Image default
Games Guias

Sea of Thieves | Guia do iniciante para começar bem a caçar tesouros

Sea of Thieves, um dos mais aguardados títulos dos últimos meses, chega às lojas no dia 20 de março com versões para Xbox One e PC. O jogo possui uma premissa simples, mas não é tão fácil assim de entender todas as mecânicas do jogo, especialmente porque não há tutoriais para te ajudar.


Veja também:


Isso pode ser divertido para quem gosta de desafios ou de descobrir as coisas por si próprio, mas também pode ser irritante para alguns jogadores.

Pensando nisso, nós montamos um guia de primeiro viagem para quem não quiser ficar muito confuso, especialmente por este ser um jogo online.

Você pode conferir todas as nossas dicas de Sea of Thieves logo abaixo!

Se preparando para aventura

Ao começar o jogo, você se encontrará em uma ilha na qual poderá aprender um pouco sobre as mecânicas gerais do game. Você pode sair em viagem em pouco tempo, mas sugerimos que tire a primeira hora para explorar bem esta ilha e pegar recursos importantes.

Tente encontrar tábuas de madeira, bolas de canhão e bananas para armazenar em seu barco. Só tome cuidado para não ser atacado por outros jogadores e inimigos, o que já te servirá como lição para ficar atento a tudo que acontece ao seu redor.

O próximo passo é encontrar um personagem conhecido como “Gold Hoarder”, que poderá te vender as “Voyages”, ou seja, suas navegações em busca de tesouro.

Compre a viagem da sua preferência e vá para o seu barco para selecioná-la na cabine de capitão. Em seguida, basta preparar sua equipe (se tiver uma) e ajustar as velas para começar a navegar.

Navegando pelos mares

Como Sea of Thieves foi feito para ser um jogo cooperativo, vai ser bem difícil de fazer tudo sozinho na hora de comandar seu navio. Por isso, sugerimos que arrume uma equipe, com cada pessoa tendo um papel específico.

Desta forma, você pode ter alguém para controlar o caminho do navio, outra pessoa para ficar de olho nas velas, um jogador para sempre checar o telescópio em busca de outros navios, etc.

Como você já vai ter uma missão de navegação escolhida, será necessário seguir em direção à ilha que tiver o tesouro desejado. Mantenha o curso com calma e só tenha atenção para o caso de jogadores inimigos aparecerem no seu caminho.

Caso encontrar e começar a batalhar com outros jogadores, use suas bolas de canhão para atacar, as tábuas de madeira para consertar o dano feito ao seu navio e as bananas para manter seu nível de saúde alto o suficiente.

Encontrando e vendendo tesouros

Quando você checar na ilha proposta na sua primeira missão, será a hora de encontrar o tesouro escondido por lá. Muitas das missões iniciais terão o marcador específico de onde você precisa ir, mas depois ainda será necessário resolver alguns enigmas para encontrar a recompensa.

Só se lembre de sempre ter uma bússola para não se perder quando as direções do objetivo dependerem dos tais enigmas. Caso o destino esteja marcado no mapa, basta seguir para lá e cavar a terra com uma pá para desenterrar o tesouro.

Tenha em mente que outros jogadores podem estar na mesma ilha, então fique atento e tome bastante cuidado para evitar armadilhas.

Com o tesouro em mãos, volte ao seu navio e siga viagem para o posto seguro mais próximo que encontrar. Lá você se deparará com outro “Gold Hoarder”, que comprará o seu tesouro.

Daqui para frente, basta repetir o processo ao comprar mais missões, algo que pode ser feito por outras pessoas da sua equipe, é claro. Só não espere que todas as suas viagens sejam tão tranquilas, já que com mais experiência, suas navegações e buscas por tesouros também serão mais complexas.

Você já pode adquirir sua cópia de Sea of Thieves no site da Microsoft.



Related posts

Xbox One | Assassin’s Creed 4 e Divinity 2 ganham retrocompatibilidade

Luciana Anselmo

Novo vídeo detalha o gameplay de Assassin’s Creed Chronicles: India

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Onde visitar os marcadores de elevação mais alta da ilha

Rodrigo Estevam