Image default
Séries Últimas Notícias

The Walking Dead | Criador queria que Rick perdesse a mão na série de TV

Como se não bastasse todo o sofrimento pelo qual passam os personagens de The Walking Dead, que a cada episódio parecem sofrer algum tipo de tortura — psicológica ou física, e às vezes um pouco de cada ao mesmo tempo —, Robert Kirkman, o criador da série, queria mais. A informação é do Comic Book.


Veja também:


Durante um painel de perguntas e respostas no Walker Stalker Cruise 2018, Kirkman afirmou estar mirando em Rick Grimes, o protagonista da série de TV. Ou, mais especificamente, na mão do personagem.

Eu quero cortar fora a mão do Rick,” disse Kirkman ao ser perguntado sobre o que ele mudaria na série de TV. O criador da série fazia referência à edição número 28 das histórias em quadrinhos de The Walking Dead, na qual o Governador corta fora a mão direita de Rick, que se recusava a responder perguntas durante um interrogatório.

Rick Grimes teve a mão decepada na edição 28 da história em quadrinhos de The Walking Dead
Rick Grimes teve a mão decepada na edição 28 da história em quadrinhos de The Walking Dead

Vale lembrar que o ator que interpreta Rick Grimes na TV, Andrew Lincoln, chegou a sugerir aos showrunners que o personagem perdesse mesmo uma das mãos. A sugestão, porém, foi negada por conta de alguns fatores, como a dificuldade de escrever cenas de ação que funcionassem na TV para um protagonista com apenas uma mão — afinal, Rick depende bastante de sua pistola e seria bastante complicado, por exemplo, recarregar a munição. Sem contar que seria caro remover digitalmente a mão do personagem em todos os episódios.

Ainda assim, a série já teve um personagem que perdeu uma das mãos e conseguiu prosseguir sobrevivendo no apocalipse zumbi: Merle Dixon, o irmão do popular Daryl (interpretado por Norman Reedus), teve de arrancar a própria mão para se salvar de um ataque de mortos vivos. O personagem sobreviveu até a terceira temporada, mas até transformar-se em um zumbi seguiu culpando Rick por ter precisado cortar a própria mão.

Enquanto isso, em Westeros, Jamie Lannister também perdeu uma das mãos na série Game of Thrones. No que parecia um arco de redenção, durante um sequestro, ao defender a honra Brienne de Tarth o personagem teve sua mão direita decepada. Posteriormente, Jamie ganhou uma prótese de ouro, mas suas famosas habilidades com a espada seguiram bastante comprometidas. Embora não seja o protagonista de GoT, Jamie é um importante personagem e faz parte do elenco principal, o que de forma alguma impediu os responsáveis pelo seriado da HBO de seguirem com o desmembramento na versão da história contada na TV.

De qualquer forma, em uma série comum seria difícil imaginar o protagonista sofrendo uma perda como essas mas, ei, estamos falando de The Walking Dead aqui! Já que tanto Kirkman como Lincoln são a favor de ver Rick perdendo a mão, não é nada impossível que a chocante cena venha a acontecer no futuro.

Via

Related posts

Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles | Novo trailer é revelado na SDCC 2018

Thomas Schulze

Fortnite Battle Royale | Saiba onde dançar em frente a troféus de peixe

Rodrigo Estevam

Stranger Things | Surgem os primeiros detalhes sobre a temporada 3

Thomas Schulze