Image default
Games Últimas Notícias

Steam Link | Apple recusa aplicativo da Valve na App Store

Há algumas semanas, a Valve anunciou que estava prestes a lançar um aplicativo mobile chamado Steam Link para que seus usuários pudessem jogar games do PC via streaming no smartphone.

A ideia parecia ótima e em poucos dias a versão do Android chegou na Google Play Store, enquanto a edição do iOS aguardava a aprovação da Apple.

Infelizmente, a Apple rejeitou o aplicativo duas vezes e não permitiu que ele fosse disponibilizado na App Store para nenhum de seus dispositivos.

A Valve liberou um comunicado explicando o ocorrido, dizendo inclusive que o app havia sido aprovado pela Apple no dia 7 de maio, mas que foi revogado dois dias depois.

Aparentemente, o problema é que a Apple citou ter se deparado com “conflitos de negócios” que não tinham sido percebidos na primeira avaliação.

É claro que a Valve tentou contornar a situação, explicando como o app funcionava e para que servia, mas a Apple manteve sua decisão e o Steam Link continua com lançamento bloqueado por lá.

Infelizmente, só resta a Valve e seus fãs esperarem para saber se a Apple vai reconsiderar essa decisão, já que quase todas as medidas possíveis foram tomadas.

Related posts

Cuphead é um golão de diversão!

Thomas Schulze

PlayerUnknown’s Battlegrounds | Versão mobile já está disponível no Android e iOS

Luciana Anselmo

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.10

Rodrigo Estevam