A gente já noticiou aqui que Mighty No. 9, o novo jogo de Keiji Inafune, vai ganhar uma série animada. Agora, em entrevista ao Polygon, Emmanuel Osei-Kuffor, da Digital Frontier, falou um pouco sobre o que está por vir.
“Há certos elementos do universo de Mighty No. 9 que simplesmente não podem ser explorados no jogo. Por exemplo, o que o Beck faz quando não está batalhando? Como ele se sente em relação à pressão de ser um herói? Quais erros ele já cometeu como um herói? Com essa animação, estamos tentando preencher partes do universo de Mighty No. 9 que os gamers não verão no jogo.”
Na entrevista, também fica claro que a animação não vai seguir completamente a história do jogo, mas sim incorporar alguns elementos de forma a facilitar a criação de um show em episódios. Alguns traços dos personagens principais também serão revistos, de forma a possibilitar histórias mais interessantes e variadas, mas mantendo a essência dos personagens bem próxima de suas contrapartes do jogo.
Alguns personagens secundários, como Call, terão maior importância na animação. A robozinha, que “não sente emoções”, vai entrar em conflito com Beck constante e divertidamente. Beck, por outro lado, vai “sentir emoções” comuns aos humanos. O desenho vai buscar explorar o relacionamento dos pequenos robôs, bem como a forma como se relacionam a dois outros personagens do jogo: Dr. Light e Dr. Sanda.
Uma boa parte da animação vai ser sobre Beck aprendendo a controlar suas emoções e a ser um Mighty Number. Inicialmente, ele não vai querer ser o salvador do mundo, mas seu “coração humano” vai fazê-lo mudar de ideia aos poucos. Ele é está sempre ansioso por batalhas, mas é um lutador bem desajeitado.
A ideia é que a animação seja cheia de ação e capaz de arrancar risadas tanto de crianças quanto de adultos. O show tem o “Selo Inafune de Aprovação”, bem como muito conteúdo para que os jogadores possam conhecer os personagens de Mighty No. 9 de forma mais aprofundada.
Fonte: Nintendo Everything