Image default
Games Últimas Notícias

The Witcher | Veja Geralt em demo “perdida” de jogo cancelado em 1997

The Witcher 3 tomou o mundo dos games para si em 2015, quando chegou ao mercado para PlayStation 4, Xbox One e PC. O RPG de ação da CD Projekt Red logo se tornou o queridinho dos gamers não apenas por seu mundo imenso e vivo, personagens carismáticos e memoráveis, trama bem amarrada e dinâmica.


Veja também:


O jogo tinha ainda ótima jogabilidade e surpreendeu a todos com a forma como lançou DLCs gratuitas (com sets de armaduras, missões e itens sendo liberados de graça semana após semana) e suas expansões eram tão imensas e complexas que podiam ser lançadas como jogos à parte.

Mas The Witcher 3 era, bem, o terceiro jogo da trilogia inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski. O primeiro game da CD Projekt Red adaptando as aventuras do bruxo Geralt de Rívia chegou aos PCs em 2007, mas uma década antes já havia um projeto para levar The Witcher para o mundo dos games.

Em 1997, o estúdio polonês Metropolish Software, liderado por Adama Chmielarz (creditado como o tradutor dos livros da saga para a língua inglesa, via ComicBook), trabalhava na adaptação dos livros para videogames.

Embora o projeto não tenha ido adiante, tendo parado nos estágios iniciais de desenvolvimento, uma demo técnica chegou a ser criada — e agora o pessoal do canal arhn.eu teve acesso ao material graças a Kacper Reutt e Jarek Sobierski, que trabalharam na criação do jogo na Metropolish Software.

LOJA PLAYREPLAY

Você confere o vídeo, em polonês (com legendas disponíveis em inglês no player do YouTube), logo abaixo:

O game da Metropolish já tinha diversas semelhanças com os jogos da série Witcher da CD Projekt Red, como o sistema de moralidade, a jogabilidade de RPG de ação e a progressão do personagem, então bate aquela curiosidade de saber como teria sido a versão final deste jogo cancelado.

Ontem a Netflix anunciou que Henry Cavill vai estrelar a adaptação de The Witcher. O ator é conhecido por interpretar o Superman no universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e, mais recentemente, atuou como antagonista em Missão: Impossível – Efeito Fallout.

A série de livros de The Witcher (Wiedźmin, no original polonês; e A Saga do Bruxo Geralt de Rívia, no Brasil), do autor Andrzej Sapkowski, surgiu na revista polonesa Fantastyka como um apanhado de contos de literatura fantástica. O primeiro livro da série chegou às livrarias polonesas em 1992. No Brasil, os livros da série são publicados pela editora WMF Martins Fontes.

O RPG de ação de sucesso da CD Projekt Red, The Witcher 3 foi lançado em maio de 2015 para PS4, Xbox One e PC.

The Witcher, a série da Netflix, ainda não tem data de lançamento confirmada.

Related posts

Fortnite Battle Royale | Onde dançar na frente de câmeras diferentes

Luciana Anselmo

Fortnite | Todos os desafios da Missão Atire e Reze

Rodrigo Estevam

Helldivers será lançado em mídia física para PlayStation 4 em agosto

Tayna Tavares