Image default
Últimas Notícias

Tetsuya Nomura não sabia que seria o diretor do remake de Final Fantasy VII

Essa é uma daquelas histórias legais dos bastidores da indústria dos videogames: muito tempo atrás, Tetsuya Nomura procurou os executivos da Square Enix para sugerir um remake de Final Fantasy VII. Na época, a ideia foi engavetada e pouco depois Nomura começou a dirigir Kingdom Hearts III.

O tempo passou e, mais recentemente, Shinji Hashimoto resolveu retomar a ideia. O executivo da Square Enix foi atrás de Nomura, que havia sugerido o remake anteriormente, e de Yoshinori Kitase, o diretor do Final Fantasy VII original (lançado em 1997).

“Quando a pré-produção começou, me aproximei, ofereci minha opinião sobre o que eu achava que deveria ser feito e o Sr. Kitase me perguntou sobre como elementos individuais deveriam ser ajustados nos mínimos detalhes”, disse Nomura em entrevista à revista japonesa Famitsu. “Fiquei perplexo. Um dia, então, fui dar uma olhada no vídeo de apresentação do jogo para a empresa e li ‘Diretor: Tetsuya Nomura’ no final.”

ffvii-tetsuya-nomura-diretor-playreplay

“Fui dar uma olhada no vídeo de apresentação do jogo e li ‘Diretor: Tetsuya Nomura’ no final”

Confuso, achando que Kitase assumiria o posto de diretor do remake, Nomura conta — com um sorriso nervoso — que o procurou. “Chamei o Sr. Kitase e disse ‘Por algum motivo, ali está dizendo que eu serei o diretor do jogo’, e ele me respondeu ‘Mas é claro que está’.”

O curioso episódio aconteceu nos estágios iniciais de produção do remake, e hoje Nomura já está ciente, acostumado e provavelmente bem feliz com a ideia de dirigir o novo Final Fantasy VII.

Fonte: Kotaku

Related posts

Fortnite Battle Royale | Ilha flutuante da Temporada 6 está se movendo

Rodrigo Estevam

Fortnite | Acabou o tempo, a Temporada X do jogo já chegou

Rodrigo Estevam

Tom Clancy’s The Division e Rainbox Six: Siege têm data de lançamento adiada para 2016

Kate Silva