Image default
Séries Últimas Notícias

Sword Art Online | Série live action terá protagonistas asiáticos

Sword Art Online faz muito sucesso nas mais diversas mídias, de anime a videogames, passando por light novels. Agora chegou a vez de tentar a sorte como uma série live action da Netflix.


Veja também:


De acordo com a sua roteirista Laeta Kalogridis (que ganhou bastante notoriedade após o sucesso de Altered Carbon), podemos esperar por protagonistas interpretados por atores japoneses na obra.

Sword Art Online é uma propriedade japonesa na qual Kirito e Asuna, os dois personagens principais, são japoneses.” Explicou Laeta, ao Collider. “Na série de televisão, eles terão intérpretes asiáticos. A Netflix não está interessada em fazer whitewashing, e eu também não.

Whitewashing, caso você não saiba, é um termo que a internet abraçou, e costuma ser mais utilizado para obras de ficção cujos personagens têm sua etnia original alterada, sendo então substituídos por norte-americanos brancos. É um assunto que é alvo de intensa problematização no ocidente, mas, normalmente, nossos amigos orientais costumam ignorar quase que completamente o tema:

Na trama de Sword Art Online, vemos o jovem Kazuto “Kirito” Kirigaya entrar no mundo virtual que dá título às novels escritas por Reki Kawahara. Ainda não há uma data de estreia prevista para a série na Netflix.

Related posts

The Witcher | Casting para a série começará em breve

Thomas Schulze

Netflix confirma sequência para o filme Bright

Thomas Schulze

Sword Art Online | Fatal Bullet, novo jogo da série, já está disponível

Rodrigo Estevam