Quando Star Wars Battlefront 2 pôde ser testado durante o beta por milhares de fãs, um aspecto bem negativo ficou evidente em pouco tempo: a maneira que as loots crates beneficiam jogadores que tinham mais dinheiro para gastar nelas.
Inúmeras reclamações forçaram a Electronic Arts a dizer que o jogo final não funcionaria exatamente desse jeito e que muitas coisas ainda estavam sendo ajustadas no game.
É claro que mesmo que isso fosse verdade, ainda haveria muito a se alterar em Battlefront 2 para que o sistema de loot crates se tornasse aceitável.
Felizmente, a EA já liberou algumas das principais mudanças que implementou no jogo até agora. A lista completa pode ser encontrada neste link, mas os pontos principais em referência às loot crates estão listadas abaixo:
- Cartas épicas foram removidas das loot crates. Agora só é possível criá-las ao adquirir um ranking alto através de partidas;
- Armas serão destravadas através de conquistas de cada classe, embora algumas estejam nas loot crates ainda;
- Itens e equipamentos específicos de cada classe serão destravados ao se jogar com personagens dessas classes.
Pode ser que mais mudanças apareçam até o lançamento oficial de Star Wars Battlefront 2, que chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 17 de novembro.