O novo shooter da Nintendo, Splatoon, que será lançado para Wii U no próximo mês, não terá suporte ao recurso de conversa por voz em seu modo online, comum em vários títulos do gênero. De acordo com o criador do jogo, isso não foi inserido no título porque é algo que pode negativar a experiência.
Em uma entrevista para a revista Edge, o co-diretor de Splatoon, Yusuke Amano, baseou-se em experiências pessoais com modos multiplayer para dizer que o recurso de voice chat pode ter um efeito negativo na diversão:
Quando eu jogava jogos online, eu não gostava de ouvir coisas negativas, então quis focar apenas nos aspectos positivos desse modo de jogo. Não estou dizendo que conversar numa partida online não contribui para a diversão, mas queremos atrair novos jogadores.
Enquanto a Nintendo não parece interessada em inserir o recurso nesse título, vários de seus jogos para outras plataformas receberam-no, como Advance Wars: Dats of Ruins e Metroid Prime Hunters, ambos para o Nintendo DS. A casa do Super Mario também lançou o Wii Speak, um acessório para o Wii dedicado para o recurso de conversa online, mas poucos jogos receberam suporte à ele, como Animal Crossing: City Folk e Endless Ocean 2.
Splatoon será lançado exclusivamente para o Wii U em 29 de maio.
Fonte: Polygon