Image default
Críticas Games

SNK Gals’ Fighters: a luta das garotas no Switch

Jogos de luta sempre foram bastante populares no mundo gamer e, quando falamos desse gênero, a SNK sempre vem à mente graças à série de sucesso The King of Fighters. Mas o jogo de hoje é das garotas. Estamos falando de SNK Gals’ Fighters, lançado originalmente para SNK Neo Geo Portable, e agora para o Nintendo Switch.


Veja também:


Com uma porção de interações engraçadas, SNK Gals’ Fighters reuniu as moças dos jogos da SNK em um game de luta simples e bastante divertido.

A briga é das mulheres em SNK Gals’ Fighters

Essa porradaria só tem as mais fortes personagens do universo da SNK, você pode contar com 8 personagens como Mai Shiranui, Athena Asamiya, Yuri Sakazaki, entre outras, e mais 3 personagens secretos, que não são tão secretos assim, já que você enfrenta todas elas durante a jogatina.

SNK Gals' Fighters Personagens

Elas descobrem um artefato que realiza qualquer desejo apenas uma vez, e é essa a razão de saírem no tapa. Cada uma tem seu motivo para querer realizar o desejo e os resultados sempre tendem a ser cômicos.

Todas as personagens em SNK Gals’ Fighters possuem sprites bonitos durante a seleção de personagens, mudando o estilo de arte dos personagens para um mais “chibi”, ou seja, personagens menores, cabeçudinhos e fofos.

Porém, durante as lutas, as lutadores ficam em suas formas pixeladas monocromáticas devido às limitações do console de seu lançamento original. E mesmo com os visuais extremamente simples, a porradaria acontece da melhor forma possível!

Dois botões, múltiplos combos

Como o SNK Neo Geo Portable possuía apenas dois botões de ataque, a portabilidade para o Nintendo Switch não alterou seus comandos e, apesar de normalmente os jogos de luta utilizarem 6 botões de luta, ainda é possível ter uma variedade de golpes dentro das batalhas.

Utilizando movimentos do analógico ou sequencias entre os botões, é possível liberar inúmeras sequências diferentes de porradas, e toda essa simplicidade faz com que até mesmo os novatos em jogos de luta consigam se virar bem nas batalhas.

SNK Gals Fighters - Luta

Mas não adianta nada ter essa simplicidade e grande variedade de golpes se a fluidez do jogo não coopera para os incríveis combos, não é? Por isso que, para minha surpresa, o jogo é extremamente incrível de se jogar. Os personagens se movem na velocidade precisa e sem travas, ou movimentos que perdem velocidade, deixando o game completamente fluido para um jogo de luta em um portátil como o SNK Neo Geo Portable.

Mesmo para o Nintendo Switch, SNK Gals’ Fighters tem essa performance incrível para jogo e, para aqueles que estão acostumados a jogar os games da série The King of Fighters, já aviso que não é tão fluído como os principais da série, mas surpreende até mesmo os mais veteranos do gênero.

Ainda existe a possibilidade do multiplayer que tinha originalmente no SNK Gal’s Fighters lançado para o SNK Neo Geo Portable, mas ao sair para Switch, as coisas ficaram mais simples, não necessitando dois Switchs para isso, apenas um segundo player para que a diversão comece.

Portabilidade

Infelizmente é aí que acaba praticamente todas as coisas boas do jogo. Como nunca testei o original, não sei dizer se houve aperfeiçoamentos para a versão do Switch ou se foi uma portabilidade do jeito que foi lançado originalmente.

O que tem de novidade para a plataforma da Nintendo são os frames que permitem que você customize o portátil que roda o jogo. Apesar de estranho em um primeiro momento, você acaba se acostumando e, caso queira aumentar a tela do jogo, é possível alterar o zoom, ampliando a altura para sua TV ou para a tela do próprio Switch.

SNK Gals' Fighters - Personagens 2

Como já mencionado, o próprio visual dos personagens durante a gameplay é bem simples e, ao meu ver, poderiam ter sidos retrabalhados para terem uma apresentação melhorada e, mesmo que a arte seja Chibi, poderia ser mais do que um personagem de duas cores, sendo uma delas o preto.

A música tem uma trilha sonora muito diversificada e agradável para aqueles que curtem ouvir sons estilo dos games de 16-bits. Também acho que poderia ter rolado versões remasterizadas das músicas, podendo ser melhor apreciada para um público mais abrangente.

SNK Gals’ Fighters é um bom jogo de luta mas não passa disso. Com certeza vai te entreter por um tempo, mas vai ser um daqueles jogos que, depois que você fez tudo o que queria, ficará guardado até algum dia que te bata a saudade de jogar novamente com as lutadoras mais fortes do universo de SNK.

Related posts

Avanços tecnológicos: 2020 atende às expectativas do passado?

Rodrigo Estevam

Mario + Rabbids Kingdom Battle | Ubisoft libera trailer do DLC de Donkey Kong

Rodrigo Estevam

Você se lembra? #02 | Quest 64

Guilherme Soares