Nas últimas semanas, o jogo Super Seducer causou grandes controvérsias ao ser testado por diversos YouTubers e jornalistas antes do lançamento.
Veja também:
- Devil May Cry | Port para PC apresenta diversos problemas
- Monster Hunter World | Jogo se torna o mais vendido da Capcom
- Ubisoft | Mais de 100 jogos estão em promoção
A maior polêmica é que o game basicamente ensina homens como seduzir mulheres em diversas situações, deixando o jogador escolher opções e explicando o motivo delas darem certo ou não.
Entre os exemplos mostrados no título, há mulheres sendo abordadas no meio da rua, em cafeterias, bares e vários locais.
Já as dicas consistem desde perguntas casuais até “fazer a mulher achar que não tem independência” se ela estiver em um relacionamento.
Enquanto um dos criadores (e protagonista) do jogo, Richard La Ruina, garante que o jogo foi criado com a intenção de mostrar como homens podem aprender a falar com mulheres com mais confiança mas sem desrespeitá-las, a maioria dos jogadores não teve essa impressão.
O jogo chegou oficialmente ao PC ontem (através do Steam), mas seu lançamento no PlayStation 4 foi bloqueado pela Sony.
Por enquanto, a empresa não deu uma explicação para isso, mas as polêmicas recentes do jogo e de tantos casos de abuso e assédio podem ser os maiores motivos.