Image default
Séries Últimas Notícias

The Crown | Claire Foy tinha salário inferior ao de Matt Smith

A Netflix se meteu em uma grande polêmica hoje, já que, nesses tempos de profundo engajamento e lutas por direitos iguais, foi revelado que a atriz Claire Foy, a Rainha e protagonista na premiadíssima série The Crown, recebia um salário inferior ao de seu colega de elenco Matt Smith, apenas o coadjuvante Príncipe Phillip.


Veja também:


Durante a INTV Conference, em Jerusalém, os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries revelaram a inconveniente realidade da disparidade de salários, o que dá margem a algumas leituras interessantes sobre o tema.

Por um lado, é curioso que a Netflix, produtora da série, tenha feito vista grossa para esse fato até agora, já que sua postura pública nas redes sociais é uma constante tentativa de ganhar biscoitinhos “lacrando” e agradando a turma que se amarra em uma problematização.

Vale sempre lembrar que, em novembro de 2017, a Netflix demitiu seu astro Kevin Spacey, ícone da série House of Cards, após as denúncias de assédio tomarem a mídia. Alguém mais cético poderia apontar que, tal qual acontece agora, a Netflix só se move para valer depois que as notícias chegam ao grande público, e nada faz para resolver os problemas até ter dedos apontados para sua cara, mas ei, não estamos aqui para julgar!

Até porque, nesse caso, até é possível bancar o “advogado do diabo” por um segundo: embora Claire Foy seja uma atriz fantástica, e seu trabalho tenha sido coroado (ahn, ahn?), no momento em que ela e Matt Smith foram contratados, Matt era um ator mundialmente conhecido por seu trabalho em Doctor Who, enquanto Claire era lembrada apenas por pequenos trabalhos na televisão e cinema britânicos.

Ou seja, o nome de Matt realmente tinha mais peso na ocasião, e era um rosto bom para vender a série. No entanto, em 2017 Claire foi premiada com o SAG e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em um drama de televisão, o que acabou virando o jogo de poder e prestígio.

Segundo os produtores, a realidade dos salários será revertida nas próximas temporadas, que infelizmente já não contarão mais com Claire Foy. Em seu lugar, Olivia Colman assumirá o papel de rainha, e a ideia é que Hugh Laurie (de House) entre no lugar de Matt Smith. A palavra da produção é que ninguém ganhará mais do que a rainha no futuro.

Só fica a torcida para que a Netflix, que tanto fala, cobra e se gaba por sua defesa dos direitos iguais, comece a fazer o que prega sem depender de cobranças externas para se coçar.

via NotíciasdaTV e Quem

Related posts

Black Squad | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Guilherme Soares

Star Wars | Mark Hamill revela a visão original de Lucas para o fim de Luke

Thomas Schulze

Captain Spirit | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Guilherme Soares