Image default
Games Últimos Destaques

Sonic the Hedgehog | Rankeamos seus 10 melhores jogos!

Sonic the Hedgehog é o principal mascote da SEGA, e um dos maiores heróis dos videogames. Desde os tempos dos cartuchos físicos de Mega Drive até o moderno Sonic Mania para download no PC, Nintendo Switch, Xbox One ou PlayStation 4, o que não falta é história para o herói! Hoje resolvemos listar os seus 10 melhores momentos e rankear suas maiores aventuras! Confira abaixo os 10 melhores jogos do Sonic!


Veja também:


10. Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine

Puyo Puyo não conseguiu ter a mesma tração no ocidente que tem Japão, mas você já deve ter visto games parecidos com Puyo, ou mesmo o próprio Puyo rodando com uma skin diferente por aí. Um bom exemplo é Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine! A ideia aqui é unir bolinhas coloridas e, de preferência, criar combos devastadores com elas, planejando o tabuleiro de forma que elas sejam eliminadas em efeito cascata. É bem viciante, e o jogo chegou a ser referenciado como um chefe em Sonic Mania!

9. Sonic the Hedgehog Triple Trouble

Além dos clássicos jogos de Mega Drive, para ajudar o herói a se popularizar e alcançar o máximo de gente possível, também tivemos muitas aventuras feitas sob medida para o Master System e Game Gear, com gameplay bem mais lento e cadenciado do que as versões mais potentes. Entre elas, Triple Trouble se destacou no Game Gear. Além de poder jogar com o Tails, esse game tem o gameplay mais completo entre todos os 8-bits, ainda que também seja um dos games mais fáceis estrelados pelo Sonic….

8. Sonic & All-Stars Racing Transformed

A Sumo Digital conseguiu ir além das típicas corridas cheias de itens, poderes, atalhos e trapaças neste jogo. O gameplay é muito bom, e alternar imediatamente entre veículos terrestres, aéreos e aquáticos torna todas as corridas bem divertidas. All-Stars Racing Transformed é uma gigantesca celebração da história da SEGA, repleta de referências aos grandes jogos de seu passado, tanto em elementos do cenário como no uso de músicas nostálgicas.

LOJA PLAYREPLAY

7. Sonic Mania

Sonic Mania foi o jogo melhor avaliado do personagem em nada menos que 25 anos! Esse sucesso todo se deveu ao grande trabalho do fã e programador Christian Whitehead. Depois de desenvolver alguns ports do Sonic para aparelhos mobile, ele comandou o projeto de Sonic Mania e soube recriar tudo de melhor que o universo do personagem tinha, misturando tradição e inovação na medida certa. Quem diria que tudo que era preciso para agradar aos fãs era um jogo feito por fãs?

6. Sonic Colors

Sonic Colors tem valor de produção de dar inveja nos melhores tempos do mascote da SEGA, quando ele ainda era o principal rosto dos consoles da companhia. A trilha sonora é incrível, assim como as cenas animadas em computação gráfica. É aqui que conhecemos os Wisps, aquelas criaturinhas coloridas que servem como power-ups dentro das fases, garantindo poderes como voar como um foguete ou furar o chão como uma escavadeira.

5. Sonic & Knuckles

Yuji Naka queria que Sonic 3 e Sonic & Knuckles fossem apenas um jogo, mas a SEGA preferiu lançar o projeto como dois jogos diferentes tanto por problemas com prazos na agenda do console como por falta de memória no cartucho. Como a necessidade é a mãe da invenção, o jogo com Knuckles acabou sendo pioneiro por permitir que os três jogos anteriores do Sonic para Mega Drive fossem encaixados em seu cartucho e liberassem novos recursos nos jogos anteriores, como mais personagens jogáveis!

4. Sonic Lost World

Coisa rara hoje em dia, Sonic Lost World é bem desafiador e não tem medo de colocar algumas fases com dificuldade digna dos tempos 8 e 16 bits, o que é bem coerente com os primeiros jogos do Sonic. É bem legal como diferentes tipos de jogabilidade são mesclados ao longo dos mundos. A perspectiva muda constantemente, e a forma de controle também. As fases em que o Sonic vira uma bola de neve são especialmente desafiadoras!

3. Sonic the Hedgehog

Talvez a galera mais nova não saiba, mas o primeiro jogo do Sonic foi uma gigantesca conquista técnica que representava o auge da tecnologia em seu lançamento. Era o mais belo, mais rápido e mais divertido jogo 16 bits no mercado e, graças ao brilhante trabalho da equipe de desenvolvimento, Sonic conseguiu se tornar o rosto da companhia. O mais legal é que o jogo envelheceu muito bem e, mesmo agora em 2018, ainda é muito divertido jogar do começo ao fim e tentar pegar todas as esmeraldas do caos!

2. Sonic the Hedgehog 2

Sonic 2 foi o primeiro jogo que teve um lançamento mundial coordenado, a lendária Sonic 2sday! Ele redefiniu o modelo de distribuição de jogos, mas o real motivo que o coloca tão alto na lista é que ele é maior e melhor que seu antecessor em todos os aspectos, com fases mais inspiradas, músicas caprichadas e até fases bônus mais divertidas. De quebra, foi aqui que conhecemos Miles “Tails” Prower, o fofo e prestativo parceiro do Sonic, que podia ser controlado por um segundo jogador!

1. Sonic CD

“Sonic boom, sonic boom sonic boooooooooom!” Quem não lembra do comecinho de Sonic CD, com o personagem aparecendo em forma de desenho animado pela primeira vez em um jogo da série? E isso era só o início de uma aventura inesquecível! Viajar no tempo para o passado e para o futuro tentando destruir todas as máquinas do Robotnik, tudo isso enquanto se tenta pegar todas as esmeraldas do caos faz de Sonic CD a jornada 2D com maior fartura de extras e fator replay.

É verdade que faz falta não ter o Tails ou outros personagens jogáveis, mas acho que isso só serve para destacar ainda mais o quão bom é controlar o Sonic nesse jogo! É o merecido primeiro lugar na nossa lista de favoritos. E o seu, qual é? Conte aqui nos comentários ou no fórum do PlayReplay!

Related posts

MOC – Mito da Criação | Temporada de eventos começa hoje

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar partituras e pianos em Parque Agradável e Cabana Solitária

Rodrigo Estevam

Conheça 6 cardgames que são destaques no PC

PlayReplay