Image default
Games Guias

Sea of Thieves | 5 dicas essenciais para o início do jogo

O tão aguardado Sea of Thieves finalmente chega oficialmente às lojas no dia 20 de março para Xbox One e PC, e aqueles que não puderam testar o jogo na fase beta finalmente poderão se aventurar na vida de pirata pela primeira vez.


Veja também:


É claro que isso trará muitas dúvidas aos jogadores iniciantes, especialmente porque o game não oferece muitas dicas ou tutoriais sobre suas mecânicas.

Pensando nisso, nós separamos algumas das dicas mais essenciais para saber logo no início de Sea of Thieves. Você pode conferir nossas recomendações logo abaixo!

5. Aceite a frustração de não saber nada

Assim que iniciar sua aventura em Sea of Thieves, você perceberá bem rápido que não sabe fazer nada e que o jogo em si também não vai te dar qualquer explicação ou tutorial.

Isso pode ser especialmente frustrante se considerarmos que você tem que se virar para aprender a usar suas armas, a lutar contra inimigos, a navegar com seu navio e muito mais.

Só tenha em mente que diversos outros jogadores estarão passando pela mesma situação, então tire o tempo para tentar aprender tudo o que for possível e não se irrite tanto se algo der errado. Já sabendo disso, as suas primeiras horas em Sea of Thieves se tornam bem mais tranquilas.

4. Não tente fazer tudo sozinho

Em seguida, já podemos te falar que você não deve fazer tudo sozinho se for possível. Como o game é online, espere ver outros jogadores agrupados para formar uma tripulação mais coordenada e eficaz no ramo da pirataria.

Por isso, tendo pelo menos um amigo ou outros jogadores aleatórios para te ajudar já pode ser muito benéfico. Desta forma, você pode coordenar o que cada um fará no navio para que as viagens sejam mais tranquilas.

3. Fique sempre atento

Sea-of-Thieves

Você já deve ter uma noção do quão perigoso um jogo de piratas online pode ser, então não esqueça de sempre estar atento ao que acontece ao seu redor. Os outros jogadores sempre estarão interessados em derrubar seu navio e roubar seus tesouros.

Além de te atacar em alto mar, os outros piratas podem esperar os jogadores desembarcarem em uma ilha com algum tesouro e preparar uma armadilha.

Por isso, recomendamos que sempre tenha alguém vigiando tudo com um telescópio em seu navio. Isso não só te ajudará a identificar navios piratas no mar, como também pode te dar pistas das tais armadilhas.

2. Tenha um bom estoque de itens

Sempre que estiver navegando com seu navio, você estará em certo perigo por causa dos outros jogadores querendo roubar seus pertences.

Até por isso, recomedamos que sempre matenha seus itens mais importantes em estoque, o que é uma grande vantagem se realmente se encontrar em batalhas perigosas.

Há três itens que você sempre deve ter: bananas, tábuas de madeira e bolas de canhão. Isso vai te ajudar a manter sua saúde, a segurança do seu barco e a garantia que você poderá atacar seus inimigos com facilidade.

1. Guarde seu dinheiro

sea of thieves

Por fim temos uma das dicas mais importantes para quem ainda é iniciante no game. Ao completar suas missões, você receberá ouro que pode ser gasto em diversas lojas de itens cosméticos, incluindo novas roupas e visuais para suas armas.

Sabemos que vai ser tentador gastar todo o seu ouro nisso logo de cara, mas recomendamos que evite essas compras no início do game.

Dizemos isso porque para destravar missões mais difíceis e com recompensas melhores, você precisará melhorar o seu nível. Isso pode ser feito ao usar o seu ouro para comprar e completar viagens únicas para cada um dos seu níveis para ganhar mais pontos de experiência.

A vantagem é que essas missões de alto nível ainda destravarão mais itens cosméticos que você pode comprar depois com mais sossego.

Você já pode adquirir sua cópia de Sea of Thieves no site da Microsoft.



Related posts

Overwatch já possui 35 milhões de jogadores

Luciana Anselmo

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi) é o jogo do ano!

Eidy Tasaka

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados tem pancadaria e muita nostalgia

Guilherme Soares