso, minha reclamação é sobre o quão porcamente isso foi explicado. [atualização]

Nossos heróis eram mesmo parentes completamente relapsos? Ninguém cogitou aconselhar o garoto e parar seu treinamento antes que fosse tarde demais?

Kylo parece super disposto a seguir os passos de Darth Vader, mas ninguém o avisou que seu avô morreu abraçando o lado da luz? Pior que isso, o próprio fantasma de Anakin não poderia bater um papo com ele e pedir pro garoto parar de fazer merda? Alias…

Onde estão os fantasmas da força?
Eu devo imaginar que Yoda, Obi-Wan e Anakin simplesmente desaparecem após os eventos vistos no Episódio VI? Porque me parece que boa parte dos problemas no universo atual de Star Wars poderia ser resolvido se eles conversassem com aqueles que possuem o domínio da Força. Aliás….

A força não estava em equilíbrio com a morte do Vader?
Agora a gente vai ter desequilíbrio de novo mesmo? Sem explicação alguma sobre isso? Bela profecia inútil aquela, hein?

Com o finn fim do rant, vale frisar que mesmo com todos esses defeitos (que existem em maior ou menor proporção em todos os filmes da saga), adorei assistir O Despertar da Força e estou bem ansioso pelo Episódio VIII. E vocês, o que acharam? Consideram que estou errado em algum desses itens ou realmente temos o melhor capítulo de Star Wars rodando nas telonas de todo o planeta agora mesmo?

Importante:

Se você quiser argumentar que a simples existência do BB-8 redime qualquer problema do filme, estou plenamente de acordo.

Deus abençoe o BB-8.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Longa assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil

Publicados

on

A Sony Pictures anunciou hoje que Homem-Aranha: Longe de Casa, o novo filme do personagem da Marvel, arrecadou mais de R$ 8 milhões de bilheteria somente no primeiro dia nos cinemas.

Com isso, o novo filme do Amigão da Vizinhança com Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil. Além disso, segundo a assessoria da Sony, o longa já é o maior dia de abertura de julho da história.

Ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Homem-Aranha: Longe de Casa se passa logo após Vingadores: Ultimato e acompanha Peter Parker e sua turma em uma excursão escolar pela Europa.

Seguindo os eventos de “Vingadores: Ultimato”, o Homem-Aranha precisa encarar novas ameaças em um mundo que mudou para sempre.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou no Brasil na quinta-feira, dia 04 de julho e está em cartaz nos cinemas.

Continue lendo

Cinema

X-Men: Fenix Negra | Fox anuncia celebração no X-Men Day

Fox Film lança campanha global com pré-venda de ingressos para X-Men: Fênix Negra começando nesta segunda-feira

Publicados

on

Na próxima segunda-feira, 13 de maio, a 20th Century Fox comemora o X-Men Day, o dia escolhido para a celebração global da saga X-Men.

Segundo comunicado enviado para a imprensa, com apoio dos fãs e  participação dos personagens da saga, o X-Men Day vai comemorar “o impacto revolucionário dos X-Men na cultura pop em quase 20 anos.”

Ainda segundo o comunicado, na segunda-feira as “comemorações acontecerão online em todo o mundo e incluirão a estreia de conteúdos exclusivos, eventos especiais e surpresas para os fãs.”

Dentre as novidades e surpresas que a Fox Film preparou os fãs brasileiros dos mutantes está o início da pré-venda de ingressos para “X-Men: Fênix Negra”. A partir do dia 13, já será possível garantir seus ingressos para assistir ao filme em circuito nacional.

“No meio digital, além de replicar todas as atividades globais em nossas redes, a Fox Film Brasil preparou algumas surpresas para o público,” informa o comunicado. “Desde o primeiro horário do dia 13 os fãs terão acesso a um pacote de gifs especiais e exclusivos para o Brasil, ao utilizar a hashtag #XMenFênixNegra estarão disponíveis imagens da saga para uso nas redes sociais e apps de comunicação.”

“Ainda na pegada digital, será disponibilizado um emoji exclusivo da nossa Fênix Negra para quem utilizar a hashtag #XMenFênixNegra no Twitter. Além disso, nossas redes serão invadidas pelos X-Men: peças inéditas serão publicadas ao longo do dia para engajar os fãs nessa data.”

Além disso, o novo filme dos mutantes ainda vai contar com ações no rádio e na TV. A rádio Mix irá realizar em São Paulo uma blitz especial de X-Men: Fênix Negra no dia 13, onde quem passar pelo “pit stop” irá receber um brinde especial do filme. Na TV, seguindo a comemoração durante a semana, terá início no sábado, 18 de maio, a maratona X-Men nos canais da rede Telecine e Telecine Play.

Nessa ação especial entre Fox e Telecine, os fãs terão do dia 18 de maio a 1° de junho para conferir os filmes da saga nos canais Telecine e se preparar para a grande estreia de X-Men – Fênix Negra no dia 06 de junho em todo o Brasil.

X-Men: Fênix Negra tem no elenco os atores James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters e Jessica Chastain.

Continue lendo

Cinema

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Publicados

on

A LucasFilm liberou hoje o primeiro trailer de Star Wars – Episódio 9 durante a Star Wars Celebration, nos Estados Unidos.

O nono filme da saga criada por George Lucas chega aos cinemas em dezembro deste ano e não vai ser uma continuação direta de Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da série, dirigido por Rian Johnson.

Ainda sem título oficial em português e intitulado The Rise of Skywalker (algo como A Ascensão de Skywalker), o episódio 9 de Star Wars será novamente dirigido por JJ Abrams, o mesmo diretor que encabeçou a produção do episódio 7, filme que deu o pontapé inicial na nova trilogia cinematográfica já pelas mãos da Disney.

Abaixo você confere o primeiro trailer de Star Wars – Episódio 9:

Star Wars – Episódio 9 chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Séries10 horas atrás

The Witcher | Assista agora ao teaser trailer da série da Netflix

Inspirada nos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher chega em breve ao catálogo da Netflix

Games11 horas atrás

PUBG | Veja o que mudou com o Update 4.1

Veja todas as novidades que a atualização 4.1 traz para Playerunknown’s Battlegrounds, o famoso PUBG

Games14 horas atrás

PUBG | Nova temporada atualiza o mapa de Erangel

Temporada 4 de Playerunknown’s Battlegrounds traz novidades e mudanças ao jogo e chega aos servidores oficiais no ainda este mês

Games16 horas atrás

Minecraft | Incrível projeto recria a Terra-média de O Senhor dos Anéis

Jogadores de Minecraft se reuniram para recriar o mundo de O Senhor dos Anéis e O Hobbit em projeto que...

Games3 dias atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.40

Veja todas as novidades que a atualização v.9.40 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 10 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 10 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

#QueremosNintendo | Petição pede Nintendo no Brasil e jogos em português

Jogadores brasileiros organizaram petição pedindo a presença da Nintendo no Brasil e jogos traduzidos para o nosso idioma

Games1 semana atrás

Speed Drifters | Pré-registro alcança 1,1 milhão de inscritos em menos de dez dias

Em menos de dez dias, novo jogo de corrida da Garena, de Free Fire, alcança mais de 1 milhão de...

Games1 semana atrás

Nintendo Switch Lite | Nova versão do console chega em setembro

Nova versão do Switch focada no modo portátil chega em setembro deste ano

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo 3 do Patch v.9.30

asasVeja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo 3 v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo...

Últimas Notícias2 semanas atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa é a fórmula Marvel no seu auge

Segundo filme solo do Homem-Aranha no MCU fecha a Saga do Infinito com chave de ouro

Cinema2 semanas atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Longa assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil

Games2 semanas atrás

Fortnite | Colaboração com Netflix traz Stranger Things para o jogo

Hopper e Demogorgon chegam a Fortnite graças a uma colaboração entre a Netflix e Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Free Fire | Jogo tem evento especial de férias

Popular jogo para smartphones da Garena, Free Fire tem Super Evento de Férias em julho com vários prêmios e recompensas

Games2 semanas atrás

Apex Legends | Respawn anuncia lançamento da Temporada 2

Cheia de novidades, a segunda temporada de Apex Legends já está disponível

Em alta