Image default
Últimas Notícias

Simulador de jornalismo de games está em desenvolvimento nos EUA

Já sonhou em ser um jornalista de games, mas não tem tempo ou disponibilidade para viajar com frequência? Ou, ainda, acha que não tem vocação pra essa profissão, mas acha que seria muito bacana viver de escrever sobre games, cobrir grandes eventos e entrevistar os figurões da indústria? Enfim, se você acha a profissão legal mas prefere jogar em vez de escrever, pode comemorar: Game Journalism Simulator já está em desenvolvimento nos Estados Unidos.

O jornalista de games Jason Evangelho conversou com o pessoal do Siliconera, quando explicou como surgiu a ideia de criar um simulador de jornalismo de games. Segundo ele, a ideia surgiu quando ele estava assistindo Brian Crecente, redator do site Polygon, escrever um artigo sobre o Wii U. Isso aí, assistindo; Crecente escrevia enquanto diversas pessoas acompanhavam o processo de criação do artigo pelo Twitch.

“Mais ou menos no mesmo período, Rock Simulator era anunciado. Sim, Rock Simulator [Simulador de Pedra, em português]. Então, a Deep Silver anunciou que adquiriu os direitos de distribuição de Goat Simulator na América do Norte.”

Rock-Simulator-2014

Evangelho então escreveu a ideia de lançar o Game Journalism Simulator 2015 no Facebook em tom de piada, mas logo percebeu que a ideia foi bem aceita. Ele decidiu, então, dar um passo adiante e começou a desenvolver o jogo.

“Porém, o que selou o acordo foi o livro ‘Critical Path: How to Review Video Games for a Living’, de Dan Amrich. No livro, ele sufere que críticos de games deveriam pelo menos ter uma pequena noção de desenvolvimento de games. O argumento é que eles teriam um entendimento mais aprofundado do processo, e estariam mais aptos a julgar diversos elementos dos video games.

 

Daí eu sondei alguns outros jornalistas de games, incluindo Daniel Tack, do Game Informer, registrei a marca Game Journalism Simulator e caímos de cabeça na documentação de design, planejando os próximos passos! Esse é um projeto sério para nós, e queremos que ele seja um jogo genuinamente divertido e capaz de tanto capacitar os jogadores quanto fazê-los rir um bocado.”

Critical-Path-Dan-Amrich

Mais informações sobre Game Journalism Simulator devem ser divulgadas nos próximos meses, e você vai poder acompanhá-las por aqui.

Related posts

Fortnite Battle Royale | Todos os desafios de Fortnite: Pesadelos e como completá-los [ATUALIZADO]

Rodrigo Estevam

Alien: Colonial Marines e Alien vs. Predator estão de volta à Steam

Kate Silva

O segundo episódio de Hitman traz ainda mais desafios ao Agente 47

Guilherme Soares