Image default
Música Últimos Destaques

5 Clipes Essenciais: The Verve

Todo sábado o PlayReplay prepara uma seleção de músicas incríveis para embalar o seu final de semana. A banda da vez é o The Verve, principal projeto do vocalista Richard Ashcroft, e, entre reuniões, brigas e hiatos, um dos maiores grupos dos anos 1990 e 2000. Conheça seus melhores trabalhos a seguir:

Veja também:

5 clipes essenciais do Travis

5 clipes essenciais do Blur

5 clipes essenciais do Oasis

This is Music

Antes de tomar o mundo de assalto, o The Verve já mostrou bastante potencial para estourar hits com This is Music, do disco A Storm in Heaven (1993):

The Drugs Don’t Work

Em 1997, o Verve lançou seu disco essencial, o Urban Hymns. Sucesso de público e crítica, o álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias e ganhou centenas de prêmios, além de clipes fora de série, como The Drugs Don’t Work:

Bitter Sweet Symphony

Seu clipe mais marcante, Bitter Sweet Symphony é conhecida até por quem não gosta tanto assim de música. A faixa era onipresente no fim dos anos 1990, mas também foi polêmica: por anos a fio os Rolling Stones contestaram o material, alegando se tratar de plágio.

Lucky Man

Uma das melhores baladas britânicas, Lucky Man é simplesmente uma beleza. Infelizmente fomos privados de mais canções assim devido aos vários hiatos da banda. Até agora, o Verve esteve oficialmente em atividade entre 1990 e 1995, 1997 e 1999, e 2007 a 2009. Será que ainda teremos uma nova reunião?

Love is Noise

Ao menos a última reunião do Verve trouxe mais um hit esmagador para a nossa lista. Em Forth, de 2008, Richard Ashcroft soltou a voz e provou que nem o passar do tempo consegue tornar a fórmula da banda menos interessante.

Related posts

5 Clipes essenciais: Radiohead

Thomas Schulze

5 clipes essenciais: Kero Kero Bonito

Thomas Schulze

5 Clipes essenciais: Paul McCartney

Thomas Schulze