Image default
Games Últimas Notícias

Steam remove quase 200 jogos falsos de sua loja

Depois de inúmeras reclamações de seus usuários, o Steam finalmente removeu quase 200 jogos falsos que estavam em sua loja há alguns meses.

O interessante é que quase todos os títulos removidos pertenciam à apenas duas desenvolvedoras: Silicon Echo Studio e Zonitron Productions. Pelo o que foi apurado pelo site Polygon, as duas pertencem a uma mesma companhia, que provavelmente vive desses golpes.

Os 173 games retirados do Steam foram todos feitos com a Unity, mas contavam apenas com configurações simples que vêm com a própria engine. Desta forma, as “desenvolvedoras” mal tinham que mudar alguma coisa antes de colocar os jogos na plataforma da Valve.

O interessante é que essas duas empresas usavam o sistema Steam Direct para publicar seus jogos por lá, o que permite que qualquer desenvolvedor coloque seu jogo no Steam se pagar uma taxa de 100 dólares. Aparentemente, eles colocavam dezenas de games de uma só vez para evitar pagar o preço por cada um.

Os jogos eram vendidos por preços bem baixos e estavam em promoção constantemente para enganar os consumidores. A boa notícia é que os enganados logo pressionaram a Valve e conseguiram um resultado relativamente rápido. Só podemos esperar que a empresa continue a procurar e a retirar outros títulos mal intencionados de sua loja.

Related posts

The Witcher comemora 10 anos com promoções da franquia

Luciana Anselmo

Overwatch ganha novas skins em evento de verão

Luciana Anselmo

Kingdom Come: Deliverance | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch, YouTube e Facebook

Guilherme Soares