Image default
Entretenimento Quadrinhos

Star Wars: Império Despedaçado também despedaça as expectativas dos fãs

Império Despedaçado é mais uma prova de que, realmente, nunca se deve julgar um livro pela capa. Neste caso, a expectativa ao avistar o encadernado não poderia ser mais alta: a belíssima arte de capa mostra os heróis da Rebelião em seu momento de maior triunfo, no fim de O Retorno de Jedi, e promete uma “Jornada para Star Wars: o Despertar da Força”.

Até aí tudo bem. O problema é que, além dos heróis principais aparecerem muito, muito pouco durante o livro, a conexão com o sétimo episódio da saga espacial de George Lucas é risivelmente mínima.

ALERTA DE PROPAGANDA ENGANOSA

Então, a não ser que você esteja interessado em conhecer os pais do piloto Poe Dameron, não espere qualquer informação relevante sobre os eventos que rolaram entre o sexto e sétimo filmes. Não espere sequer que Han Solo, Leia e Chewbacca façam algo digno de nota! No máximo você encontrará Luke Skywalker, já no final da aventura, em busca de relíquias insignificantes do templo Jedi.

O roteiro de Greg Rucka, então, fica limitado demais. Imagina-se que sua trama seja bastante auto contida e inconsequente a mando da Disney, o que limitou a autor a contar apenas uma pequena e descontraída aventura sobre Share, a mãe de Poe e exímia piloto da Rebelião.

StarWarsShatteredEmpire

Se a trama é fútil, descartável e desprovida de momentos dignos de nota, ao menos a arte redime um pouco o livro. Os desenhos de Marco Checchetto, Angel Unzueta e Emilio Laiso são um colírio para os olhos e passam perfeitamente o clima da saga.

Ainda assim, é muito pouco. Só leia se estiver desesperado por um pouco mais de Star Wars em seu dia. A força não é forte com esse aqui…

Related posts

Anakin é o novo boneco de Star Wars da Hot Toys

Thomas Schulze

RePlay: Tudo o que rolou na conferência da EA na E3 2016

Gabriel Toschi

JJ Abrams vai escrever e dirigir o último Star Wars

Thomas Schulze