Image default
Games Últimos Destaques

The Elder Scrolls V: Skyrim | Como conseguir as armas especiais do jogo

Você pode encontrar armas e armaduras em qualquer canto de Skyrim, seja no corpo de inimigos, em baús trancados ou até nas profundezas de algumas dungeons. Só que essas armas são bem comuns e geralmente não possuem características realmente marcantes, podendo ser substituídas por qualquer outro equipamento em pouco tempo.

Felizmente, também existem armas especiais no game e que só podem ser obtidas através de missões únicas. Isso também significa que só há uma cópia de cada uma dessas armas no jogo todo.

Como não há dicas no jogo sobre isso, nós preparamos um guia sobre como conseguir as melhores armas especiais de The Elder Scrolls V: Skyrim, que você pode conferir logo abaixo!

Armas especiais de Skyrim

É bom mencionar que enquanto algumas armas de Skyrim possuem uma base de dano fixa e independente do seu nível, várias outras possuem um poder equivalente ao nível em que seu personagem estava quando as encontrou pela primeira vez. Por isso, é preciso ter cuidado para pegar esse tipo de arma só em partes mais avançadas do jogo.

A espada Chillrend, por exemplo, é uma das armas mais poderosas de todo game, mas só se ela for obtida quando você estiver no mínimo no nível 46. Fora isso, algumas missões são disponibilizadas quando você está em um nível específico, mas tudo isso será detalhado a seguir.

Blade of Woe

A Blade of Woe é uma adaga bem conhecida dos fãs da franquia The Elder Scrolls, já que ela é quase sempre dada aos membros da guilda Dark Brotherhood nos games da série. Desta vez, você pode consegui-la de duas maneiras: através de um NPC durante a missão “Death Incarnate” ou se você decidir matar e roubar a personagem Astrid durante a quest “With Friends Like These”.

O problema da segunda opção é que se você matar Astrid, não terá como entrar na Dark Brotherhood, já que sua próxima missão será a de destruir essa guilda completamente. Seu dano base é de 12 e ela possui um encantamento que absorve 10 pontos de vida com cada ataque.

Mehrune’s Razor

Outra ótima adaga que você pode conseguir é a Mehrune’s Razor, que pode ser conseguida através da missão “Pieces of the Past”, sendo que você deve matar o personagem Silus Vesuius no final. Você receberá um carta sobre essa missão de um mensageiro logo depois que atingir o nível 20.

Esta arma possui um dano base de 11 e ela possui um ótimo encantamento que faz com que cada golpe tenha a chance de matar seu oponente instantaneamente.

Chillrend

Como mencionamos anteriormente, a Chillrend é a arma especial mais poderosa de jogo se você a encontrar depois que chegar no nível 46, então nem vale a pena tentar fazer isso antes. Para consegui-la, entre na Thieves Guild e comece a fazer todas as missões até chegar na “The Purist”.

chillrend

Você precisará entrar na casa de Mercer Frey e abrir a fechadura de um tipo de vitrine em um dos últimos cômodos, já que é lá que a Chillrend estará guardada. Tenha em mente que só o fato de você entrar nessa casa já ajustará a espada ao mesmo nível que o seu, então não adianta fazer a missão cedo e vir buscar a arma quando estiver mais forte. A Chillrend possui um encantamento que causa dano de gelo aos inimigos e ainda tem a possibilidade de paralisá-los com cada ataque.

Mace of Molag Bal

O Mace of Molag Bal é uma das armas mais fortes de Skyrim e é dado ao seu personagem por ninguém menos do que Molag Bal, um dos príncipes Daedric mais poderosos da franquia. Para consegui-la, vá para a cidade de Markarth e complete a missão “House of Horrors”.

Ele possui um dano base de 16 e um encantamento que causa 25 pontos de dano de Stamina e Magicka. Além disso, se o inimigo morrer em 3 segundos depois de ser atacado com esta arma, ele encherá uma Soul Gem automaticamente.

Miraak’s Sword

A Miraak’s Sword é outra espada bem poderosa, mas que foi adicionada só com o DLC Dragonborn. Para consegui-la, vá para a ilha de Solstheim e simplesmente complete todas missões principais deste DLC, que conta como Miraak como principal inimigo.

Ao terminar a última missão “At the Summit of Apocrypha”, você terá a chance de pegar a espada como prêmio. A arma também se equivale ao nível do seu personagem, mas possui um encantamento absorve Stamina dos inimigos a cada golpe.

Gauldur Blackblade

A Gauldur Blackblade também é uma espada que se equivale ao seu nível, sendo que a melhor hora para encontrá-la é depois de atingir do nível 36. Só o seu encantamento que não é tão bom assim, já que só serve para recuperar os pontos de vida do seu próprio personagem, algo feito facilmente com comida, poções ou feitiços.

Para conseguir esta arma, basta fazer a missão Forbidden Legend (iniciada através do livro Lost Legends, encontrado facilmente em qualquer lugar) e derrotar o inimigo final.

Dragonbane

A Dragonbane é uma espada encontrada como parte das missões principais da história do jogo, então é bem fácil de conseguir. Você pode achá-la em dos cômodos do Sky Haven Temple enquanto estiver fazendo a missão “Alduin’s Wall”.

Dragonbane

Seu poder também se equivale ao nível do seu personagem, mas o interessante é que ela causa dano extra a qualquer dragão e dano de choque à inimigos comuns.

Soulrender e Bloodscythe

Neste caso, temos duas espadas bem legais que foram feitas para serem usados juntas, uma em cada mão. Para consegui-las, você precisa fazer a missão “Deathbrand”, que se torna disponível após seu personagem atingir o nível 36 e ler o livro Deathbrand (ele pode ser encontrado em Tel Mithryn ou eme Raven Rock Temple).

Ao longo desta missão, você acabará encontrando as duas espadas, que possuem encantamentos para absorver Magicka e os pontos de vida de seu inimigo.

Okin

O Okin pode ser adquirido através da missão “Silenced Tongues”, que pode ser iniciada através de algumas anotações encontradas em Volunruud. Não nada de muito especial a ser feito neste caso, basta terminar a quest e pegar a arma como seu prêmio.

Vale mencionar que ela possui um dano base de 12 e ainda conta com um encantamento que causa dano de gelo à vida e Stamina de seus inimigos.

 

Veja também:

 

Dawnguard Rune Axe

Como o próprio nome desta arma indica, ela só pode ser obtida como o DLC Dawnguard. Depois que iniciar a quest inicial deste DLC, você se deparará com a missão “Lost Relics”, que te enviará para encontrar itens artefatos aleatórios. A missão pode ser repetida diversas vezes até que você encontre a Dawnguard Rune Axe.

Ela possui um dano base de 11, mas possui um encantamento especial que causa dano extra à inimigos mortos-vivos. O melhor é que o seu dano vai aumentando com cada morto-vivo que você matou desde o último nascer do sol.

Dawnguard Rune Hammer

Esta é outra arma que pode ser obtida com a missão “Lost Relics”, então basta fazê-la até receber o Dawnguard Rune Hammer. Seu dano base é de 22 e ela possui um encantamento que coloca uma runa explosiva em qualquer superfície na qual é golpeada.

Rueful Axe

O Rueful Axe até que também é bem poderoso e pode ser encontrado durante a missão “A Daedra’s Best Friend” depois que você atingir o nível 10. Basicamente, será necessário matar o cachorro Barbas com este machado no final da missão e a arma poderá ser mantida como prêmio.

Rueful Axe

Só tenha em mente que se fizer isso, você não receberá o “Masque of Clavicus Vile”, um dos vários artefatos Daedric do jogo. De qualquer forma, o Rueful Axe tem um dano base de 22 e também causa dano à Stamina do inimigo.

Wuuthrad Battleaxe

O Wuutharad Battleaxe é uma arma bem interessante para quem odeia os elfos de The Elder Scrolls, afinal, ela causa um dano extra a qualquer elfo do game. Além disso, ela possui um dano base de 25, então é bem poderosa contra outros inimigos também.

Para adquiri-la, faça a missão “Glory of the Dead” (ela faz parte das quests principais da facção dos Companions de Whiterun) e você a receberá permanentemente no final.

Bloodskal Blade

O Bloodskal Blade é outra arma adicionada ao jogo com o DLC Dragonborn. Ela pode ser encontrada durante a missão “The Final Descent” através do NPC Crescius em Raven Rock Mine.

Ela possui um dano base de 21, mas também possui um efeito interessante ao se fazer um ataque mais forte, já que uma energia extra é liberada e causa 30 pontos de dano ao inimigo atingido.

Volendrung Warhammer

Esta é um das armas que  mais vale a pena adquirir, já que ela vem com um dano base incrível de 47, além de absorver Stamina de seus inimigos.

Ela pode ser obtida através da missão “The Cursed Tribe”. Para isso, vá até Largashbur e tente salvar a vida do personagem Ugor para iniciar a quest.

Nightingale Bow

Este lindo arco pode ser obtido através das quests principais da Thieves Guild e pertence originalmente à personagem Karliah, que se torna sua seguidora temporariamente.

Nightingale Bow

Para conseguir o Nightingale Bow, você deverá terminar a missão “Blindsighted”. Como esta arma tem o poder equivalente ao seu nível, é melhor esperar até atingir o nível 46 para fazer a quest.

Glass Bow of the Stag Prince

Apesar de ser um arco bem bonito e interessante, ele não é o ideal para quem não gosta de matar animais no jogo. Dizemos isso porque ele conta com um encantamento que te dá um bônus de saúde e Stamina a cada 20 animais que você mata com esta arma.

Para consegui-la, é necessário ter o DLC Dragonborn.  Fora isso, basta ir para a ilha de Solstheim, onde o arco é vendido no Ramshackle Trading Post.

Related posts

Fortnite Battle Royale | Modo “Parquinho” está de volta

Luciana Anselmo

Overwatch | Blizzard mostra nova skin de Brigitte

Luciana Anselmo

Ghost of Tsushima | Modo coop online Lendas é anunciado

Rodrigo Estevam