fbpx
Conecte-se conosco.

Últimas Notícias

Sakurai explica por que Chrom não será jogável em Smash Bros.

Publicados

on

Durante o Nintendo Direct que confirmou Captain Falcon, Lucina e Robin como personagens jogáveis nos novos Smash Bros. para Wii U e 3DS, muita gente ficou bastante animada — principalmente os fãs da série Fire Emblem. O protagonista de Fire Emblem: Awakenening fez uma rápida aparição no vídeo, e isso foi o suficiente para muita gente (inclusive a gente, aqui no PlayReplay) comemorar a presença de Chrom dentre os lutadores de Super Smash Bros. for Wiiu & 3DS. No final das contas, o rapaz apenas participa do Final Smash de Lucina.

Segundo o Nintendo Life, Masahiro Sakurai, diretor dos novos jogos, falou com o pessoal da revista Famitsu e explicou o motivo de ter deixado Chrom de fora.

Eu joguei Fire Emblem: Awakening por completo e realmente queria incluir um personagem do rico elenco de personagens em Smash Bros. Naturalmente, considerei adicionar Chrom na lista, mas a decisão não foi fácil de qualquer maneira.

 

Ao fim do dia, Chrom acabaria se tornando outro personagem portador de espada, como Marth e Ike. Comparado com os outros personagens, ele carece de qualquer característica única.

 

Por outro lado, quando a idéia de incluir Robin no elenco veio em mente, a concepção desse personagem foi tão fácil que imediatamente já vi como ele funcionaria. Desde os golpes básicos aos especiais, agarrões e arremessos, todos os aspectos de movimento se encaixaram perfeitamente. Não só ele possuía características diferentes dos outros lutadores, como também capturava a essência da série Fire Emblem. Foi perfeito!

 

No fim, se um jogo não é divertido, então não existe razão para faze-lo. Claro que seria muito fácil criar um jogo com vários lutadores com características similares, mas não é assim que eu produzo jogos.

Robin-Chrom-Smash-Bros-PlayReplay

Sakurai também detalhou a decisão de incluir Robin e Lucina nos jogos.

Robin aparece no jogo como um personagem tático e funciona de forma semelhante a um Mystic Knight [um mago-espadachim, em terminologia da série Fire Emblem]. Pensei em utilizar sua natureza completa atribuindo sua habilidade com espada como seus ataques Smash e os tomos mágicos para seus golpes especiais, ou seja, permitir que ele utilize mágica.

 

Seu ataque neutro é a Magia de Trovão, que fica ainda mais poderosa se carregada. Ele utiliza a Magia de Fogo como seu ataque especial lateral e Magia de Vento para recuperação. Apesar de Robin não utilizar Magia das Trevas em FE:A, decidi incluí-lo como seu especial para baixo. Não é a primeira vez que dou aos personagens alguns golpes que eles não utilizam em seus respectivos jogos visando capturar ertos aspectos do jogo original.

 

Também implementei um sistema utilizado em Fire Emblem: Awakening, em que os tomos quebram após serem muito utilizados. Inclusive, inclui um sistema parecido para a Levin Sword, que quebra depois de um certo número de usos. Entretanto, tanto os tomos quanto a espada serão regenerados rapidamente após um certo período de tempo.

 

Lucina utiliza as mesmas técnicas que Marth, um lutador que tenho certeza de que todos já conhecem. Fui tão longe a ponto de deixá-los com força, velocidade e ataques especiais praticamente idênticos.

 

Entretanto, o que diferencia Lucina é o fato de que a força de seus ataques é uniforme ao longo da espada. O estilo de luta de Marth emula a elegância de um esgrimista dando mais dano quando ataca com a ponta de sua espada, mas o dano de Lucina é igualado. Assim, penso que Lucina será mais fácil de controlar do que Marth.

Ike-Marth-Lucina-Smash-Bros-PlayReplay

O diretor ainda revela que Lucina quase foi uma skin alternativa para Marth:

Inicialmente, eu havia considerado incluir Lucina como uma das roupas alternativas de Marth. Afinal, ela tem uma relação próxima com ele em FE:A. Nesses casos, mesmo que os nomes e as vozes sejam de dois personagens diferentes, contanto que eles funcionem da mesma maneira, eu atribuí como trajes alternativos. A Wii Fit Trainner, Villagers e Robin são exemplos desse modelo.

 

Entretanto, mesmo que Lucina compartilhe seu status físico e técnicas com Marth, as características dos seus ataques são diferentes. Quando dois personagens tão semelhantes funcionam de uma forma um pouco diferente, eu dou um espaço separado da lista já que vai afetar os registros de batalha e outros enfeites. Nesse sentido, diria que ela foi muito sortuda de entrar no grupo.

Robin-Lucina-Smash-Bros-PlayReplay

Super Smash Bros. for 3DS chega no dia 3 de outubro desse ano, enquanto a versão para Wii U (que, segundo um rumor, pode vir com um amiibo) deve ser lançada até o final de 2014.

Compartilhe

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Games

Fortnite | Todos os desafios da Missão Vira-Verão

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Vira-Verão de Fortnite Battle Royale

Publicados

on

Vira-Verão, uma nova Missão por Tempo Limitado, foi adicionada a Fortnite Battle Royale recentemente.

Missões por tempo limitado substituíram as missões diárias na décima temporada de Fortnite. Agora, jogadores recebem uma nova missão por tempo limitado a cada semana, e os desafios destas missões são desbloqueados um a um diariamente.

Vale lembrar que estas missões são removidas do jogo após uma semana, então corra para desbloquear sua tela de carregamento e garantir sua estrela de batalha secreta. Estrelas de Batalha secretas rendem aos jogadores uma categoria extra para o Passe de Batalha!

Nesta nova missão adicionada ao jogo na sexta semana da Temporada X, jogadores devem concluir desafios para receber estrelas de batalha, pontos de experiência e uma Tela de Carregamento.

Fortnite – Desafios: Vira-Verão

Abaixo você confere a lista de desafios da Missão Vira-Verão de Fortnite e como completá-los.

  • Desbloqueia em 12/09: Eliminações com arma Explosiva (1)
    • Utilize granadas, lançadores de foguetes ou quaisquer armas explosivas para conseguir ao menos uma eliminação.
  • Desbloqueia em 13/09: Use diferentes itens de armadilha (2)
    • Use dois diferentes itens do slot de armadilhas, como fogueiras, armadilhas de estacas e plataformas de salto, por exemplo.
  • Desbloqueia em 14/09: Vasculhe um baú, uma caixa de munição e uma máquina de vendas em uma mesma partida (1)
    • Durante a mesma partida, abra pelo menos um baú, uma caixa de munição e uma máquina de venda.
  • Desbloqueia em 15/09: Cause dano com Espingardas a oponentes (500)
    • Utilize espingardas de qualquer raridade para causar um total de quinhentos pontos de dano a inimigos.
  • Desbloqueia em 16/09: Pouse nos Galpões Gelados ou nas Colinas Assombradas em diferentes partidas (3)
    • No começo da partida ou após usar uma plataforma de salto, pouse em um dos locais indicados em três partidas diferentes.
  • Desbloqueia em 17/09: Cause dano com Pistolas a oponentes (200)
    • Utilize pistolas de qualquer raridade para causar um total de duzentos pontos de dano a inimigos.
  • Desbloqueia em 18/09: Vasculhe baús no Bosque Gorduroso ou nos Degraus Divinos (7)
    • Abra sete baús em qualquer um dos locais indicados.

Fortnite – Recompensas: Missão Vira-Verão

Concluir desafios faz com que jogadores avancem na Missão, desbloqueando recompensas. Abaixo você vê a lista de recompensas da Missão Vira-Verão:

  • 10 estrelas de batalha
  • 500 pontos de EXP
  • Tela de Carregamento “Vitamina de Verão”
  • 10 estrelas de batalha
  • 1000 pontos de EXP
  • 10 estrelas de batalha
  • 2000 pontos de EXP

Lembre-se que, diferente dos Desafios das temporadas anteriores, na Temporada X as recompensas são desbloqueadas de maneira progressiva conforme desafios vão sendo concluídos!

Continue lendo

Games

Fortnite | Todos os desafios da Missão Espírito de Equipe

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Espírito de Equipe da Semana 7 da Temporada X de Fortnite Battle Royale

Publicados

on

Espírito de Equipe, a missão da Semana 7 da Temporada X, foi adicionada hoje a Fortnite Battle Royale.


Veja também:


Diferente das temporadas anteriores, nesta décima temporada os desafios semanais foram substituídos por Missões que contém sete (7) desafios comuns e mais sete (7) desafios de prestígio, totalizando catorze (14) desafios com o mesmo número total de recompensas.

Nesta nova Missão, como sempre, jogadores devem concluir desafios para receber estrelas de batalha, pontos de experiência, uma Asa-Delta e um visual alternativo para o traje Soberana dos Brilhos.

Fortnite – Desafios: Espírito de Equipe

Abaixo você confere a lista de desafios da Missão Espírito de Equipe de Fortnite e como completá-los.

  • Jogue partidas com um amigo (3)
    • Jogue três partidas com um amigo (adicionado na sua lista de amigos do jogo) no mesmo lobby.
  • Dê assistência a companheiros em eliminações (5)
    • Atire nos mesmo inimigos que seus companheiros para auxiliar na eliminação de pelo menos cinco adversários.
  • Faça carinho na mascote de um companheiro (1)
    • Quando encontrar um companheiro usando um pet nas costas, vá lá e faça carinho. <3
  • Cure um companheiro com um Cura-Cura em diferentes partidas (3)
    • Carregue Curas-Curas no inventário e arremesse-os em seus amigos quando eles precisarem de vida ou escudo em três partidas diferentes.
  • Marque um item Incomum, um Raro e um Épico (3)
    • Utilize a funcionalidade de marcação de itens para marcar um item cinza (incomum), um azul (raro) e um roxo (épico).
  • Cause dano combinado a adversários com seu esquadrão ou dupla (1000)
    • Cause um total de 1000 pontos de dano a adversários em conjunto com o seu time.
  • Reviva um companheiro em diferentes partidas (3)
    • Quando um companheiro, reviva-o. Repita o procedimento em três partidas diferentes.

Fortnite – Recompensas: Espírito de Equipe

Concluir desafios faz com que jogadores avancem na Missão, desbloqueando recompensas. Abaixo você vê a lista de recompensas da Missão Espírito de Equipe:

  • 10 estrelas de batalha
  • 10 estrelas de batalha
  • 10 estrelas de batalha
  • 5 mil pontos de EXP
  • 10 estrelas de batalha
  • 10 estrelas de batalha
  • Asa-Delta “Planadora Brilhante”

Fortnite – Desafios de Prestígio: Espírito de Equipe

Abaixo você confere a lista de desafios de Prestígio da Missão Espírito de Equipe de Fortnite e como completá-los.

  • Termine uma partida no Top 20 com um amigo (3)
    • Jogando com um amigo, termine três partidas no Top 20. É mais fácil completar o desafio no modo Esquadrão.
  • Dê assistência a companheiros em eliminações em uma mesma partida (5)
    • Atire nos mesmo inimigos que seus companheiros para auxiliar na eliminação de pelo menos cinco adversários em uma mesma partida.
  • Use uma plataforma de salto no modo Esquadrão ou Dupla (1)
    • Nos modos Esquadrão ou Dupla, utilize o item plataforma de salto (launchpad) pelo menos uma vez.
  • Cure um companheiro com uma Fogueira Aconchegante em diferentes partidas (3)
    • Use uma fogueira aconchegante (item do slot de armadilha) para recuperar vida de um companheiro em três partidas diferentes.
  • Marque um baú, um item de escudo e um item de cura em uma mesma partida (3)
    • Utilize a funcionalidade de marcação de itens para marcar um baú de itens, um item de escudo (qualquer um) e um item de cura (qualquer um) durante a mesma partida.
  • Cause dano combinado a adversários com seu esquadrão ou dupla em uma mesma partida (1000)
    • Cause um total de 1000 pontos de dano a adversários em conjunto com o seu time durante a mesma partida.
  • Ressuscite um companheiro (1)
    • Colete o cartão de reboot de um companheiro e ressuscite-o usando a Van de Reinicialização.

Fortnite – Recompensas de Prestígio: Espírito de Equipe

Concluir desafios faz com que jogadores avancem na Missão, desbloqueando recompensas. Abaixo você vê a lista de recompensas da Missão Espírito de Equipe:

  • 1 mil pontos de EXP
  • 1 mil pontos de EXP
  • 1 mil pontos de EXP
  • Emoticon “Especialista em Brilhos”
  • 1 mil pontos de EXP
  • 1 mil pontos de EXP
  • Estilo “Soberana dos Brilhos (Estrelado)”

Lembre-se que, diferente dos Desafios das temporadas anteriores, na Temporada X as recompensas são desbloqueadas de maneira progressiva conforme desafios vão sendo concluídos!

Continue lendo

Games

Trover saves the Universe | Game terá DLC grátis em outubro

Cosmic Jobs é o nome do DLC do jogo feito pelo criador de Rick and Morty.

Publicados

on

Trover saves the Universe é um jogo de ação e aventura lançado em maio deste ano. Seu principal diferencial, sem dúvidas foi o humor característico de Justin Roiland, co-criador de Rick e Morty. Agora o título receberá seu primeiro DLC, agendado para ser lançado no dia 8 de outubro.


Veja também:


O DLC se chama Trover’s Important Cosmic Jobs, algo como ” Importantes trabalhos cósmicos do Trover”. O pacote adicional de conteúdo será gratuito e trará novas fases para o jogo, dando uma continuidade para a história de modo cômico. Aparentemente, o foco do conteúdo será a criaturinha ue Trover utiliza como olho.

No enredo de Trover saves the Universe, Trover ajuda o jogador (que no caso é um alienígena de um planeta onde todos ficam constantemente sentados) a recuperar seus cães sequestrados por uma entidade cósmica maligna. As criaturinhas que servem como melhorias para habilidades de Trover no decorrer do jogo serão o foco da história do DLC, mas nenhum outro detalhe foi divulgado.

Trover Saves the Universe possui também suporte para a realidade virtual e está disponível para PC e PS4, com suporte para óculos como o PSVR, HTC Vive, Oculus Rift e Valve Index. O DLC será lançado para todas as plataformas no dia 8 de outubro.

via RoadtoVR

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games4 dias atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Vira-Verão

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Vira-Verão de Fortnite Battle Royale

Games4 dias atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Espírito de Equipe

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Espírito de Equipe da Semana 7 da Temporada X de Fortnite Battle...

Games6 dias atrás

Trover saves the Universe | Game terá DLC grátis em outubro

Cosmic Jobs é o nome do DLC do jogo feito pelo criador de Rick and Morty.

Games1 semana atrás

Days Gone | Jogo receberá modo “NewGame+” essa semana

Exclusivo do PS4 receberá novos troféus a serem conquistados e novos modos de dificuldade no dia 13 de setembro.

Games1 semana atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão O Retorno

Veja todos os desafios e recompensas da Missão O Retorno de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Boogie Down

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Boogie Down da Semana 6 da Temporada X de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo do Patch v.10.20

Veja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo v.10.20 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e...

Games2 semanas atrás

Borderlands 2 VR | Versão de PC e DLCs para PSVR confirmados

Lançado para PSVR em 2018, versão em realidade virtual do jogo da Gearbox Software receberá uma versão para PC ainda...

Games2 semanas atrás

PlayStation Store | Promoção Flash dá até 50% de desconto

Crash Team Racing Nitro-Fueled, Hitman 2 e Power Rangers: Battle For The Grid estão entre as promoções disponíveis na PlayStation...

Games3 semanas atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Catastrófico

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Catastrófico de Fortnite Battle Royale

Games3 semanas atrás

Fortnite | Todos os desafios da Missão Filmaço

Veja todos os desafios e recompensas da Missão Filmaço da Semana 5 da Temporada X de Fortnite Battle Royale

Games3 semanas atrás

PlayStation Plus | Jogos gratuitos de setembro revelados

Batman: Arkham Knight e Darksiders III irão alegrar o setembro dos assinantes da PlayStation Plus

Games3 semanas atrás

The Elder Scrolls Online | DLC “Scalebreaker” recebe trailer

Pacote trará o acréscimo de duas novas dungeons ao ESO, dando continuidade à saga "Season of the Dragon".

Games3 semanas atrás

Fortnite | Atualização gera controvérsia entre jogadores

#RevertTurboBuild

Games3 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.20

Veja todas as novidades da atualização v.10.20 de Fortnite que traz mudanças, melhorias e correções para os modos Salve o...

Em alta