O oitavo título da franquia Final Fantasy estava, para uma parcela do público, abaixo dos capítulos anteriores. Sem ser tão cativante, além da responsabilidade de suceder Final Fantasy VII (facilmente o título mais aclamado da franquia), sua pegada mais romântica chegou até a ser comparada a uma novela.
Squall e Rinoa, os protagonistas do jogo e do romance em questão, envolvem-se em uma aventura que vai muito além de um namorico virtual, em uma temática muito mais densa e explosiva que o habitual da franquia. Dividido em quatro discos para PS1, mesmo tendo algumas incostâncias e furos, Final Fantasy VIII cativou uma imensa legião de fãs, interessados em desenvolver diversas teorias sobre o universo da série. Quer exemplos? Há quem pense que Squall pode ter morrido no final do primeiro disco, ou até ache que Ultimecia pode ser a Rinoa do futuro!
No vídeo a seguir você confere uma série de argumentos, contra e a favor destas teorias, além do posicionamento da própria Square Enix em relação a isso.
Atenção: O vídeo contém uma série de spoilers, ok?
https://www.youtube.com/watch?v=2jqZoINw4g0
Para assistir outros vídeos do Sorel, recomendamos dar uma passadinha no canal do YouTube do rapaz! Tem análise de séries, listas dos mais diversos jogos além de muita informação!