À revista TIME, Shigeru Miyamoto cedeu uma entrevista e falou um pouco mais sobre Splatoon, compartilhando um pouco de seus pensamentos durante o desenvolvimento do novo título.
Segundo ele, os squids que caracterizam o jogo apareceram depois do conceito de gameplay com graffiti. A equipe acreditava que a mecânica de batalha de tinta era divertida, mas quanto mais eles trabalhavam no jogo, mais eles pediam o que ele havia de novo.
Miyamoto disse:
O que estava nos preocupando mais era o personagem principal. Parecia que ele poderia ser encontrado em qualquer jogo, e não precisaria de exclusividade. Então, falei com o produtor do jogo e o diretor para considerarem usar Mario se não tivéssemos o personagem certo. Também expliquei o motivo de sugerir isso. Semanas depois, eles me procuraram e falaram sobre os squids, e decidimos que era essa a direção que tomaríamos. Eles se surpreenderam com a minha reação positiva, mas na hora, não aceitei por achar que haviam opções melhores, mas pensei que era o ideal.
Splatoon deve ser lançado ainda este ano com exclusividade para o Wii U.
Fonte: Destructoid