Image default
Últimas Notícias

Satoru Iwata se pronuncia sobre as travas de região dos consoles da Nintendo

Das gigantes dos videogames hoje em dia, a Nintendo é a única que ainda mantém a trava de região nos sistemas dos seus consoles, que limita o uso de jogos de continentes diferentes em um console de outra região. Por exemplo: jogos lançados exclusivamente no Japão não rodarão em consoles comprados na Europa. Ainda assim, a esperança é a última que morre e, um dia, isso pode mudar.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no encontro semianual de investidores da Nintendo, o presidente da companhia, Satoru Iwata, respondeu uma questão sobre o assunto.

O mercado de jogos tende a demorar a localizar títulos, ter problemas com vendas em um país específico, ou ter problemas com jogos que usam licença que não se aplicam mundialmente. A trava de região passou a existir mais por causa dos vendedores do que pelos clientes. Se for uma vantagem para quem compra, será uma vantagem para quem criar. Para retirar a trava, precisamos resolver vários outros problemas. Enquanto não houver a intenção do destravamento, é algo que pode ser considerado para o futuro.

Quem sabe um dia não teremos o livre arbítrio de comprar jogos da Nintendo em qualquer lugar do planeta, sem medo de eles não rodarem em nossos sistemas, não é mesmo?

Fonte: Destructoid

Related posts

Pokémon Legends: Arceus e remakes de Diamond & Pearl são anunciados

Rodrigo Estevam

Nintendo divulga novos descontos para títulos com personagens de Super Smash Bros.

Kate Silva

Revista PlayReplay #08 – Resident Evil 2, Cyberpunk 2077, E3 2018 e muito mais

Rodrigo Estevam