Image default
Últimas Notícias

Satoru Iwata se pronuncia sobre as travas de região dos consoles da Nintendo

Das gigantes dos videogames hoje em dia, a Nintendo é a única que ainda mantém a trava de região nos sistemas dos seus consoles, que limita o uso de jogos de continentes diferentes em um console de outra região. Por exemplo: jogos lançados exclusivamente no Japão não rodarão em consoles comprados na Europa. Ainda assim, a esperança é a última que morre e, um dia, isso pode mudar.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no encontro semianual de investidores da Nintendo, o presidente da companhia, Satoru Iwata, respondeu uma questão sobre o assunto.

O mercado de jogos tende a demorar a localizar títulos, ter problemas com vendas em um país específico, ou ter problemas com jogos que usam licença que não se aplicam mundialmente. A trava de região passou a existir mais por causa dos vendedores do que pelos clientes. Se for uma vantagem para quem compra, será uma vantagem para quem criar. Para retirar a trava, precisamos resolver vários outros problemas. Enquanto não houver a intenção do destravamento, é algo que pode ser considerado para o futuro.

Quem sabe um dia não teremos o livre arbítrio de comprar jogos da Nintendo em qualquer lugar do planeta, sem medo de eles não rodarem em nossos sistemas, não é mesmo?

Fonte: Destructoid

Related posts

Miyamoto sinaliza que Nintendo quer trabalhar em títulos hardcore

Kate Silva

Rocket League terá melhoria visual no Switch em breve

Luciana Anselmo

Nova atualização do Nintendo Switch permite gravar vídeos

Thomas Schulze