Image default
Críticas Games

Saints Row The Third Remastered podia ser muito mais!

O ano era 2006, quando houve o lançamento de Saints Row. Ele foi comparado de forma pesada com GTA, que na mesma época era sua versão San Andreas. Os anos foram passando e Saints Row ganhou sua própria forma com Saints Row: The Third, e foi assim que a história dessa franquia ganhou peso no mundo dos games.


Veja também:


Como o terceiro jogo da série foi o que marcou, nada melhor do que fazer uma versão Remasterizada do jogo, não é? E foi assim que saiu Saints Row: The Third Remastered, o jogo que marcou muito os jogadores com um universo bem diferente do visto em GTA.

Seja um Saints Row

Análise - Saints Row The Third Remastered 04

Saints Row é uma gangue que existe dentro do universo do jogo. Tendo como roxo a sua cor principal, eles são muito populares entre as pessoas, e o game começa justamente durante um assalto a um banco. Durante o decorrer da missão, até algumas vítimas lá pedem autógrafos para a gangue. Mas no fim, tudo dá errado!

Eles são traídos e a polícia chega em peso para impedir o assalto. Depois de muitos tiros, a trupe é pega e mandada para a cadeia. Todo o tempo que passam presos faz com que a gangue Saints Row fique fraca e perca seu território e poder. Agora cabe a você, líder da gangue, reconstruir o império e mostrar a força roxa para o mundo.

Existe um mundo grande com muitas missões no mapa e, a cada missão completada, mais espaço e influência a sua gangue ganha e consequentemente vai ficando mais forte, tanto que até o mapa vai ficando roxo, mostrando que aquela área já foi conquistada.

Tudo isso continua a mesma coisa na versão Remastered do game, cada detalhe continua o mesmo, trazendo a maior diversão ao roubar carros, sobreviver, achar colecionáveis e até mesmo completando as missões.

Análise - Saints Row The Third Remastered 02

E o que mudou?

Vou começar com a coisa mais óbvia para essa análise: os gráficos. Obviamente, os gráficos evoluíram absurdamente comparados ao original. O game ficou visualmente mais atraente comparado com seu original. Mas não se compara com os jogos lançados recentemente.

Se você pega para comparar visualmente Saints Row the Third Remastered com um God of War para PlayStation 4, você vê a diferença gráfica, dando impressão até que são de gerações diferentes. Comparado com o original, porém, foi um salto enorme. Tudo vai depender de com qual jogo você vai comparar. Mas mesmo com essa evolução gráfica, os bugs continuam lá.

Análise - Saints Row The Third Remastered 01

Uma coisa que me incomodava muito era que, em algumas missões em que os NPCs tinham que subir as escadas, por algum motivo, o movimento deles ficavam tão lento que demorava uma eternidade para terminarem essa ação.

Esse problema permanece no remaster. O pior de tudo é que você precisa esperar ele subir enquanto inimigos ficam atirando nele sem parar. Uma outra coisa positiva é que a taxa de frames do jogo está mais estável comparado com o que era antigamente.

Em um vídeo feito pelo canal VG Tech, é possível visualizar que as versões de Xbox One X tende a variar de 50 a 60 frames por segundos, a do Xbox One em 30 frames, e o PS4 e PS4 Pro sem muita diferença aparente, não batendo os 60 frames como o X series, mas melhor que o One padrão.

Já as animações, como foram feitas naquela época, elas ficaram rodando em 30 frames travados, sendo uma melhoria mínima comparado com a primeira versão.

Sinceramente, para mim, melhoras apenas visuais e gráficas não são um grande atrativo. Para um remaster ser bem feito, ele tem que ser algo além do que só uma nova camada de pele. Ele deve manter a essência do que fez o jogo ser bom, mas de uma maneira melhorada.

Não estou falando que o jogo não é bom, tampouco que não seja divertido. Saints Row sempre foi uma série muito louca, divertida, ainda mais jogando multiplayer com os amigos. Mas sua versão Remastered não tem muito o que oferecer, além de um visual mais atraente para o seu público.

Vale a pena ou não?

Saints Row: The Third Remastered é um excelente jogo, assim como foi seu original. Mas para uma versão remasterizada, você espera sempre mais. Melhorias de mecânicas que atrapalham a jogatina, visuais melhorados e até mesmo correção de bugs e jogabilidades que atrapalharam no original.

Análise - Saints Row The Third Remastered 03

A versão remasterizada do jogo entrega apenas o jogo original com um visual repaginado e sem melhorias além disso. Se você é um fã que precisa ter todas as versões, então o jogo foi feito para você.

Se você quer conhecer a franquia, começa por esse, além de Saints Row The Third ser o melhor da franquia, melhor pegar algo mais modernizado, não é? Agora, se você é como eu, que se divertiu com o original, não vale a pena a versão remaster. Espere uma promoção, se quiser tanto essa versão.

O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. E se for comprar para PC, não esqueça de utilizar nosso código de apoiador “PlayReplayBR” na Epic Store!

Related posts

Distortions | Jogo chega ao Steam no início de março

Luciana Anselmo

Novo trailer de The Witcher 3: Wild Hunt mostra cinco minutos de gameplay

Kate Silva

Assassin’s Creed Origins | Novo DLC chega amanhã

Luciana Anselmo