Image default
Games Guias

The Elder Scrolls V: Skyrim | Como entrar em todas as guildas e facções

Quem já jogou qualquer game da franquia The Elder Scrolls deve ter percebido que acaba sendo bem mais divertido se aventurar nas centenas de side-quests disponíveis. É claro que algumas das melhores missões deste tipo podem ser encontradas nas diferentes facções destes jogos, como a Dark Brotherhood ou a Thieves Guild.

No total, há oito guildas e facções principais em The Elder Scrolls V: Skyrim, sendo que você pode se juntar a todas elas de maneira relativamente simples. Como nem todas essas guildas são importantes para as missões principais do game, é possível que algumas pessoas demorem um pouco para encontrá-las.

Para facilitar suas aventuras em todas essas facções presentes no game, você pode conferir nossas dicas para saber os locais e personagens que precisa encontrar para iniciar suas quests iniciais. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

Companions

A guilda dos Companions é um das primeiras das quais você pode se afiliar, já que é encontrada na cidade de Whiterun. Se você seguir a primeira missão da história principal, acabará indo para lá na primeira hora do game.

Dentre as diversas conversas que você tem com os NPCs da cidade, vários irão mencionar que é uma boa ideia de juntar aos Companions se quiser trabalho constante e não tiver medo de batalhas. Para fazer, basta ir à maior casa que encontrar na parte central de Whiterun (onde você verá uma grande árvore bem no meio da praça) e conversar com o personagem Jorrvaskr.

A partir daí, você receberá algumas quests menores para provar seu valor e logo terá alguns desafios mais emocionantes. Para quem já jogou outros games da franquia The Elder Scrolls, vale saber que esta é basicamente uma versão da tradicional Fighters Guild.

Dark Brotherhood

A Dark Brotherhood é facilmente uma das guildas mais populares de The Elder Scrolls, já que permite que você se torne um assassino secreto e cheio de contratos de pessoas a serem mortas. Assim como em outros games, você é recrutado depois que mata uma pessoa inocente, mas há alguns passos extras em Skyrim.

Para começar, vá Windhelm e ande pelas ruas falando com os NPCS. Eventualmente você ouvirá um rumor sobre o personagem Aventus Arentino querendo contactar os assassinos desta guilda. Vá até a casa dele e fale com o NPC para iniciar a “Innocence Lost”, que é a missão inicial da Dark Brotherhood.

Thieves Guild

thieves guild

A Thieves Guild é outra facção favorita dos fãs de Elder Scrolls, especialmente para quem gosta de um estilo mais sorrateiro de jogar. O bom é que ela também é uma das guildas mais simples de se entrar, bastando ir para Riften e encontrar o personagem Brynjolf.

Ele geralmente fica andando pela parte central da cidade e deve começar a falar com você automaticamente se estiver próximo. Seguindo o diálogo com ele, você começará a missão “A Chance Encounter” para entrar na Thieves Guild.

College of Winterhold

Assim como os Companions são um tipo de Fighters Guild de Skyrim, a College of Winterhold funciona facilmente como a Mages Guild de outros games da franquia. O legal é que você pode ter quase como uma experiência de escola de magia nesta nova versão.

Para se juntar a esta faculdade de magos, vá até Winterhold e siga até a ponte no meio da cidade para encontrar a personagem Faralda. Pague algum dinheiro à ela ou simplesmente use um de seus feitiços para que a NPC deixe você passar e começar seus estudos na arte da mágica. Vale mencionar que se você seguir a história principal do game, acabará indo na College of Winterhold de qualquer maneira.

 

Veja também:

 

Blades

Aqueles que jogaram The Elder Scrolls IV: Oblivion devem lembrar de como a facção Blades era importante na história principal do game. Infelizmente, eles não tiveram um bom destino nas décadas seguintes e você só encontrará o restou deles ao seguir a trama principal de Skyrim.

Você poderá se juntar a eles facilmente, mas eles só te darão mais missões se você tomar uma decisão bem difícil e que nem todos os jogadores estão dispostos a fazer. Só não contamos mais para não estragar a “surpresa”.

Bards College

A Bards College é uma das facções menos ativas de Skyrim, mas que oferece algumas missões bem divertidas de se experimentar. Para se juntar à eles, vá até a cidade de Solitude e fale com o personagem Viarmo para iniciar sua primeira quest desta faculdade de músicos.

Stormcloaks/Imperiais

imperials

Como você já sabe, o game se inicia com seu personagem preso e prestes a ser decapitado pela falsa acusação de fazer parte dos Stormcloaks, um grupo de nativos de Skyrim que, resumidamente, querem que as forças do império sejam removidas de lá para que a terra se torne independente e seja governada apenas pelos Nords. Do outro lado temos os Imperiais, que obviamente estão fazendo o possível para continuar no poder.

Há muitos motivos para escolher cada um dos lados dessa guerra civil, mas é preciso pensar bem antes da decisão, já que não há como mudar de ideia mais tarde. Para se juntar aos Stormcloaks, você deve ir até Wildhelm e falar com Ulfric Stormcloak para confirmar que os ajudará. Caso prefira uma aliança com os Imperiais, vá até o castelo de Solitude e fale com Rikke para dizer que prefere os ajudar durante a guerra.

Dawnguard

O DLC Dawnguard adicionou uma guilda especial para caçadores de vampiros e que você pode se juntar facilmente. Para fazer isso, simplesmente fale com alguns guardas de qualquer cidade principal de Skyrim até que eles mencionem a facção Dawnguard.

Isso fará a primeira quest ser iniciada automaticamente e você só deverá seguir o marcador da missão para encontrar os membros desta facção e poderá ser recrutado.



Related posts

Tunic | Jogo ganha novo trailer

Rodrigo Estevam

Divulgadas novas imagens de Yakuza Zero, novo título da Sega

Kate Silva

DayZ sairá do acesso antecipado do Steam em 2018

Luciana Anselmo