Image default
Últimas Notícias

Nova temporada competitiva de Overwatch trará grandes mudanças

A atual temporada competitiva de Overwatch, que acaba esta semana, foi uma das piores desde o lançamento do jogo em maio do ano passado. As reclamações dos jogadores foram tantas que a Blizzard viu o quanto era necessário aplicar mudanças ao modo que as partidas competitivas funcionam.

Em um novo vídeo com Jeff Kaplan, diretor e muso de Overwatch, todas as mudanças que serão aplicadas na 6° temporada competitiva foram explicadas em detalhes.

Para começar, os jogadores no ranking Diamante ou superior, só precisarão jogar cinco partidas por semana para que a pontuação competitiva não decaia por inatividade. Caso não consiga cumprir esta cota, você só perderá 25 SR (Skill Rating, a pontuação do modo competitivo) em vez de 50 SR como antigamente.

Outra boa mudança ocorrerá com as partidas de colocação que você precisa realizar para que o jogo possa te classificar de acordo com seu nível de habilidade. Em vez de te colocar em partidas de SR menor de propósito, o jogo será capaz de reconhecer seu nível rapidamente e te colocar com jogadores equivalentes. O método antigo tentava passar a sensação de progressão, mas só deixava os jogadores frustrados.

Os mapas de controle também mudarão para impedir que durem tanto tempo na prorrogação como estava acontecendo antes. Para contornar o problema, agora esses mapas serão decididos em partidas de melhor de três.

Por fim, também haverá um controle melhor com a formação das equipes, o que impedirá que você acabe tendo que enfrentar um time muito mais fraco ou forte que o seu. Isso fazia com que o time vencedor não conseguisse ganhar um bom número de SR pela facilidade e simplesmente desperdiçava o tempo de ambos os lados. Agora, o jogo vai fazer o possível para encontrar oponentes do mesmo nível, mas isso aumentará levemente o tempo de espera para te colocar em uma partida.

O vídeo completo pode ser conferido logo acima, no qual Jeff ainda menciona que ainda mais alterações serão testadas para serem aplicadas nas próximas temporadas do competitivo. Como elas durarão só dois meses em vez de três, não demorará muito para vermos tudo em prática.

Fonte: Kotaku

Related posts

ReplayDex Brasil #17: o caminho de aprendizado de A Crossword Caper!

Gabriel Toschi

Beta de Star Wars Battlefront 2 não terá pre-load

Luciana Anselmo

Novo trailer de Final Fantasy XV explica um pouco mais da história do jogo

Rodrigo Estevam