Image default
Games Últimas Notícias

Shuhei Yoshida fala sobre o possível multiplayer entre PS4 e Xbox One

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, falou ao Eurogamer sobre a posição da divisão PlayStation em relação ao anúncio da Microsoft de que a empresa estaria trabalhando em uma forma de possibilitar o multiplayer entre o Xbox One e PC e outros consoles, como o PS4.

“Como o PC é uma plataforma aberta, é muito mais direto,” afirma Yoshida. Porém, “ligar duas redes fechadas diferentes é muito mais complicado, portanto teremos que trabalhar com os produtores e as publicadoras para entender o que estão tentando fazer.”

Durante a GDC, Yoshida disse também ao Eurogamer que atualmente a Sony já permite o cross-play entre o PlayStation 4 e PCs, citando jogos como Street Fighter V e Rocket League.

Quando explicando os empecilhos para permitir a interação entre as redes Xbox Live e PSN, que “também teríamos que estudar o aspecto técnico, e o aspecto técnico poderá ser a parte mais fácil. Também teríamos que investigar problemas relacionados com políticas e negócio.”

Parece que o sonho das redes interligadas permitindo o multiplayer entre PlayStation e Xbox está mais perto do que nunca, ainda que alguns problemas de negócios e de políticas. Mas, de qualquer forma, é interessante ver também a posição da Sony acerca do assunto. Será que vamos finalmente ter cross-play entre as principais plataformas de games do mercado?

Related posts

Metal Gear Survive | Confira os requisitos para rodar o jogo no PC

Luciana Anselmo

Sony | PlayStation 4 alcança 82 milhões de consoles enviados às lojas

Thomas Schulze

PlayStation reúne seleção de desenvolvedores latino Americanos em painel na GDC

Kate Silva