Image default
Games Últimos Destaques

Super Mario Land | Relembre a clássica franquia de Game Boy

Hoje pode até não parecer grande coisa, mas lá em 1989 foi muito surpreendente ver o bigode dando seus pulos lá no “tijolão” em Super Mario LandApesar da popularidade que Tetris estava começando a alcançar na época, até então ninguém sabia que os consoles portáteis eram capazes de abrigar aventuras tão sensacionais quanto as dos “poderosos” consoles de mesa 8-bits, como o NES e o Master System.


Veja também:


Também zeramos o primeiro Super Mario Land no nosso canal parceiro Aquele Cara. Confira o longplay do jogo no vídeo acima!

Tudo em Super Mario Land parecia disposto a desafiar as convenções: De cara, Shigeru Miyamoto, o criador do Mario, passou o cargo de produtor para Gunpei Yokoi, que aproveitou para dar uma sacudida esperta na fórmula dos jogos do encanador! O pai do Game Boy deu merecidas férias para o pessoal do Reino do Cogumelo e levou Mario até a exótica Sarasaland, onde a princesa Daisy foi sequestrada pelo alienígena Tatanga. Tem até fases a bordo de um submarino. Que viagem!

Em 1992, Yokoi surpreendeu mais uma vez ao lançar Super Mario Land 2. Além de trazer um grande mapa cheio de fases secretas, o game ainda apresentou o power up carrot (sim, uma cenourinha mesmo!) que fazia Mario planar com orelhas de coelho! De quebra, surgiu também um novo vilão: o ganancioso Wario estreava no universo Nintendo como o vilão principal de Super Mario Land 2!

LOJA PLAYREPLAY

Sempre em busca de riquezas, o balofo bem que tentou roubar o castelo de Mario, mas acabou voltando para casa de mãos abanando. Ou quase, já que a partir do game seguinte o rotundo assumiu os holofotes e foi promovido a protagonista: Wario Land deu as caras no GameBoy, GameBoy Color, GameBoy Advance, GameCube e até mesmo no Virtual Console com relançamentos! Wario acabou mesmo conquistando seu tão sonhado tesouro, no fim das contas.

Mesmo com tantas mudanças e novidades ao longo desses clássicos portáteis, uma coisa permaneceu inalterada ao longo de toda a franquia Mario Land: o sentimento de aventura e diversão que só um bom jogo do Mario consegue trazer! Aliás, nem seria absurdo dizer que Super Mario 3D Land, no 3DS, foi mais um capítulo da série. Mas isso já é papo para outro texto…

Related posts

Pokémon Quest | Jogo já está disponível de graça nos smartphones

Luciana Anselmo

Veja várias imagens dos amiibo, as miniaturas da Nintendo com tecnologia NFC

Rodrigo Estevam

Splatoon 2 | Pearl e Marina ganharão amiibo

Thomas Schulze