Image default
Games Guias

Surviving Mars | 5 dicas para sua colônia sobreviver

Surviving Mars parece um sonho para quem gosta de jogos de simulação e de ficção-científica, já que mistura esses dois gêneros, mas ele é bem mais complexo do que parece à primeira vista.

Seu objetivo principal é criar uma colônia de humanos vivendo em Marte, enquanto constrói e fornece os recursos necessários para que isso ocorra de forma fluída e sem problemas.

É claro que nada é tão simples assim, especialmente porque o jogo consegue ser bem confuso e não é muito claro em suas explicações ou tutoriais.

O mais provável é que um iniciante vá cometer erros cruciais sem ter qualquer noção e acabar fazendo seus colonos morrendo por falta de ar, água ou outros recursos importantes.

Para evitar que isso aconteça, você pode conferir algumas das nossas dicas de sobrevivência. Não dá para dizer que isso deixará o jogo mais fácil, mas pelo menos você terá uma noção do que está acontecendo.

5. Não escolha o início fácil

Logo no começo do jogo, você verá que pode iniciar o jogo normalmente ou escolher o “Easy Start” (“Início fácil”, em português). Pode parecer tentador, já que isso indica que o jogo te ensinará todas as mecânicas e não será difícil como uma partida normal.

O problema é que este modo simplesmente retira todas as decisões importantes que você precisa fazer logo no começo do jogo e simplesmente te joga em Marte para começar sua colônia.

Isso deixa os jogadores mais confusos e bem menos preparados para quando quiserem iniciar uma partida normal. Fora isso, as poucas explicações e tutoriais que aparecem na tela não são tão claros e você pode acabar saindo do jogo com mais dúvidas que antes.

4. Construa muitas casas

Quando começar a construir casas para seus colonos, você pode achar que ter algumas a mais será o suficiente para quando eles começarem a se reproduzir.

O problema é que esses humanos não parecem ter nada melhor para fazer em Marte e acabam tendo filhos em grande escala e de maneira bem rápida.

Invista bastante na moradia em vez de simplesmente encher uma cúpula de edifícios comerciais. Desta forma, você também terá uma boa quantidade de pessoas para ocupar os cargos nesses edifícios depois.

3. Faça uma colônia auto-suficiente

Logo no início, ficará bem perceptível que você precisa de dinheiro para construir uma colônia funcional e para mantê-la nos anos posteriores, é claro.

Ainda assim, você deve pensar em maneiras de fazer a colônia auto-suficiente, de forma que ela não vá sofrer se você ficar sem fundos por algum tempo.

Grande parte disso significa ter comida suficiente e um grande estoque de materiais para consertar qualquer equipamento que tiver a chance de quebrar em algum momento.

2. Evite certos colonos

Quando chegar a hora de escolher que tipo de pessoas virão à Marte para morar na colônia, será possível escolher alguns traços de personalidade e outras características que você deseja evitar ou favorecer.

Pode parecer maldade, mas evite os velhos, introvertidos e que possuem certos vícios (como em bebida ou jogos de azar). Geralmente, são essas pessoas que podem acabar estragando sua colônia, seja por morrer em pouco tempo ou por não querer se misturar com outras pessoas em Marte.

1. Recomece se necessário

Qualquer pessoa que já tenha jogado um simulador de cidade, sabe o quanto pode ser sofrido perder sua criação inteira por causa de um desastre natural ou pela falta de dinheiro para manter o munícipio.

Em Surviving Mars, te garantimos que sua primeira colônia não dará certo. Por mais que você tente se familiarizar com o game antes de começar, o maior aprendizado acontecerá na prática.

Então, se perceber que construiu algo no lugar errado, que o dinheiro ou alguns recursos estarão em falta ou que seu colonos começarão a morrer, não tenha medo de recomeçar o jogo do zero.

Na nova partida, você já saberá o que dá certo e o que pode acontecer de errado, então é só usar isso ao seu favor.



Related posts

Novo trailer de Far Cry 4 que mostra as armas de Kyrat é divulgado

Kate Silva

The Division | Ubisoft lança livro da série no Brasil

Rodrigo Estevam

Resident Evil 7 é anunciado durante a E3 2016

Rodrigo Estevam