The Crown | Claire Foy tinha salário inferior ao de Matt Smith

A Netflix se meteu em uma grande polêmica hoje, já que, nesses tempos de profundo engajamento e lutas por direitos iguais, foi revelado que a atriz Claire Foy, a Rainha e protagonista na premiadíssima série The Crown, recebia um salário inferior ao de seu colega de elenco Matt Smith, apenas o coadjuvante Príncipe Phillip.


Veja também:


Durante a INTV Conference, em Jerusalém, os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries revelaram a inconveniente realidade da disparidade de salários, o que dá margem a algumas leituras interessantes sobre o tema.

Por um lado, é curioso que a Netflix, produtora da série, tenha feito vista grossa para esse fato até agora, já que sua postura pública nas redes sociais é uma constante tentativa de ganhar biscoitinhos “lacrando” e agradando a turma que se amarra em uma problematização.

Vale sempre lembrar que, em novembro de 2017, a Netflix demitiu seu astro Kevin Spacey, ícone da série House of Cards, após as denúncias de assédio tomarem a mídia. Alguém mais cético poderia apontar que, tal qual acontece agora, a Netflix só se move para valer depois que as notícias chegam ao grande público, e nada faz para resolver os problemas até ter dedos apontados para sua cara, mas ei, não estamos aqui para julgar!

Posts relacionados

Até porque, nesse caso, até é possível bancar o “advogado do diabo” por um segundo: embora Claire Foy seja uma atriz fantástica, e seu trabalho tenha sido coroado (ahn, ahn?), no momento em que ela e Matt Smith foram contratados, Matt era um ator mundialmente conhecido por seu trabalho em Doctor Who, enquanto Claire era lembrada apenas por pequenos trabalhos na televisão e cinema britânicos.

Ou seja, o nome de Matt realmente tinha mais peso na ocasião, e era um rosto bom para vender a série. No entanto, em 2017 Claire foi premiada com o SAG e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em um drama de televisão, o que acabou virando o jogo de poder e prestígio.

Segundo os produtores, a realidade dos salários será revertida nas próximas temporadas, que infelizmente já não contarão mais com Claire Foy. Em seu lugar, Olivia Colman assumirá o papel de rainha, e a ideia é que Hugh Laurie (de House) entre no lugar de Matt Smith. A palavra da produção é que ninguém ganhará mais do que a rainha no futuro.

Só fica a torcida para que a Netflix, que tanto fala, cobra e se gaba por sua defesa dos direitos iguais, comece a fazer o que prega sem depender de cobranças externas para se coçar.

via NotíciasdaTV e Quem

Thomas Schulze

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Compartilhar
Publicado por
Thomas Schulze

Posts recentes

Jogos gratuitos da PS Plus em novembro de 2020

Veja quais são os jogos que serão liberados para assinantes da PS Plus em novembro…

4 horas atrás

Xbox Series X|S ganham data de lançamento

Fãs do Xbox, podem comemorar! A notícia que tanto esperavam finalmente saiu: os novos consoles…

5 dias atrás

Fortnite | Encontre todas as Moedas de XP da Temporada 4

Saiba onde encontrar todas as Moedas de XP de todas as semanas da Temporada 4…

6 dias atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios Fortnite: Pesadelos

Fortnite Battle Royale entrou mais cedo no clima de Halloween com o lançamento do Patch…

1 semana atrás

Fortnite | Veja os desafios da semana 9 antes de todo mundo!

Toda semana Fortnite Battle Royale recebe uma nova rodada de desafios, sempre às quintas-feiras. Embora…

1 semana atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios da Semana 8 da Temporada 4

A oitava semana da Temporada  do Capítulo 2 de Fortnite, da Epic Games, chegou hoje…

2 semanas atrás