Invadimos a casa do vizinho em Hello Neighbor!

Apesar de ainda faltarem alguns meses para seu lançamento oficial, o jogo Hello Neighbor tem se destacado há algum tempo dentre tantos títulos de acesso antecipado no Steam. Nele, você controla um personagem que vê seu vizinho com possíveis reféns em sua casa e resolve investigar por conta própria o que vem acontecendo do outro lado da rua. É claro que não podíamos deixar de experimentar um jogo com uma premissa tão interessante, então você pode conferir nossas primeiras impressões da versão beta de Hello Neighbor logo abaixo!

 

No papel do invasor

Quem é fã de jogos de stealth e terror, tem um prato cheio em Hello Neighbor, já que todas as suas mecânicas são baseadas nestes elementos. Como já mencionamos, a premissa do game é a investigação do que está acontecendo na casa do seu vizinho suspeito, sendo necessário descobrir o que está no porão.

Como seu vizinho está sempre dentro de casa, você precisa pensar em maneiras de distraí-lo ou saber exatamente onde ele se encontra para que não seja pego no flagra e (provavelmente) assassinado. O fato da casa ter um design bem bizarro não ajuda na sua missão, mas deixa o game mais cativante e complexo.

Tudo isso significa que o jogo nós coloca diretamente no papel de um invasor, algo nada comum atualmente. Incrivelmente, isso já adiciona um nível alto de tensão ao game e que permanece conosco o tempo todo.

 

Vizinho inteligente

Posts relacionados

Em muitos jogos de stealth mais antigos, era normal só ter que memorizar o padrão dos inimigos para passar por eles sem ser visto. Felizmente, os desenvolvedores da tinyBuild focaram bastante na inteligência artificial de seu vizinho maligno para que ele aprenda como você se movimenta, que lugares da casa costuma ir e com quais objetos interagiu .

Desta forma, ele pode vigiar certos locais com mais frequência e colocar armadilhas nos caminhos pelos quais ele que sabe que você passar em algum momento. A mecânica é bem interessante e vai avançando conforme você vai jogando, o que faz com o game continue desafiante e conte com novos elementos mesmo depois de algumas horas.

 

Invasão em progresso

O design em geral do jogo mudou bastante conforme novas versões alpha e beta foram sendo lançadas no acesso antecipado do Steam. Na versão mais atual, o jogo já mostra um acabamento mais refinado e mecânicas bem mais funcionais que antes.

Ainda assim, é possível encontrar certos bugs e alguns problemas no visual dos cenários e objetos, algo normal para um game não finalizado. De qualquer forma, Hello Neighbor já é um projeto bem interessante e que certamente merece todo o destaque que vem tendo nos últimos meses.

Não temos dúvidas de que a versão final do jogo, que chegará ao PC e Xbox One em 8 de dezembro, conquistará ainda mais fãs e nos deixará ainda mais paranoicos com nosso vizinhos estranhos.

Luciana Anselmo

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Compartilhar
Publicado por
Luciana Anselmo

Posts recentes

Fortnite | Encontre todas as Moedas de XP da Temporada 5

A Temporada 5 de Fortnite, da Epic Games, causou uma porção de mudanças na ilha…

4 dias atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios da Temporada 5

O Agente Jonesy e a Ordem Imaginária estão fazendo de tudo para manter o Ponto…

4 semanas atrás

Cyberpunk 2077 é removido da PlayStation Store e Sony libera reembolso em massa

Depois de seu lançamento conturbado, na noite de ontem Cyberpunk 2077 foi removido completamente da…

1 mês atrás

O Espião Interior, novo MTL de Fortnite, é suspeitamente parecido com Among Us

Em seu novo modo por tempo limitado, Fortnite parece estar imitando o formato de Among…

1 mês atrás

CD Projekt Red se desculpa por falhas em Cyberpunk 2077 e promete ajuda para jogadores que procuram reembolso

Não é segredo para ninguém que Cyberpunk 2077, o novo aguardado jogo do estúdio CD…

1 mês atrás

Veja agora os ganhadores do Brazil Game Awards 2020

Depois do TGA, agora chegou a vez do Brazil Game Awards (BGA) revelar sua lista…

1 mês atrás