Image default
Games Últimas Notícias

Steam remove quase 200 jogos falsos de sua loja

Depois de inúmeras reclamações de seus usuários, o Steam finalmente removeu quase 200 jogos falsos que estavam em sua loja há alguns meses.

O interessante é que quase todos os títulos removidos pertenciam à apenas duas desenvolvedoras: Silicon Echo Studio e Zonitron Productions. Pelo o que foi apurado pelo site Polygon, as duas pertencem a uma mesma companhia, que provavelmente vive desses golpes.

Os 173 games retirados do Steam foram todos feitos com a Unity, mas contavam apenas com configurações simples que vêm com a própria engine. Desta forma, as “desenvolvedoras” mal tinham que mudar alguma coisa antes de colocar os jogos na plataforma da Valve.

O interessante é que essas duas empresas usavam o sistema Steam Direct para publicar seus jogos por lá, o que permite que qualquer desenvolvedor coloque seu jogo no Steam se pagar uma taxa de 100 dólares. Aparentemente, eles colocavam dezenas de games de uma só vez para evitar pagar o preço por cada um.

Os jogos eram vendidos por preços bem baixos e estavam em promoção constantemente para enganar os consumidores. A boa notícia é que os enganados logo pressionaram a Valve e conseguiram um resultado relativamente rápido. Só podemos esperar que a empresa continue a procurar e a retirar outros títulos mal intencionados de sua loja.

Related posts

Star Wars Battlefront 2 terá novo modelo de monetização em breve

Luciana Anselmo

Fortnite | Todos os desafios da Missão Vira-Verão

Rodrigo Estevam

PlayerUnknown’s Battlegrounds | Novo mapa chega em abril

Luciana Anselmo